Opa, obrigado a todos pelas respostas.
Consegui resolver aqui, em partes. Workaround...
1- Como não tenho conhecimento de programas CAD/CAM, montei o desenho no inkscape mesmo;
2- Importei o svg no Freecad e veio perfeitamente correto;
3- Exportei já alguns desenhos (apenas retas) para dxf e o cara responsável pelo recorte conseguiu importar normalmente na escala certa;
O problema é que se o desenho apresentar curvas, esse dxf não pega os dados do bezier, deixando retas no lugar de curvas no dxf gerado pelo freecad.
A dica que o Yorik deu era o que eu estava meio que procurando, visto que eu imaginava ser algo no estilo já que o exportador atual não suporta (ou a versão do dxf não suporta)
Para testar se estava abrindo corretamente, importei no Adobe Illustrator, o que deu o mesmo resultado do programa do cara (que não sei qual é). Ou seja, o problema está no arquivo dxf gerado.
Para conclusão, baxei o LibreCAD que não foi uma boa alternativa e não consegui fazer nada. Já o QCad foi o qual consegui exportar até para dwg! E o Adobe Illustrator importou de boa, sem erros (DWG R21). Teve versão de dxf do Qcad que importou normalmente também.
Mandei o DWG para o rapaz e um pdf para ele comparar e não houve erro.
O QCad resolveu, porém ele é pago e não estou afim de pagar para fazer isso de vez em quando. Ainda mais que o FreeCAD já quase resolve! Nem ficar dependendo de outros profissionais para fazer uma conversão tão simples, já que tinha que ficar enviando para outra pessoa para converter, aí tinha correção, etc. etc. Dá para imaginar a dor de cabeça.
Enfim: um jeito que estive pensando agora seria:
-ao salvar um .SVG somente para importação, subdividir MUUITO os nodes do shape. Assim, importaria para o freecad já com vários nodes e exportaria corretamente. Bem, seria melhor se ele fizesse isso automático, mas já quebra um galho assim, acho.
Ah! Yorik, não achei aquela configuração que você me falou. Talvez tenha apenas no 0.14. Estou usando o 0.13 no Windows. Mas a solução anterior deve dar o mesmo efeito.
Obrigado novamente, pessoal.