BxC // Prêmio melhor tese de doutorado em Ciências Sociais da Universidade de Estocolmo 2018

Maíra Lopes

to BaixoCentro
Olás!

Como mencionei anteriormente, eu defendi a minha tese "The Making of Us - How affects share collective bodies resisting gentrification" no final de novembro na Universidade de Estocolmo e o Baixo Centro foi meu coletivo central (ou inicial) para falar sobre ativismo, afeto e gentrificação (como consequência da cultura de consumo). Na tese, eu foquei em 4 afetos/emoções: nojo, (des)comforto, medo e esperança.

A defesa de tese foi ótima. A tese foi bastante elogiada. E, agora, a novidade é que também recebi um prêmio pela tese! Ela foi escolhida como a melhor tese de 2018 em ciências sociais da Universidade de Estocolmo. Estou mega feliz. Enfim, estou recebendo vários elogios pela tese, mas ainda para mim ainda falta a opinião de quem estava realmente envolvido, com a mão na massa. Queria muito saber o que vocês acham da tese. Sei que a vida aí está difícil e corrida, mas espero que fiquem um pouco curiosos pra ler a tese. Ela pode ser baixada pelo link - http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:su:diva-160961.

Se alguém tiver alguma dúvida, é só falar que a gente bate um papinho (por Skype). Além disso, estou pensando passar uns dias no Brasil logo mais então também pode rolar uma sessão com cafezinho ou brejinha pra acompanhar.

Abraços,
Maíra Lopes

Rafael Bresciani

to baixo...@googlegroups.com
Unicamente parabéns, Maíra.

Para mim é legal ver o BxC rendendo frutos ainda tão distante no tempo e espaço. Só posso desejar voos ainda mais altos.

Que o Brasil aprenda a valorizar suas pesquisadoras e pesquisadores. Que nosso futuro seja melhor que nosso presente.

Mais uma vez, obrigado pela contribuição.

Um beijo,

Rafael.

ps: adoraria rememorar conceitos e experiências contigo mas estou num momento difícil de leitura. De qqr forma, se conseguir ler com um nível mínimo de crítica à altura do trabalho, valorizará ainda mais o o papo.

--
Se você quiser receber nossos releases, preencha o formulário para o nosso mailing de imprensa: http://eepurl.com/t9KEH
---

Mauricio Coronado Jr

to baixo...@googlegroups.com
Poxa Maíra, que lindeza de notícia, muito feliz.

Gostaria muito de ler, mas só tem em inglês né? Pretende planos de publica-la em portuga?

Parabéns mais uma vez e feliz.

bj

Mauricio Coronado Jr.

Livre de vírus. www.avast.com.

Maíra Lopes

to BaixoCentro
Obrigada Rafael!
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para baixo...@googlegroups.com.

Maíra Lopes

to BaixoCentro
Oi Maurício,

Infelizmente só tem em inglês. Seria lindo publicar a tese em português, mas admito que uma das minhas maiores angústias é pensar o quanto seria difícil traduzir a tese para o português. Não deveria ser assim, eu sei. Eu me revezo entre resistir e fazer as pazes com o fato da academia ser um projeto neocolonialista, e em momentos como esse (da sua pergunta) percebo o quanto me rendi. Mas, quem sabe um dia? ;)

Beijocas
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para baixo...@googlegroups.com.

Maria Luiza Gimenes Peres

to baixo...@googlegroups.com
Hola Maira!
É com imensa alegria que recebo essa noticia! O momento do BaixoCentro