O Baculum suporta ACL para usuário ReadOnly/Somente leitura?

Wellington Solution

Feb 12, 2024, 2:17:43 PMFeb 12
to Bacula Backup-Pt-Br
Olá a todos,
Sei que o Baculum suporta ACL e vi que ele limita conforme configurado, porém o usuário ainda consegue alterar as configurações dos itens/host que ele tem acesso.
A pergunta é: é possível permitir, mas com acesso somente leitura?
exemplo: filesetlist e filesetview / ReadOnly

Espere que tenha compreendido a minha pergunta.

Obrigado
Wellington

Daniel de Andrade Xavier

Feb 15, 2024, 5:59:23 AMFeb 15
to bacula-ba...@googlegroups.com
Bom dia Wellington.

Não sei te responder, mas se você estiver utilizando a base com Linux, talvez seja possível modificar as permissões do usuário?

Qualquer dúvida estou à disposição.

Grato.

Daniel de Andrade Xavier
Departamento de Tecnologia

Prefeitura Municipal de Itatiba
Tel: (11) 3183-0630 Ramal 1679
E-mail: dxa...@informatica.itatiba.sp.gov.br
Skype: danieldexavier

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Bacula Backup-Pt-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para bacula-backup-p...@googlegroups.com.

Wellington Solution

Feb 16, 2024, 1:06:46 PMFeb 16
to Bacula Backup-Pt-Br
Daniel: Obrigado pela resposta.
mas acredito que não funcionará, pois - me corrijam se eu estiver errado - a execução dos comandos não usa o usuário logado no painel.

Então teria que ser permissão no painel, assim como tem o grupo Admin, Normal Users, etc. eles limitam os menus, mas ainda permite alterações.

 Wellington