Problema com SPAMs em trackback após atualização para versão 3.3

Glaydson Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Pessoal,

Estou tendo problema chato com spams via trackback depois da atualização para a versão 3.3 mesmo tendo o plugin askimet.
Alguém tá passando por isso?
Na última tentativa, removi e instalei novamente o plugin.

[]s

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
é, eu estou recebendo uns também :(

bom, no meu caso foram poucos (3, 4 por dia) então ainda é viável apagar na mão.

mas eu vou dar uma investigada com os outros developers... essa história de spam de trackback, do que eu vi até hoje, é meio sazonal.. acontece uma, duas semanas, depois pára, fica um tempo sem acontecer, e volta...

2009/9/8 Glaydson Lima <glayds...@gmail.com>

--
[]'
- Walter

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Eu fiz o porte do plugin bad behaviour para o b2evolution e tinha achado que ele iria conter os trackbacks indesejado, mas não foi o caso ;).

Pra isso eu tinha desabilitado o plugin DNS Antispam trackback, que era quem de fato havia contido os trackbacks spam.

Eu fiz uma descrição dele e de como ele funciona um tempo atrás. Habilitei-o de novo no meu blog, vamos ver como será os próximos dias!

http://b2evolution.waltercruz.com/solucionando-trackback-spam

--
[]'
- Walter

Glaydson Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Walter,

Aqui também não são muitos mas 4 a 6 por dia incomoda muito.
Vou tentar este plugin pois apesar de quase não receber trackbacks eu acho importante ter esta funcionalidade.