--- Em barul...@yahoogrupos.com.br, "edalmarino" <edalmarino@...>
escreveu
Olá a todos,
Postei algumas mensagens ao grupo - para quem acompanhou, há anos eu
e minha mãe sofríamos com um vizinho arruaceiro que fechava nossa
rua para jogar futebol. No dia 23 de dezembro último, após uma tarde
particularmente infernal, tentamos registrar BO e ninguém quis nos
atender na delegacia aqui do bairro (que fica, pasmem, a 2 quadras de
minha casa). Na tarde da véspera de Natal, minha casa foi atacada com
ovos.
Escrevi para o site Sampa Online contando todo o problema. Para a
minha surpresa um dos advogados deles entrou em contato comigo por
telefone no dia 4/01, pedindo autorização minha para contatar o
delegado titular da 19a. em meu nome. Autorizei. Na mesma tarde, esse
advogado voltou a telefonar: eu tinha audiência marcada com o
delegado no dia seguinte. Comparecemos, eu e minha mãe, à delegacia
munidas de fotos e de um antigo BO feito em 2003 e contamos toda a
história. Dei, sem remorso algum, o nome e o endereço do vizinho
arruaceiro e do gaiato que guarda as traves para ele (o dono do
pitbull). No mesmo dia, os dois foram intimados e tiveram uma
conversa com o delegado. De acordo com a D. Maricota de plantão aqui
da rua, ambos não apenas estão proibidos de organizar partidas de
futebol como também de organizar outras formas de recreação
barulhenta, como pagode etc. E parece que isso é verdade, pois não
houve nenhum tipo de retaliação típica por parte desse vizinho (como
batuques até altas horas, ovos etc); no máximo, só uns membros
da "matilha" passaram de carro várias vezes em frente à minha casa
para buzinar e gritar palavrões. A raiva deles foi música para meus
ouvidos! Hehehe
Fomos chamadas novamente à delegacia hoje pela manhã e confirmamos
que neste final de semana não havia dado praia, ops, futebol (e
aproveitamos para falar dos carros e dos palavrões). E, quando
saímos, o delegado nos disse para entrar em contato novamente se
houver recaída e caso consigamos a placa do carro.
Mas o melhor? O melhor foi ver o desgraçado passar em frente à minha
casa e me virar a cara com um bico digno de um moleque mimado de 2
anos. Gente, depois de quase 16 anos de sofrimento isso me lavou a
alma!
Um abraço a todos e Bom Ano Novo!!!
Viviane
Fim da mensagem encaminhada ---