configuração do cliente para windows

Vinny de almeida fernandez

to Bacula Backup-Pt-Br
bom dia senhores, estou com um problema, estou usando a versão 13.0.3 do bacula, e com o bacularis, onde consegui instalar ele e fazer o banco se conectar com a web, estava configurando na mão o bacula-dir.conf já que na pagina da web não deixa adicionar o repositorio via web, que seria otimo, mas vamos lá ao terminar eu restartei o serviço do bacula director, e depois disso a Bconsole não conecta mais. segue o codigo

configuração do job
Job {
  Name = "BackupClient3"
  Client = 37113spnbk-fd
  JobDefs = "DefaultJob"
FileSet = Win-set
}

configuração do fileset
FileSet {
   Name = "Win-set"
   Include {
       Options {
        Signature = MD5
        }
       File =  "C:/Users/vinicius.fernandez/Desktop/Rodrigo"
  }
  Exclude {
      #File =
}
}

configuração do client
Client {
   Name = 37113spnbk-fd
   Adress = ip da minha maquina
   FDPort = 9102
   Catalog = MyCatalog
   Password =  "senha minha"
   File Retention = 99 years
   Job Retention = 99 years
   AutoPrune = yes
}

Wellington Solution

to Bacula Backup-Pt-Br
Olá,
Então erros de escrita pode ocorrer após editar manualmente.
Após salvar, sempre faça um teste para confirmar que não contém erros.
bacula-dir -t
ou bacula-sd -t ou bacula-fd -t ** se os alterou também
Se houver erros será exibido a linha, você corrige e faz um novo teste.
Ao final, reinicie o serviço bacula

Sobre Web GUI
Baculum:
Depois da versão 11 o Baculum não tem mais no repositório você precisará baixar e instalar manualmente.

Bacularis **Mais fácil pois contém repo e o backend foi unificado

Wellington