Palm preDevCamp

DivinoAG

to BarCamp Brasil
Olá pessoal. Estou conhecendo agora um pouco sobre eventos como
BarCamps, e queria pedir uma ajuda.

Estou lendo sobre a série de eventos sendo promovidos pela Palm,
chamado preDevCamp, para promover o desenvolvimento de aplicações para
a plataforma webOS, usada no smartphone Palm Pre que deve ser lançado
nos próximos meses.

Apesar da pouca experiência em desenvolvimento web (meus trabalhos são
mais focados em design, não em programação), me interessei na proposta
do evento, mas vi que nenhum grupo foi criado para promover um evento
no Brasil. Conversando com os organizadores pelo Twitter, e eles
perguntaram se eu não gostaria de tentar organizar isso, porém acho
que seria um pouco demais pra minha cabeça, pois meu tempo é bastante
reduzido, e não conheço muito nenhum dos dois aspectos: organizar um
BarCamp, ou desenvolvimento web.

Os organizadores me perguntaram se eu poderia coloca-los em contato
com algum BarCamper local, e ai então está meu pedido de ajuda: alguém
se interessaria em colaborar com a Palm para organizar um destes
eventos no Brasil (se não for pedir demais, em São Paulo :), ou pelo
menos assisti-los em localizar alguém com melhores condições de se
responsabilizar por esse evento?

Agradeço a atenção

Andre Avorio

to barcam...@googlegroups.com
Oi Divino (?),

Seja muito bem-vindo à lista do BarCamp Brasil :)

Eu particularmente estou bem entusiasmado com o lançamento
do Pre. Para quem acompanhou o sofrimento da Palm nos últimos
trimestres, é uma ótima notícia saber que os caras estão tentando
inovar para sobreviver. E o device parece mesmo fantástico!

Acho ótima a idéia de organizar um preDevCamp no Brasil.

Estou morando fora do país, mas conte comigo para trocar idéias
remotamente sobre a organização de eventos como o BarCamp.

Aqui está uma lista de URLs que podem te ajudar a iniciar:

http://www.overmundo.com.br/overblog/florianopolis-hospeda-primeiro-
barcamp-do-brasil
http://www6.ufrgs.br/limc/blog/arquivos/2006/09/balanco_do_barc.html
http://www.novae.inf.br/pensadores/barcamp_floripa.htm
http://colunaextra.blogspot.com/2006/09/florianpolis-sedia-primeiro-
barcamp.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Barcamp
http://scripting.wordpress.com/2006/03/05/what-is-an-unconference/
http://www.pbs.org/idealab/2008/02/barcamps-without-borders-the-
unconference-spreads-globally005.html
http://www.openingspace.net/papers.shtml
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo_virtual/2007/03/08/
barcamp_chega_a_sao_paulo_com_a_proposta_de_desconferencia_708030.html
http://www.amitranjan.com/2006/03/17/dummys-guide-to-organizing-a-
barcamp-in-your-city/

[]s

André Avorio

DivinoAG

to BarCamp Brasil
Oi André

Antes de mais nada, Divino é um apelido de longa data hehe. Por acaso
também me chamo André. :)

Obrigado pelos links, estou dando uma boa lida neles e já vi muita
informação interessante.

No entanto meu dilema ainda permanece. Por mais que eu tivesse vontade
de tomar as rédeas do evento, acho que seria muito compromisso pro
tempo que tenho disponível, não queria me comprometer com isso sem
saber se terei condições de me manter ativo com a frequência
necessária, ainda mais sabendo que o evento não teria data marcada.

Mesmo me deixando à disposição para ajudar na organização, realmente
não posso me colocar na posição de ficar responsável em estabelecer os
contatos de local, equipamentos, patrocínios, etc. Eu conversei com o
pessoal da Handcase (um grande desenvolvedor que já anunciou que
lançará produtos para a plataforma) casualmente sobre o DevCamp, mas
não acho que eles se interessaram em assumir essa organização. Pelo
menos na minha opinião seria uma boa jogada de marketing por parte
deles, mas a escolha é deles.

Acho que o primeiro passo seria alguém que tem condições, assumir essa
responsabilidade, mesmo porque o pessoal da Palm mesmo já disse que
vai ajudar com algumas partes da organização.

Mais uma vez obrigado pela ajuda

André "Divino" Goersch