Portal em b2evolution

corsario

to b2evolution-pt
Olá Pessoal.

Pesquisando sobre a origem do Wordpress cheguei ao http://cafelog.com/

Acompanhando as últimas conversas, historicamente mantidas por alguém,
vê-se os últimos passos do Cafelog e o início do Wordpress.

Em http://en.wikipedia.org/wiki/WordPress , "Although WordPress is the
official successor, another project, b2evolution, is also in active
development." , cheguei ao site do b2evolution.

Visitando o site b2evolution ví um pouco de suas funcionalidades e
fiquei curioso.

Estou desenvolvendo um portal que junta um pouco do patch.com e
outros sites de notícias como newsok.com.

Com um olhar crítico sobre estes sites, vê-se a possibilidade de se
construir algo semelhante com o Wordpress, usando alguns plugins e
abusando dos custon fields.
Na parte de blogs o WPMU seria uma solução, somando-se o buddypress
para gerenciamento de comunidades.

Com vossos conhecimentos do 2bevolution, é possível fazer-se algo
semelhante?

Abç,

Fernando.

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Olá corsario,

O b2evolution é melhor que o wordpress mu em termos de multilblogue,
mas infelizmente não existe nada parecido com o buddypress para o
b2evolution.

Se a característica de rede social é importante, então wordpress +
buddypress é a melhor escolha.

O b2evolution é minha escolha pessoal de motor de blogue. Ainda lhe
falta um plugin que torne seus blogues acessíveis de celulares (como
existe para o wordpress) e tem muito menos temas disponíveis. Mas
ainda é a minha escolha primária para construir um blogue

abs
Sérgio Lima

--
Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br/b <-Móvel ou Não (auto)

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Oi Fernando, desculpe a infinita demora!

Sim, o wordpress e o b2evolution descendem da mesma linha de código, com cada um deles evoluindo para um lado.

De fato, faço coro ao Sérgio: não tem nada equivalente ao buddy press para b2evolution, nem gente disponíuvel em curto/médio prazo para criar.

É possível sim criar um portal com b2evo, não sei se alguém já o fez.

--
[]'
- Walter

corsario

to b2evolution-pt
Obrigado Walter e Sérgio.

Continuarei seguindo esta lista e quem sabe um dia começo a contribuir
com algo.

Abç a todos.