Gerencie suas meta descrições no b2evolution - Walter Cruz - b2evolution

21 views
Skip to first unread message

Walter Cruz - b2evolution

unread,
Jul 27, 2010, 4:09:30 PM7/27/10
to b2evolu...@googlegroups.com

Gerencie suas meta descrições no b2evolution - Walter Cruz - b2evolution


Gerencie suas meta descrições no b2evolution

Posted: 27 Jul 2010 10:45 AM PDT

http://www.leeturner.org/index.php/manage-your-meta-descriptions

O texto abaixo é uma tradução, o vídeo encontra-se em inglês. O artigo original se encontra aqui

Essa questão foi enviada por e-mail “Como adicionar tags de meta descrição únicas no b2evolution?”. Você pode ou assistir o vídeo abaixo que mostra o passo a passou ou ler o resto do post.

Antes de entrarmos nos detalhes de como gerenciar as tags de meta descrição com o b2evolution é importante saber o que elas são e porque você iria as desejar em suas páginas HTML.

O propósito de uma tag de meta descrição é dar uma descrição única de cada uma de suas páginas web. Idealmente, cada página no seu site terá uma descrição totalmente única e precisa sobre ela De uma perspectiva do  HTML, todos os elementos <meta> (existem mais de um) ficam na tag <head> da sua página e tem o seguinte formato:

<meta name="description" content="Descrição única da sua página"/>

Então, agora você sabe o que elas são e porque você as quer em suas páginas html? Bom, a resposta rápida é que os mecanismos de busca irão usá-las quando estão exibindo suas páginas nos resultados da busca. Esse não é sempre o caso, já que eles podem escolher porções diferentes do conteúdo da sua página se eles perceberem que ele é mais relevante para a busca em questão mas frequentemente a meta descrição é usada como a descrição de suas páginas. Veja o vídeo para um exemplo disso. Você portanto irá querer que suas meta descrições sejam únicas e relevantes para o conteúdo da sua página para deixar os mecanismos de buscas felizes e atrair usuários para as suas páginas.

No b2evolution 3.3.3 existem diversas formas de gerencias suas tags de meta descrição. Você pode configurar as descrições para o nível do blog (como a página índice do seu blog), o nível de página (como um post individual ou uma página) e o nível de categorias (a página exibida quando você clica num link de categoria).

Tags de Meta Descrição para o Blog

Faço o login na administração do seu blog e vá para a Aba Avançada nas Opções do Blog:

Opções do Blog -> [your blog] -> Advanced

Vá até o fim dessa tela e você verá uma seção chamada Meta data. Existe um campo chamado ‘Descrição Curta’ que é usada como a meta descrição no nível do blog.

Tags de Meta Descrição para Páginas

To edit the page level meta description tag you need to head on over to the write/edit screen for each post. Make sure that you are on the Expert tab and scroll down to the bottom of the page to the section called Advanced properties. There you will see a field called <meta> desc. This is where you enter your meta description for this specific post.

Tags de Meta Descrição para Categorias

OK, então o próximo passo e configurar as meta descrições para as suas páginas de categorias. para fazer isso você precisa fazer duas coisas. A primeira é habilitar essa funcionalidade nas configurações de SEO do seu blog, então entre em:

Opções do Blog -> [your blog] -> SEO

Rola a página para a seção chamada Páginas de categorias e lá você verá uma caixa de marcação chamadaMeta descrição.Selecione essa caixa e salve suas configurações. Agora vá para a aba de Categorias do blog:

Opções do Blog -> [your blog] -> Categorias

Clique no ícone de edição para cada uma das suas categorias  e preencha o campo Descrição com o que você deseja que apareça como meta descrição da página da categoria.

Usando um excerto como Tag de Meta Descrição

Existe outra configuração no b2evolution 3.3.3 que se relaciona com as meta descrições e está na aba de SEO na seção chamada Single post pages / “Permalink” pages. Essa seção permite que você configure as meta descrições de cada post/página para ser o mesmo que o excerto do post. Eu pessoalmente recomendo gastar um tempo para adicionar uma meta descrição para cada post da forma que eu descrevi acima para que você garanta que tem uma descrição única e relevante para otimizar a descrição. O excerto não será tão otimizado como uma descrição que você escreve por si mesmo.

You are subscribed to email updates from Walter Cruz - b2evolution
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages