Calendário BlogCamps

1 view

Armando Junior (www.viversozinho.com)

to BlogCampBR
Opa...
Antes de falar demais deixa eu me apresentar um pouco.... Sou o
autor do Blog do Solteirão (www.viversozinho.com) e um dos
responsáveis pela organização do BlogCamp-ES, que será realizado em 22
e 23/03/2008.
Agora vamos ao que interessa....

É o seguinte, o que vocês acham de organizarmos um calendário de
BlogCamps de 2008. Não sei se a idéia (já citada neste grupo) de
realizarmos um evento final chamado BlogCamp BR seria o ideal, pois
todos são pretensos BlogCamps BR, afinal vem gente de quase todo país!
Antes de discordarem vou fazer uma brevíssima defesa da idéia:
- Um calendário permitira que todos os organizadores e
participantes se programassem para os eventos que vem em seguida.
Inclusive escolhendo quais ir e quais não ir.
- Um calendário ajudaria até mesmo os patrocinadores (entenda-se
IdeiasNet, o maior patrocinador dos eventos até o momento) a se
planejar melhor com relação aos investimentos necessários de cada
BlogCamp.
- Um calendário mostra que estamos realmente nos organizando. O
que da um "que" mais profissional. Não entendam que com essa
profissionalização perderíamos nossa melhor parte, que é o da
Desconferência. Afinal pra conseguirmos os patrocínios tivemos no
mínimo que fazer um plano de negócios (ou carta de apresentação do
evento), o que já um sinal da nossa profissionalização.

Como sugestão poderíamos usar os feriados que terão em 2008,
exceto carnaval, natal e ano novo né! :)

A idéia é que comecemos com o BlogCamp-ES, que será realizado no
final de semana do feriado da Paixão de Cristo (21/03/2008).

Os outros feriados nacionais que teremos serão os seguintes:
21/04/08 (segunda-feira) Tiradentes
01/05/08 (quinta-feira) Dia do Trabalho
22/05/08 (quinta-feira) Corpus Christi
Não coloquei os feriados que caem no final de semana.

Embora só tenhamos 3 datas "boas" (e no primeiro semestre), nada
impediria que outras datas, como feriados que ocorrem ao mesmo tempo
em várias cidades, fossem usadas para organização dos eventos, por
exemplo 20/11/08 (quinta-feira) Dia da Consciência Negra, ou senão,
feriados que sejam aniversário da cidade ou estado.

Fica aí a idéia.

Bração!

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

roberta zouain

to blogc...@googlegroups.com
oi armando, onde vai ser o blogcamp-es? tem um monte de capixaba
perdido aqui em sampa (eu inclusive), parece uma ótima desculpa pra
comer uma moqueca por aí.

[]'s
roberta

On Dec 5, 2007 11:52 PM, Armando Junior (www.viversozinho.com)

Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior

to blogc...@googlegroups.com
Oi Roberta,
    Estamos tentando a UFES ou alguma Faculdade. Mas no dia 22/12 nos reuniremos no Abertura pra tomar umas e conversar um pouco mais a respeito da organização. Se inscreve lá no http://barcamp.blaz.com.br/node/103 que você fica mais atualizada.

Bração!

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

< armando.r...@gmail.com> wrote:

> Opa...
>     Antes de falar demais deixa eu me apresentar um pouco.... Sou o
> autor do Blog do Solteirão (www.viversozinho.com ) e um dos

roberta zouain

to blogc...@googlegroups.com
feito! nao sei se vou estar ai pra cerveja (com o famoso kieber
ehehe), mas ja me cadastrei no site.

abs, roberta

On Dec 6, 2007 12:01 AM, Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior

Lu Monte

to blogc...@googlegroups.com
Feriado é bom, mas não é fundamental - veja-se, por exemplo, o primeiro BlogCamp (em agosto e que, a propósito, foi um evento nacional) e o BlogCamp PR (fim-de-semana passado), sem feriados e com ótimo quorum. O que é mesmo fundamental é antecedência, para que os forasteiros possam marcar férias e comprar passagens, principalment.e Nesse sentido, acho ótima a idéia de um calendário.

Abraço,

Lu

--
Luciana Monte - Brasília/DF
http://diadefolga.com

Lucia Freitas

to blogc...@googlegroups.com
Concordo em gênero, número e grau.
Em tempo: tem blogchop de natal de SAMPA na próxima quarta, dia 12. Lugar a ser confirmado. Estamos em busca de um bar com wi-fi para transmissões interplanetárias.
sugestões?

Em 06/12/07, Lu Monte <lucian...@gmail.com> escreveu:

--
Lucia Freitas
"esta vida é uma viagem

Manoel Netto

to blogc...@googlegroups.com
Armando et all,

A idéia do calendário parece interessante. Como te falei no Talk, meu único receio é que a gente perca a naturalidade do encontro, que surge com a demanda. De repente fixar uma data com um ano de antecedência pode fazer com que percamos quorum e até mesmo assuntos a serem discutidos.

Podemos evoluir um pouco na idéia do calendário? Acredito que um local na web onde as pessoas possam editar e adicionar seus eventos quando as datas forem surgindo (e a demanda) seria o ideal. Todo mundo pode consultar, inclusive para que as datas não se choquem. Que tal?

Se o pessoal gostar, posso criar uma Google Agenda pública e deixo o link no BlogCamp.com.br.

A propósito, vamos tentar concentrar as informações sobre todos os blogcamps nesse site. Isso facilita bastante a distribuição das informações para o público em geral.

Abraço

--
Manoel Netto .: Web Developer
manoe...@gmail.com

Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior

to blogc...@googlegroups.com
Gostei da idéia Manoel. A agenda do Google já ajuda bastante pra começarmos a definir um calendário.

Com relação a centralizar as informações de BlogCamps no site BlogCamp.com.br, concordo inteiramente, não o fiz desde o início pois não consegui achar nada que dissesse que eu poderia fazer isso por minha conta, diferente do barcamp.blaz.com.br que na mesma hora eu pude me inscrever e criar o evento. Talvez isso tenha acontecido por falta de atenção minha no uso do Blogcamp.com.br .

De qualquer forma agora tá lá!

E mais alguém aí já tá pensando em organizar algum BlogCamp pro ano que vem?

Bração pra todos!

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

roberta zouain

to blogc...@googlegroups.com
Lu, conheço o Syndikat - http://www.syndikat.com.br
Na parte de cima é tranquilo, da pra conversar antes de começar o show.

Bjs

On Dec 6, 2007 2:08 AM, Lucia Freitas <freita...@gmail.com> wrote:
> [...]
> comprar passagens, principalment.e Nesse sentido, acho ótima a idéia de um

Rafael Ziggy

to blogc...@googlegroups.com
Armando. Eu (simviral.com), Melo (verdadeabsoluta.net) e Helton (hitechlive.com) estamos cogitando a possiblidade de um blogcamp aqui em Floripa em fevereiro (com direito a beachcamp e tudo mais).

Se a idéia for pra frente, em breve terá uma pesquisa pra ver se o pessoal iria, qdo gostaria de ir enfim. Vamos pensar com calma nisso.

Abraço!
--
// Rafael Ziggy
// Sim, Viral. http://www.simviral.com

Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior

to blogc...@googlegroups.com
Boa idéia Rafael! Se fizer um beachcamp em Vix a mineirada desse toda! Aí vai lotar! :)
Até pensamos em fazer o BlogCamp-ES em fevereiro, mas devido a proximidade com o carnaval achamos melhor deixar pra Março.
Mas se o de vocês rolar em fevereiro seria o primeiro do nosso "calendário".

Bração.

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

Em 06/12/07, Rafael Ziggy <rafae...@gmail.com> escreveu:
Armando. Eu ( simviral.com), Melo (verdadeabsoluta.net) e Helton ( hitechlive.com) estamos cogitando a possiblidade de um blogcamp aqui em Floripa em fevereiro (com direito a beachcamp e tudo mais).

Ricardo Cabianca

to blogc...@googlegroups.com
Netto,
Se vamos então gerar o calendário, gostaria de marcar duas possíveis datas para a próxima edição do BlogCamp PR

Data: 28 e 29 de nov 2008 ou 5 e 6 de dez 2008.

São duas datas em sequência, sendo que a segunda é um backup.

Abs
RC

Enviada em: quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 11:00
Para: blogc...@googlegroups.com
Assunto: [BlogCamp] Re: Calendário BlogCamps

Lu Monte

to blogc...@googlegroups.com
O mais importante, falando umbiguisticamente, é que a data seja fixada com 1 ou 2 meses de antecedência e não seja alterada. Vejam, eu moro longe de tudo e de todos (ó, como soooofro...) e tenho um emprego com horário e ponto eletrônico (sim, eu soooofro...). Só com antecedência e CERTEZA da data é que dá pra pensar em participar de seja o que for.

Abraço,

Lu

--
Luciana Monte - Brasília/DF
http://diadefolga.com

Data: 28 e 29 de nov 2008 ou 5 e 6 de dez 2008.

São duas datas em sequência, sendo que a segunda é um backup.

Abs
RC

Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior

to blogc...@googlegroups.com
Podemos então definir alguns padrões a todos que forem utilizar o calendário, por exemplo especificar se a data já é definitiva ou não. Pra ajudar a Lu e tantos outros que soooooofrem!  :)

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

Guilherme H. S. Ostrock

to blogc...@googlegroups.com
O problema é nem sempre as coisas dependem exclusivamente de nós.

Disputo um campeonato dividido por Etapas e quando Jundiaí é a sede utilizamos um centro esportivo do SESI, este ano estava marcado para uma determinada data e tivemos que antecipar pois haveria uma "ação Global" ou algo do tipo.

Marcar com muita antecedência pode ser perigoso, o ideal, ao meu ver é fazer como o Cabianca, deixa "reservado" algumas possíveis datas e um ou dois meses antes confirma.

Att.

Guilherme H. S. Ostrock
www.qualidadesonora.blog.br
http://infolei.blogspot.com