Atualizei minhas 4 instalações

Sérgio F. Lima

to b2evolution-pt
Olá a todos,

Após finalmente atualizar minhas 4 instalações (4 domínios) acho que o
modo mais rápido é:

1 - Renomear a pasta onde está instalado o b2
2 - Criar (se for o caso) a pasta com o mesmo nome anterior
3 - Subir e descompactar os arquivos na pasta
4 - Copiar os parâmetros do arquivo /conf/_basic_config.php (da pasta
antiga) para a tela de instalação
5 - Optar por atualizar (não nova instalação)
6 - Copiar a pasta media (antiga) para o local da nova
7 - Copiar as pastas de skins personalizadas antigas para a nova pasta
skin
7,5 - facultativo (copiar os plugins antigos para a nova pasta de
plugins)
8 - Não tem opção 8 :-)

Dependendo da conexão (e tamanho das pastas) uns 5 minutos...

Como o esquema é bem regular será que no futuro haverá uma atualizador
automático como tem no wordpress?

abs
Sérgio Lima

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com

2009/8/17 Sérgio F. Lima <oigre...@gmail.com>

Olá a todos,

Após finalmente atualizar minhas 4 instalações (4 domínios) acho que o
modo mais rápido é:

Eu tenho somente dois no qual uso b2evolution ;)

Dependendo da conexão (e tamanho das pastas) uns 5 minutos...

Eu levei mais ;) Eu tinha uma tabela de logs de acesso de 100 Mega . haha

Como o esquema é bem regular será que no futuro haverá uma atualizador
automático como tem no wordpress?

O blueyed pediu essa feature pro François, ele manifestou interesse em implementar, vamos ver no que dá.

Para quem está acostumado com o jeito Unix/Linux de ser, é possível usar o comando patch e aplicar os patches que o Tblue disponibiliza em http://diffs.b2evolution.net/ . Eu estou usando agora o whissip (http://whissip.net/ - prometo falar sobre isso em mais detalhe depois), então minhas atualizações eu faço sincronizando o repositório bazaar em https://launchpad.net/b2evolution/whissip , mas novamente, isso é uber geek ;)

--
[]'
- Walter

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
Aliás, o Tblue ainda não disponibilizou o patch para a 3.3.1 estável, parece que ele anda doente por esses dias.

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter e todos

2009/8/17 Walter Cruz <walte...@gmail.com>:

> Eu levei mais ;) Eu tinha uma tabela de logs de acesso de 100 Mega . haha

Eu tinha uma destas gigante, mas eu usei a opção de resetar numa das
versões anteriores :-)

> O blueyed pediu essa feature pro François, ele manifestou interesse em
> implementar, vamos ver no que dá.

Já tá bom, mas sabe como é usuário final, sempre quer tudo mastigado :-)

> [...]
> (http://whissip.net/ - prometo falar sobre isso em mais detalhe depois),
> então minhas atualizações eu faço sincronizando o repositório bazaar em

hyper uber geek :-)

--
Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br/b <-Móvel ou Não (auto)

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com
As estatísticas eu agora deixo por apenas dois meses, e limpo com um crontab. Mais do que isso os gráficos gerados ficam ilegíveis.

--
[]'
- Walter