Treinamento no Brasil em linux embarcado

Paulo Sherring

to beagleboa...@googlegroups.com
Olá, pessoal!
Sou novo aqui neste grupo. Gostaria de saber se alguém conhece/fez algum curso aqui no Brasil em linux embarcado e que pudesse fazer uma crítica ao curso. Tenho procurado há algum tempo, mas, só encontro coisas muito pontuais e, aparentemente, não profundas.

Obrigado!
Paulo Sherring.

Érico P

to beagleboa...@googlegroups.com

Tinha um fraco da Digi e também tinha outro da Freescale (quando existia). Que lembro (interior de SP)... De repente um curso mais aprofundado seria em alguma universidade, mas desconheço

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.

diegogee

to beagleboa...@googlegroups.com
Olá Paulo,

no passado usei alguns materiais do website:
http://free-electrons.com/docs/

Se precisar de coisas bem específicas, também pode achar aqui:
http://www.openembedded.org
http://wp.angstrom-distribution.org/?page_id=53

Abs..
Diego Augusto

Paulo Sherring

to beagleboa...@googlegroups.com
Obrigado, pessoal!
Uso bastante as informações do free-electrons, é bem legal eles disponibilizarem material abertamente, e já tentei usar o openembedded.
O problema é que algumas informações estão desatualizadas, ficando poibitivo seguir os tutoriais.
Estou tentando usar o Angstrom mais atual (build 2014/12) na beagleboard-xM, sem sucesso até agora. Nem mesmo as builds anteriores funcionam, só mesmo a maintenance.
Alguma outra dica?

E obrigado mais uma vez!
Paulo Sherring.

diegogee

to beagleboa...@googlegroups.com
Paulo,

se quiser, posta o log ou printscreen do erro.

Eu estou um pouco enferrujado, mas posso tentar ajudar.

Abs...
Diego

Paulo Sherring

to beagleboa...@googlegroups.com
@Cássio, obrigado pela dica! Inscrevi-me no newsletter do e-labworks, espero poder participar do curso, quando tiver. Lembro que há algum tempo, este rapaz, Sérgio Prado, estava começando (eu acho) a empresa de treinamento. Tinha esquecido de verificar a situação atual.

@Diego, qualquer ajuda será muito bem vinda! :D
Segue abaixo o tail do log:
http://pastebin.com/z0qsM9zz

Muito obrigado!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.

Gustavo Walbon

to beagleboa...@googlegroups.com
Dois sites brasucas que agora posso lembrar e recomendo, o embarcados.com.br e o sergioprado.org, são parceiros então teram ligações entre os posts.

E yocto, alguém mais trabalha?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.

Davi Souza

to beagleboa...@googlegroups.com
gustavo tambem uso embarcado e sergio prado ..quem tiver de passagem sempre te alguns cursos e palestras mnistrado pelo sergio e vale apena ver.

 Agora sobre yocto eu to na duvida de usar ainda .to esperando alguem postar mais cisa sobre yocto.

Paulo Sherring

to beagleboa...@googlegroups.com

O free electrons está com um curso novo sobre yocto, após a primeira turma,  eles disponibilizaram o lab Book e slides,  como sempre fazem.

Gustavo Walbon

to beagleboa...@googlegroups.com
Davi,

Vale a pena trabalhar com yocto se você pensar em personalização. Faz um ano que entrei num projeto que trabalha com ele e tem sido árduo mas os resultados são ótimos.

diegogee

to beagleboa...@googlegroups.com
Pessoal,

Onde trabalho terá um curso introdutório sobre o Yocto. O site informa que apenas colaboradores das empresas instaladas no Pólis podem participar do evento....

Acho que não custa tentar fazer contato com a organização para participar do evento.

Polis de Tecnologia II fica em Campinas/SP  Rod. Campinas/Mogi.

http://www.polisdetecnologia.com.br/hyperlink-2/

Diego