Hdmi e TV

edeils...@gmail.com

to beagleboa...@googlegroups.com

Pessoal,

Sou iniciante na BBB, estou tentando conectar a placa com a tv mais não obtive sucesso
alguém poderia me dar alguma dica para este tipo de instalação ?

Walleeuu

Davi Souza

to beagleboa...@googlegroups.com, edeils...@gmail.com
     Ola Walleeu
      Cara  tive mesmo problema quando comprei um cabo hdmi (xing-ling) e comprei o

Davi Souza

to beagleboa...@googlegroups.com, edeils...@gmail.com
      Cara  tive mesmo problema quando comprei um cabo hdmi (xing-ling) e comprei um outro cabo da multilaser e e deu certo .. nao sei ainda o porque  e estou pesquisando sobre  o motivo de um cabo nao suporta  e outro suporta video digital..
           Entao  aconselho a tentar com outro cabo hdmi .

Tiago Maluta

to beagleboa...@googlegroups.com
Oi Edeilson,

A primeira coisa é verificar se sua placa esta OK, isso pode ser visto através dos LEDs, veja em http://beagleboard.org/Getting%20Started o que cada um significa e como avaliar.
Depois qual sistema você esta tentando? Não é raro acontecer problemas no sdcard...

O Davi apontou para o problema no cabo HDMI, isole a dúvida, tente testar seu cabo com outro disposistivo.

--tm

--tm

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "BeagleBoard Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para beagleboard-bra...@googlegroups.com.

Marco Casaroli

to beagleboa...@googlegroups.com
A saída da BB não é HDMI, e sim DVI. O conector é HDMI mas o sinal é DVI. É bem parecido, mas não é o mesmo.

Talvez sua TV não suporte entrada DVI. Já vi uma TV que tinha uma porta HDMI "especial" para colocar sinais DVI e as outras entradas não serviam para isso.

As TVs mais "modernas" (pelo menos a samsung que eu tenho aqui) suporta DVI em todas as entradas HDMI.

Tenta dar uma verificada nisso, tente usar outros cabos, e talvez ligar a placa em um monitor de computador para testar, antes de ir para a TV.

Marco Casaroli

Bruno Rodrigues Silva

to BeagleBoard Brasil
A BB black é HDMI sim. Tem video e audio.
Já ocorreu comido, em uma tv "sem marca", de ela reconhecer apenas o video (DVI), mas, em geral, TVs Samsung  reconhece normalmente o HDMI.
Isso tem uma certa relação com o driver da TV também.

Recomendo testar algumas imagens na BBB pra tirar a dúvida do cabo. A imagem v0.7 da http://beaglesnes.sourceforge.net/ funciona bem o HDMI.
Grava ela na sua BBB e testa o cabo em umas 3 TVs diferentes (marca também).

Marco Casaroli

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para beagleboard-brasil+unsub...@googlegroups.com.