Barulho que vem da Escola de Samba Vai-Vai de SP

12 views
Skip to first unread message

Marcelo

unread,
Feb 2, 2007, 8:54:06 AM2/2/07
to Barulho Urbano
Tenho grande satisfação ao dizer-lhe que a Vai-vai se mudará da Bela
Vista e deixará a vizinhança dormir em paz. No domingo saiu uma
matéria no jornal do bairro e na quarta saiu no Agora SP e na Folha
(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff3101200728.htm).

Sou morador do bairro há sete anos e estou lutando contra a escola
desde 2005. Neste meio tempo colecionei respostas das mais absurdas,
porém posso afirmar que o problema só começou a ser resolvido quando
cheguei até o Andréa Matarazzo. Enviei diversos e-mails ao gabinete do
prefeito, que nem sequer me deu resposta, me encontrei com o Major
Moacir Rosado (encarregado do PSIU), que deixou claro seu receio em
mexer com a escola, denunciei o funcionário Luciano da Gama (assessor
da Sub-Sé demitido em 01/01/07) por prevaricação, me reuni com
assessores diversos, já tive o desprazer de ser intimidado por e-mail
pelo Sr. Thobias e ameaçado via telefone por simpatizantes da escola.
Cheguei inclusive a fazer um boletim de ocorrência contra o presidente
da escola e após isso, "coincidentemente", parei de receber as
ameaças.

Neste meio tempo aprendi muitas coisas:

Pude constatar que os telefones de atendimento do PSIU que funcionam
são: 3101-3737 / 3101-5050 / 3101-4785 / 3104-5714 e que é bem melhor
telefonar do que ficar mandando e-mail para o
ps...@prefeitura.sp.gov.br porque não existe relação do e-mail com o
sistema deles de cadastro de reclamações.
Existem pessoas despreparadas dentro do organograma estatal que estão
lá apenas para seus projetos pessoais, porém existem aquelas que
querem fazer a diferença e nesse caso incluo o Sr. Matarazzo. Creio
que os demais envolvidos só fizeram algo por pressão do sub-prefeito,
que respondeu TODOS meus e-mails que lhe enviei.
Ao ser ameaçado, dirija-se a uma delegacia de policia e faça uma
ocorrência, vale a pena.
Não se luta contra qualquer coisa, mesmo estando certo e munido de
bons argumentos, se não houver aliados que entendam a causa como legal
e legítima.
O "You tube" (http://www.youtube.com/watch?v=op_0lKMswF0) e o "Google
Vídeos" (http://video.google.com/videoplay?
docid=1900949648518855621&pr=goog-sl) não servem apenas para bobagens
como o vídeo da Daniela Ciccareli, podendo ser de grande ajuda para
provar as denúncias que qualquer um pode fazer servindo, também, de
fonte para discussão. Até o momento os vídeos somam cerca de 11 mil
views.
As redes de televisão são totalmente omissas e parciais quando se
denuncia algo que envolve entidades tidas como "culturais". Nenhuma
delas se interessou pela bagunça que denunciei no vídeo, mas vinhetas
de carnaval e entrevistas com as escolas de samba não param de
passar.
O Gilberto Dimenstein realmente abre espaço em seu página (http://
www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/index.htm) na seção "Boca no
trombone".
Boa parte da população não sabe ao certo até onde vai seus direitos e
deveres, tendo dificuldade em discernir com bom senso à respeito de
situações como esta. Percebi isso ao ver as críticas geradas pelos
vídeos.
Nunca, absolutamente, nunca desista de uma demanda justa.
Peça ajuda sempre que precisar.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages