Informação Urgente Plugins para o Bacula versão community. Dica rápida e URGENTE

Mauricio

Jun 1, 2024, 7:05:41 PMJun 1
to Bacula Backup-Pt-Br
Olá,

Estou procurando saber quais plugins devo usar. Estou querendo usar somente o Bacula community, sem intensão de usar outra versão.

Alguém poderia me dar uma dica sobre qual plugin usar para fazer o backup de VMs?

VMWARE e etc...

Grato.

Heitor Faria

Jun 1, 2024, 8:45:01 PMJun 1
to bacula-ba...@googlegroups.com
Olá Maurício,

O Bacula Community não tem plugin para backups de VMs.
Você pode desenvolver scripts em determinados casos, mas a performance, discos necessários, custo de manutenção, falta de restauração granular etc., fazem ser mais compensatório a versão Enterprise.
Vale salientar, que o VMware na versão free não acompanha APIs de backup.

Atte.