Edupunk :-)

Barbara Dieu

to barcam...@googlegroups.com
Em inglês  via Abject Learning
http://blip.tv/file/959514/

Um abc,
Bee

--
Barbara Dieu
http://dekita.org
http://beespace.net

eDu - Ora, lege, lege, relege, labora et invenier

to barcam...@googlegroups.com
bracampbrasil or barcampEua ?

english 4 ever ?

This a brazilian list or not ?

Andre Avorio

to barcam...@googlegroups.com
Muito legal, Bee!

Obrigado por compartilhar o link com a gente.

Parece que esses vídeos todos que estão sendo produzidos
recentemente (e.g. The Machine is Us/ing Us) tentam traduzir
"a mensagem" e são os que mais se saem bem, né?

Outro dia estava no lançamento de um livro, e o vídeo de
abertura era aquele dos estudantes na sala de aula (A Vision
of Students Today), também do mesmo Mike Wesch..

Há tempos falamos de um vídeo para explicar os conceitos e
valores por trás do BarCamp.. inspiração já é o que não falta! :)

Beijo!

Barbara Dieu

to barcam...@googlegroups.com
Oi Edu,
Desculpe. A lista é brasileira, sim...mas o filme está em inglês (eu sou professora de inglês) e eu achei legal compartilhar. Se você tiver algo em português, gostaria muito de ver pois assim posso passar para outros que não compreendem o inglês.
Um abc,
Bee

Barbara Dieu

to barcam...@googlegroups.com
Oi André,
Pois é. Na apresentação para os professores de inglês que fiz em Brasília na semana passada acho que soei meio edupunk
ver : Anarchy for the Classroom: Edupunk?
http://www.utechtips.com/?p=753

quanto à realização de conferências do tipo tradicional onde se gasta uma montanha de dinheiro tanto para a organização como para poder participar. Gostaria muito de organizar um educamp informal, tipo circo voador ou unconference em várias localidades, trazendo a discussão para os diversos locais onde os professores e estudantes se encontram (universidades, escolas, centros culturais). Lembra-se como nos conhecemos? Falei com Daniela sobre essa idéia e ela se mostrou animada.

Creio que Lúcia (ladybug) está organizando um primeiro aqui no Gafanhoto em São Paulo no dia 28 de junho, mas fora a lista e o blog, não ouvi mais nada a respeito. Vc está sabendo de algo?
Por enquanto aqui está a lista de inscrições:
http://spreadsheets.google.com/viewform?key=pYoaa1GxzapX3zWIAQz-vGA&email=true

Um abc,
Bee

Barbara Dieu

to barcam...@googlegroups.com
Esqueci de dar o endereço do blog
http://educacamp.wordpress.com

Um abc

Lucia Freitas

to barcam...@googlegroups.com
Oi Bee
Oi moçada
Ainda não consegui tempo pra divulgar nas outras comunidades.
O EducaCamp é exatamente para reunir os professores que estão usando TICs em sala de aula - ou para aperfeiçoar pedagogia.
Acredito que será uma boa reunião.
Vc vem, minha linda?
bj
--
Lucia Freitas
http://www.ladybugbrazil.com

Felipe Fonseca

to barcam...@googlegroups.com
ei Lucia, Bee, todxs

Edupunk faz bastante sentido pra mim e outrxs que estavam
brincando com uma experiência chamada metalearning. Vou
ver se escrevo sobre, um dia desses...

efe

2008/6/6 Lucia Freitas <freita...@gmail.com>:

--
FelipeFonseca
~motw qual a diferença entre fé e crença? ~

Paulo Bicarato

to barcam...@googlegroups.com
E vejam só essa historinha da Bianca:

http://www.alfarrabio.org/index.php?itemid=2845

=^)

2008/6/10 Felipe Fonseca <felipe...@gmail.com>:

ei Lucia, Bee, todxs

Edupunk faz bastante sentido pra mim e outrxs que estavam

--
:: Paulo Bicarato ::
:: http://www.alfarrabio.org ::
:: http://meadiciona.com/bicarato ::

Lucia Freitas

to barcam...@googlegroups.com
:D eu tinha visto, Bica! (sou tua assinante).
FF: escreve logo...
bj moçada (e quem quiser, vem pro EducaCamp, faiz favor: educacamp.wordpress.com)