E, para começar ressalto que ambulancias já teem sido fragadas
no transito de SP/Cap, com somente
o MOTORISTA presente, sem medico
e/ou paciente.
E ha os casos de medicos transitando
de casa para hospital e vice-versa:
a bordo de ambulancia ( sem paciente),
porque está transitando, sem EMERGENCIA, mas com SIRENE
ligada AO MAXIMO .
Como existem os cofres de bancos
com 2 chaves, proponho que tais
viaturas e ambulancias só possam acionar as sirenes, POR 2 CHAVES:
1 do Hospital autorizando, e outra com
o medico QUE OBTEVE chamado e autorizaçao " A BORDO " com destino
certo de busca de paciente, etc... outras
medidas de controle das AUTORIDADES , liberando para o caso especifico
O USO da SIRENE;
alem de controle do uso de decibeis dessas SIRENES.