erro ao adicionar um novo cliente

Vinny de almeida fernandez

to Bacula Backup-Pt-Br
boa tarde senhores, estou tendo um problema ao cadastrar um novo cliente que esta numa maquina windows o meu servidor, porem ao clicar em create ele gera o erro "   Error Error 1000: Internal error. [Warning] file_put_contents(/opt/bacula/etc/bacula-dir.conf): failed to open stream: Permission denied (@line 58 in file /usr/share/baculum/htdocs/protected/Common/Class/ConfigBacula.php)."
já vi em varios locais porem não estou conseguindo entender esse problema, se puderem explicar o motivo do erro e como conseguir resolver, agradeço de adiantado.

Renan Muniz

to Bacula Backup-Pt-Br
Tarde!!!
Não é erro de permissão nos arquivos do Bacula dentro de /etc?
Está usando o Baculum?

Renan Muniz

to Bacula Backup-Pt-Br
Vi aqui que sim.
Entra na tela de configuração do Baculum e veja se dá algum erro:
http://ipdoabculum:9096/
Segue as telas de configuração e vai clicando em testar.

RODRIGUS O. F.

to bacula-ba...@googlegroups.com
Você deve estar usando o Baculum. Aí é erro de permissão. O usuário www-data, usado pelo servidor web do Baculum, não está com permissão para alterar o arquivo bacula-dir.conf (arquivo do director)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bacula Backup-Pt-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bacula-backup-p...@googlegroups.com.

Vinny de almeida fernandez

to Bacula Backup-Pt-Br
opa pessoal, como eu posso dar a permissão do usuario no linux, certinho eu segui a instalação do docker da fametec

RODRIGUS O. F.

to bacula-ba...@googlegroups.com
chmod 775 ../<diretorio-dos-conf>/bacula*.conf

Vinny de almeida fernandez

to Bacula Backup-Pt-Br
Opa tem como colocar o comando todo isso me ajuda a entender os comando certos e que estou fazendo, eu sei pouco mas pesquisando estou aprendendo bem

RODRIGUS O. F.

to bacula-ba...@googlegroups.com
1- Entre na pasta onde ficam os arquivos .conf dos componentes do Bacula (bacula-dir.conf, bacula-sd.conf, bacula-fd.conf, bconsole.conf). Se você está usando as imagens do repositório Fametec, essa pasta deve ser /home/seu_usuario/bacula/docker/etc.

cd /home/seu_usuario/bacula/docker/etc

2- Como root, dentro dessa pasta, execute o comando chmod: (Para virar root, execute o comando -> su )

chmod 775 *.conf

3- Confira se as permissões desses arquivos .conf estão corretas. Dentro da pasta execute:

ls -l

4- As permissões devem estar assim -> -rwxrwxr-x:

-rwxrwxr-x 1 usuario usuario 3937 jul 31 15:11 bacula-dir.conf
-rwxrwxr-x 1 usuario usuario 1117 jul 31 15:11 bacula-fd.conf
-rwxrwxr-x 1 usuario usuario 9903 jul 31 15:11 bacula-sd.conf
-rwxrwxr-x 1 usuario usuario  267 jul 31 15:11 bconsole.conf

--

_________________________
Rodrigus Oliveira Feitosa

Renan Muniz

to Bacula Backup-Pt-Br
Acesse a tela de configuração do Baculum   http://Ip Do Servidor Bacula e Baculum:9096/ exemplo:    http://192.168.0.1:9096/
Nele você vai configurar os vínculos do baculum com os arquivos do bacula, nessa tela você verá se algum vinculo não está funcionando como acesso aos arquivos de configuração, acesso ao banco de dados entre outros.

Para sanar a questão de liberação dos arquivos segue o comando:
chmod 777  /opt/bacula/etc/*

José Ferreira Neto

to bacula-ba...@googlegroups.com
Adicione via terminal... basta alterar o bacula-dir.conf e copiar outro que esteja lá e altere...
José Ferreira Neto
Profissional TI
Músico cristão membro da Assembleia de Deus.
Faça contato comigo | Visite meu site
Emails: nett...@gmail.com | netto...@gmail.com
Twitter's: @netto_info

Vinny de almeida fernandez

to Bacula Backup-Pt-Br
Screenshot_1.png
acabei de tentar da acesso ao www-data como o amigo falou mais acima, porem ainda esta dando o mesmo erro e isso esta me deixando chateado, fora que ainda quero vincular ele ao AD da empresa, mas isso é para outro dia

Wellington Solution

to Bacula Backup-Pt-Br
Veja se esta solução resolve o seu problema:

alguns problemas de outros usuários:

Wellington