Vizinho Insuportável

4 views
Skip to first unread message

edalmarino

unread,
Dec 27, 2007, 3:01:19 PM12/27/07
to barulh...@googlegroups.com
Olá,

Estou escrevendo porque enfrento um problema sério aqui na minha rua.
Desde a morte de meu pai, há 15 anos, um de nossos vizinhos resolveu
tomar "conta do pedaço" e invadir a área em frente à casa onde moro
com minha mãe. Ele fecha a rua com traves de futebol (já estão no
terceiro jogo de traves) e reúne à sua volta uma autêntica matilha. É
uma gritaria infernal, palavrões, som em volume alto, inclusive às
vezes com pandeiros e outros instrumentos. Já chamamos a polícia - e
já aconteceu de o soldado da PM ficar do lado dos baderneiros e nos
desautorizar na frente deles com um "a senhora não quer que a gente
fiscalize todos os jogos de futebol da cidade, quer?"

Neste Natal, após uma tarde particularmente barulhenta, fomos até a
delegacia fazer BO. Não quiseram registrar, mas um dos funcionários
da polícia civil de lá pegou a viatura, nos disse para entrar e
chegou na rua com a gente lá dentro. Chegou falando grosso, mandando
os baderneiros tirar as traves. Os baderneiros foram para cima dele,
alegando que têm seus "direitos" e que, se não pudessem ficar com as
traves, então iriam "mandar pedrada direto". Enquanto isso, uma
menina de uns 14 anos ficava nos xingando, a mim e a minha
mãe: "vacas", "mal amadas", "barangas que não têm o que fazer" etc. O
policial nada fez. Aliás, simplesmente entrou na viatura novamente e
foi embora.

Eu e minha mãe voltamos para a delegacia, para registrar BO - afinal,
houve a ameaça de vandalismo. Não quiseram registrar o tal BO. Na
noite seguinte, véspera de Natal, minha casa foi atacada com ovos. A
parede ainda está manchada.

Tirei fotos com minha câmera digital (do jogo de bola e das manchas
de ovos) - aliás, assim que viram que eu estava com a câmera, eles
debandaram - ao som de mais abuso verbal.

Está claro que há um cabeça organizador por trás de tudo isso - o tal
vizinho - porque essa turma tem dia, hora e local certos para se
encontrar. Mas, é claro, também não tenho como provar a participação
desse sujeito específico.

Alguém tem alguma idéia de como proceder para acabar com esse
absurdo? Minha mãe já é idosa. Estou pensando em adotar a prática
da "tolerância zero", ou seja, chamar a PM cada vez que essas traves
aparecerem aqui na minha porta. O problema é que não sei se isso vai
acabar com o jogo de vez (note-se que a grande maioria desses
arruaceiros nem são daqui; alguns vêm até de carro). Há também a
questão do vandalismo. Ao longo desses anos, já tivemos buzinaços em
frente à nossa casa de madrugada, campainha tocada várias vezes às 2
da manhã, ovos, limões, pedras, uma almofada aberta com o estofo
espalhado em nosso jardim e um rato enforcado na grade de nossa
garagem. A polícia nada faz e o resto da vizinhança se omite e faz
que não vê.

Estou em São Paulo, SP... que a cada dia está mais parecida com uma
zona de guerra.

Obrigada,
Viviane

Marcelo

unread,
Jan 2, 2008, 8:33:20 PM1/2/08
to barulh...@googlegroups.com
Olá Elda,

Há poucas opções para que alguma providência seja tomada: ir até uma delegacia e fazer um termo circunstancial de perturbação da paz;  ir ao Ministério Público de sp.

Não dou muito crédito ao Ministério Público...no meu caso ele se omitiu...

Caso resolva ir à delegacia acho que você terá mais sucesso, porém a perturbação da paz precisa ser representada para ir adiante, isso quer dizer que você precisará de um advogado ou então entre com um pedido de indenização no tribunal de pequenas causas.

Um abraço,

Marcelo Vitorino

Em 27/12/07, edalmarino <edalm...@hotmail.com> escreveu:
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages