Alguem sabe algo de programas para consultorios?

Alberto Goulart

to barc...@googlegroups.com, barcam...@googlegroups.com
E ai barcampeiros, que tal?

Bom, meu pai tem um consultorio médico ha uns 30 anos e, acreditem, ainda tem umas fichas
de pacientes da época. Depois de incomodá-lo tanto para digitalizar as fichas, instalar um sistema
de comunicação entre ele e a secretária e aposentar o grande fichário, ele agora concordoumas pediu
pra ajuda-lo na empreitada.
Nao, nao estou buscando alguem pra digitar as fichas, pra isso eu procuro um estagiário calouro ;)
hehehehehe

Andei buscando sistemas na net mas tem tanta informação suja (como buscar qq tipo de programa)
que me deixou receoso.
Alguem tem alguma experiencia com isso ou sabe alguma plataforma pra me indicar?
E, não; não sei desenvolver um sozinho. =(

Mas é bem simples; um consultório com ele e a secretaria. Nada de clínicas megalomaníacas.

Desde já, obrigado =)

Abraco

Maira Carvalho

to BarCamp Brasil
Alou!

Eu não conheço nenhum, mas vi esse artigo na wikipedia que pareceu
promissor:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_open_source_healthcare_software#Medical_Practice_Management_Software

Também me interesso em saber se os programas atendem aos médicos e
seus consultórios, pois meu padrasto também é médico e também andou
procurando por software com essas características.

Depois de avaliá-los, conte aqui o que achou!

[]s!
Maíra

Marcos Nobre

to barcam...@googlegroups.com, barc...@googlegroups.com
Alberto, recomendo rodar a busca abaixo e ir avaliando os programas
mesmo, até encontrar um que "tenha tudo que é suficiente".

http://www.google.com/search?q=consultorio+site%3Abaixaki.com.br
Os resultados só trazem programas.

Sucesso!
Abs,
Marcos

Eduardo Costa Lisboa

to barcam...@googlegroups.com
Sugiro procurar pelos sistemas da GAS Informática, é um programa onde você mesmo monta seu sisteminha, sem saber programar nada, como se montasse uma tabelinha simples no Access, por exemplo. Dá uma olhada lá ;-)

2009/5/6 Alberto Goulart <bet...@gmail.com>

--
Eduardo Costa Lisboa

Cristiane Geminiano

to barcam...@googlegroups.com

Oi Alberto, meu irmão tem uma empresa de assessoria de imprensa voltada só para TI. Para responder sua pergunta, recorri a ele, que me indicou este: http://www.centralx.com/hidoctor/

É em Minas Gerais, não sei se vai te ajudar.

Boa sorte

Cristiane Geminiano

Alberto Goulart

to barcam...@googlegroups.com
Estou mandando ver nas buscas ainda =)

Cristiane: esse hidoctor eu já tinha encontrado nas minhas buscas e parece bem legal mesmo,
mas eu tava procurando alguem que já usou pra nao ter que comprar pra testar.
Obrigado pela sua "indicação", um ponto a mais pra eles =)

Eu to meio preocupado é com a segurança deles todos. Ter uma opcao segura de backup, tanto
online quanto na minha maquina e os que oferecem um serviço online, ao inves de rede interna,
uma conexao sempre estavel. Eu tinha visto um que parecia bem legal: era um sistema todo online.
O medico pode acessar sua agenda remotamente assim como a secretaria para fazer mudancas e
tal. Mas era um serviço gratuito... Como posso reclamar para um serviço gratuito se alguma falha
acontece?

Logo acho um legal e aviso pra todos =)