Utilitário PinMux kernel 3.8

may...@magsoft.com.br

to beagleboa...@googlegroups.com
Boa noite
Para facilitar a criação de arquivos dts para o linux criei uma página de internet que permite ao usuário a configuração de cada pino.
Caso tenham sugestões ou possam contribuir com mais informações, como a configuração dos pinos para cada modo além do GPIO, por favor me enviem...
Disponibilizei em http://www.magsoft.com.br/BeagleBoneBlack/PinMux.html
Maycon

Ricardo Landim

to beagleboa...@googlegroups.com
Bom dia Maycon,

muito legal o seu sistema... com certeza vou usar.

Só foltou um pequeno detalhe nos pinos reservados pelo cape HDMI.... na verdade seria o audio cape, usado para audio da hdmi.

Ele usa os pinos P9_28, P9_29 e P9_21. O sistema usa também o pino P9_25 liberando um clock de 24.576Mhz.

Fiz a separação deles pois ao desabilitar o cape HDMI os pinos P9_28, P9_29 e P9_21 ficam livres para uso mas o P9_25 não tenho certeza, pois ele está ligado direto na saida do oscilador de 24.576Mhz (precisa testar o comportamento desse pino ao desabilitar o HDMI). Dando uma olhada no schematic eu vi que esse oscilador pode ser desabilitado, liberando assim o uso do P9_25. Isso é feito usando a gpio1_27.

Mas detalhes você pode encontrar no item 6.10.6 Audio Interface do BBB_SRM.

E parabéns novamente pelo software.

Att,
Ricardo Landim

Davi Souza

to beagleboa...@googlegroups.com
Boa tarde maycon
  Bacana seu  sietema e ja estou usando paraben s..

Atenciosamente
Davi T. Souza
FEDORA AMBASSADOR - BRAZIL
https://fedoraproject.org/wiki/User:Davi

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.