Restaurar Backup em outro Computador

Natalia de Oliveira

to Bacula Backup-Pt-Br
Olá pessoal, boa tarde

O Bacula permite eu restaurar um backup em outra maquina que não seja a que o backup foi feito? Por exemplo, se eu quiser ter um servidor apenas para receber os restores.

Obrigada

Heitor Faria

to bacula-ba...@googlegroups.com
Olá pessoal, boa tarde
O Bacula permite eu restaurar um backup em outra maquina que não seja a que o backup foi feito? Por exemplo, se eu quiser ter um servidor apenas para receber os restores.
Olá, Natália: basta que essa máquina tenha um cliente do Bacula instalado, configurado, e você estcolha este cliente como atributo "Restore Client" da restauração.
Ex.: comando do bconsole - restore restoreclient=, ou escolhido na tela de confirmação do restore iterativo.
Obrigada
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bacula Backup-Pt-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bacula-backup-p...@googlegroups.com.

Natalia de Oliveira

to Bacula Backup-Pt-Br
Oi Heitor, obrigada pela resposta.

Esse comando só funciona no bconsole certo? Se eu quiser fazer o restore pelo bat não dá ne?

Obrigada

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bacula-backup-pt-br+unsub...@googlegroups.com.

Heitor Faria

to bacula-ba...@googlegroups.com
Oi Heitor, obrigada pela resposta.
Esse comando só funciona no bconsole certo? Se eu quiser fazer o restore pelo bat não dá ne?
Pelo bat é possível também sim, basta mudar o Cliente de Restauração lá.
Obrigada
Disponha!
[...]

Natalia de Oliveira

to Bacula Backup-Pt-Br
Obrigada Heitor.

Em sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 17:55:03 UTC-2, Heitor Faria escreveu:
[...]
Message has been deleted

Wellington Solution

to bacula-ba...@googlegroups.com
Olá

As linha abaixo destacada estão incorretas:
Job {
  Name = "restore"
  Type = Restore
  Backup Client = hv003-fd
  Restore Client = bacula-fd
  FileSet = "Restore"
  Storage = storage-ftp
  Where = "/backup/restore"
  Messages = Standard
  Pool = Catalog
}
Devem ser removidas e adicione:
Client=nomedoseudiretor-fd
**Substitua pelo nome correto que aponta para o seu bacula-fd do servidor/Director do Bacula.

A Origem e o Destino SERÃO definidas/selecionada quando usa o comando Restore (Console ou na GUI).
Por isto o "client" nesta linha deve ser o seu director.

Wellington

Em seg., 14 de ago. de 2023 às 16:42, Raissa Honorato <raiss...@gmail.com> escreveu:
Gente, aproveitando esse tópico, estou com essa questão no meu bacula. A configuração ficaria conforme abaixo? Se sim, o meu bacula reclama dessa configuração assim.

Job {
  Name = "restore"
  Type = Restore
  Backup Client = hv003-fd