Oi ChicO,
Vamos por partes:
O Andy está dirigindo pela primeira vez um curta pra fundação. Isso é novidade e não é de se jogar fora. Ter o David de volta foi também uma super oportunidade. Te confesso que nem sei a quem você está se referindo (os italianos de Veneza) mas se tiver alguma referência do trabalho deles com o Blender adoraria conhecer.
Além disso nos últimos projetos cada vez o foco tem sido em montar uma equipe fixa, azeitar o processo de trabalho e não ter que reinventar a roda a cada projeto tendo que pegar uma equipe crua em relação a si mesma e a simbiose de ter que trabalhar com um software ainda em desenvolvimento.
Claro que você tem o direito de discordar disso, mas o Blender Animation Studio goza de certa autonomia em relação à fundação. Pode ser quiçá entendido como um estúdio privado que ajuda a viabilizar economicamente o desenvolvimento do Blender (e as aspirações individuais dos artistas e desenvolvedores diretamente ligados ao projeto). É uma relação meio confusa pois temos fundação, instituto, estúdio de animação. E em cima disso temos a blender cloud, cujos assinantes sim tem como cobrar coisa ou outra em relação ao studio já que parte de seus sustentou são voltados para ela e dependem de sua colaboração.
Enfim, isso posto, a oportunidade que é o Code Quest não tem a ver necessariamente com o Spring. Por mais que vá ser muito benéfico trabalhar lado a lado da equipe produzindo o curta.
Vejo isso como uma chance de ter de novo Brecht trabalhando com o Blender. Ter Campbell, Joshua, Montagne, Clément lado a lado presencialmente pra finalizarmos esse projeto.
De minha parte vai ser bom estar de volta ao lado do time todo. Dá um certo dó sair de casa de novo, mas acredito que vai valer a pena.
Abraços cordiais,
Dalai