Configuração inicial

Caio Abreu Ferreira

to Bacula Backup-Pt-Br
Bacula-BR

Por acaso alguém teria ou poderia indicar um texto explicando como fazer uma configuração inicial do Bacula ?

Eu encontrei vários textos na internet explicando como fazer a configuração inicial de um backup de um diretório mas infelizmente eu estou tendo problemas.

O que eu consegui fazer até agora foi.

Eu estou utilizando a distribuição GNU/Linux Debian 11

Desde já Obrigado.

Lucas Rabelo

to bacula-ba...@googlegroups.com
O curso do Heitor Faria vai te ajudar muito. Ensina muita coisa lá: https://www.udemy.com/course/bacula-ferramenta-livre-de-backup/

"This message, including its attachments, is intended exclusively for the recipient(s) and must not be forwarded without the express authorization of the sender. Its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited by law and will depend on the previous and due authorization of the sender. If you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents."

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bacula Backup-Pt-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bacula-backup-p...@googlegroups.com.

Caio Abreu Ferreira

to bacula-ba...@googlegroups.com

    Prezado Lucas Rabelo

    Valeu pela dica, eu acabei de adquirir o curso e já vou assistir ele.

    O que eu estou querendo fazer com o Bacula é:

1o. - Backup local/localhost

    Através do Bacula copiar o conteúdo das pastas /etc e /home para uma determinada pasta, /media/backup_hemoto

2o. - Backup local/localhost e do MariaDB

    Fazer um backup da base de dados MariaDB para uma determinada pasta.

3o - Bacula e Container/Docker

    Criar um container Docker que execute as atividades 1 e 2.

    Se por acaso você tiver algum texto que possa me ajudar eu agradeço. Com o assunto container/Docker eu consigo me virar.

Atenciosamente,

Caio Ferreira
Information Security and Innovation

senhasegura