boot Android BBB com BBB_JB_Android_3_8_13.img

Ana Thaís Rocha de Freitas

to beagleboa...@googlegroups.com
Olá gente,
estou com dificuldades de dar boot na beagleBone Black com a imagem: BBB_JB_Android_3_8_13.img...

o boot trava no meio e não aparece nenhuma interface gráfica...
Conectei a BBB via HDMI em um monitor philips 22" ...

Acompanhando o processo de boot pelo putty.exe, consigo navegar nas pastas do android... usando os comandos ls e cd... mas ao retirar o SDCard e reiniciar a placa, ela volta para o Angstrom...
Alguém poderia me ajudar??

Obs.: A versão da placa que estou usando é a Rev A.

André Prado

to beagleboa...@googlegroups.com
Você precisa gravar no eMMc a imagem do Android se quiseres que vá para ela na hora de reiniciar, para isto ligue a placa com o botão boot pressionado e o sdcard lá.
Demora cerca de 30 minutos, quando concluir os leds vão ficar todos acesos.

Quanto ao problema de travar no meio do boot, o que é travar? Qual a ultima mensagem?

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.

Atenciosamente/Regards
André Castelan Prado

Ana Thaís Rocha de Freitas

to beagleboa...@googlegroups.com

Olá André..obrigada pela resposta!

entao eu já fiz esse processo... esperei por cerca de 1h e nada...
o problema eh nao mostrar a parte grafica sabi...
pelo putty consigo ver que o processo de boot termina e eu posso navegar nas pastas do android via terminal...(isso seria o travar...tipo  consigo usar o terminal, mas nao consigo mostrar imagem)

André Prado

to beagleboa...@googlegroups.com
Então ela não está travada, ela bootou. Além disto provavelmente não está gravando no eMMC. Da uma verificada no procedimento, tem que segurar o botão de boot até os leds começarem a piscar assim que você ligar a placa na tomada. Só vai estar concluído quando todos os leds ficarem acesos.

Quanto a interface gráfica eu não sei ajudar, vais ter q procurar no google. Não sei o q o android espera que você tenha, provavelmente uma touchscreen conectada nos GPIO da BBB

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.

Ana Thaís Rocha de Freitas

to beagleboa...@googlegroups.com
André, agradeço pela sua resposta!

Consegui ...
o problema era de compatibilidade de  resolução da tela...
a solução é simples... no sdCard encontrei o arquivo  uENV.txt  eu alterei a resolução da tela inicial...

1- Primeiro eu formatei o SDCard.

2- Depois descompactei o o arquivo BBB_JB_Android_3_8_13.img.bz2 que se encontra no link: http://icculus.org/~hendersa/BBB_JB_Android_3_8_13.img.bz2

3- Com o software win32diskimager eu escrevi a imagem no sdCard

4- alterei o arquivo  uENV.txt como manda o site: http://elinux.org/Beagleboard:BeagleBoneBlack_HDMI setando com a resolução mais baixa

5- Coloquei o SDCard na BeagleBone BLack e liguei!

6- Pronto... logo em seguida já deu boot com o Android.

esse link explica os passos para dar o boot pelo sdCard com o Android: http://elinux.org/Beagleboard:Android
esse link explica certinho como deve ser alterado o arquivo uENV.txt http://elinux.org/Beagleboard:BeagleBoneBlack_HDMI

André Prado

to beagleboa...@googlegroups.com