Post de novo ano do b2evolution

Walter Cruz

to Grupo B2evolution
O François publicou um post de ano novo falando do estado do b2evolution 4, a próxima grande versão. Lá tem uma lista de tudo o que já tem implementado e um relato do que anda acontecendo ;)

Eu mexi um bocado com XMLRPC (Talvez devido aos pedidos do Eliazer) para fazer o b2evolution ter uma API compatível com o wordpress. Muitos métodos foram implementados, muitos outros faltam. Espero que na versão 4 o Eliazer e todos nós possamos postar dos nossos dispositivos móveis .. (ei, alguém quer me dar um de presente :P)

Brincadeiras a parte, conforme o próprio post diz, o momento para pedir/sugerir alguma nova funcionalidade é AGORA. O François pedem que deixemos comentários no post ou o avisemos via twitter -> @b2evolution . Eu posso funcionar como um laranja nessa comunicação, se for preciso ;)

É isso, feliz ano novo a todos nós!

Acessem o post: http://b2evolution.net/news/2010/01/02/happy-new-year

--
[]'
- Walter

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Walter e todos

Eu comentei lá... a única caracterísitica que eu desejaria seria vir
com uma skin na instalação padrão já otimizada para dispositivos
móveis e, se possível, que ele reconhecesse quando o acesso fosse de
dispositivos móveis e trocasse.

Tipo alguns plugins que fazem isto no wordpress.

A propósito, Feliz 2010 pra todos nós!

abs

Sérgio Lima

--
Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br/b <-Móvel ou Não (auto)

Eliazer

to b2evolution-pt
Sergio,

Esse tema de uma skin para dispositivos móveis também me interessa!
Você tem o exemplo de algum plugin do wordpress que faça isso de uma
maneira eficiente? Pode indicar o link? Gostaria de dar uma estudada
no caso...

[ ]s,

Eliazer
http://www.ideaplus.com.br

On 2 jan, 15:51, "Sergio F. Lima" <oigresl...@gmail.com> wrote:
> [...]
> dispositivos móveis e trocasse.
>
> Tipo alguns plugins que fazem isto no wordpress.

Sergio F. Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Opa Eliazer,

Existe mais de um plugin para mobilizar um blogue do wordpress! O que
eu mais gostei foi o do endereço abaixo:
http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-mobile-pack/

abs

Sérgio Lima

Eliazer

to b2evolution-pt
Sergio,

Muito interessante esse plugin! Vou dar uma estudada nele, quem sabe
não podemos fazer algumas adaptações iniciais, para ao menos
viabilizar um tema que funcionasse de modo aceitável em dispositivos
móbile... depois podemos evoluir...

O tutorial de criação de skins do Walter vai ser ponto de partida...
bem que vc poderia fazer a segunda parte do tutorial, né
Walter?!!? ;) :P

[ ]s,

Eliazer
http://www.ideaplus.com.br

On 23 fev, 18:05, "Sergio F. Lima" <oigresl...@gmail.com> wrote:
> Opa Eliazer,
>
> Existe mais de um plugin para mobilizar um blogue do wordpress! O que
> [...]

Eliazer

to b2evolution-pt
Buenas, dei uma olhada rápida nos arquivos do plugin, e deu para
entender um pouco do funcionamento.
Pelo que entendi, ele faz uma análise do header da requisição da
página para determinar se o dispositivo que está acessando é mobile ou
não. Se for, ele redireciona o conteúdo do blog para um template
adaptado para dispositivos móveis, adequado ao caso.

A rotina de análise e direcionamento é básica e relativamente simples,
e poderia ser usada no b2evolution sem muita adaptação. Pelo que vi,
creio que os themes específicos também poderiam ser adaptados sem
muito esforço, mas já precisando a ajuda do Walter e seu conhecimento
da estrutura de dados do WP e do b2evo... A coisa vai pegar quando
partir para os plugins e a parte de administração...

No momento é isso... se quiserem seguir a discussão, podemos abrir um
tópico sobre isso.

[ ]s,

Eliazer
http://www.ideaplus.com.br

> [...]
>
> O tutorial de criação de skins do Walter vai ser ponto de partida...
> bem que vc poderia fazer a segunda parte do tutorial, né

Carlos Eduardo Garcia de Carvalho

to b2evolu...@googlegroups.com
Não lembro muito bem.. e sei muito pouco de CSS
mas não tem uma "tag" especial para isso

Acho que nesse tutorial fala isso

Logicamente, você transfere o problema de lugar. Se você fizer um CSS que tenha a
media screen e handheld fica a cargo do navegador escolher.

Se você analisa o header para chegar qual browser/sistema operacional fica a seu cargo
modificar o css.

---
Carlos Eduardo "Mascote" Garcia de Carvalho
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3.6
(21) 7876-2170
ID NEXTEL: 88*5945
Skype: carloseduardo.gc