Melhora no SEO na versão 3.x

1 view

Sérgio F. Lima

to b2evolution-pt
Olá a todos,

Como eu não mudei nada no meu blogue depois da atualização para a
versão 3.x e tive um pequeno acréscimo nas visitações (segundo a
ferramenta do b2evolution) pergunto:

1 - Mudou alguma coisa no sistema de estatística???
2 - Houve mais uma melhora no SEO do B2evolution ???

Vocês experimentaram algo assim?

Sérgio Lima

Walter Cruz

to b2evolu...@googlegroups.com

2009/8/14 Sérgio F. Lima <oigre...@gmail.com>

[...]

Sim, houve. Dê uma olhada, por exemplo, em 'Buscas', os itens 'Palavras-Chave' e 'Top Engines'

2 - Houve mais uma melhora no SEO do B2evolution ???

Basicamente, o seguinte:

  • meta descrição e meta palavras -chave para cada post (leeturner2701)
  • Descrções de categorias podem ser usadas como meta descrição de para páginas de categorias (walter)
  • Meta tags descrição e palavras-chave são inseridas na página principal apenas, para editar conteúdo duplicado
Essas três requerem uma mudança no skin.

  • Páginas de categoria, tag, arquivo e busca agora mostram apenas resumos dos posts por padrão. (Requer um skin 3.x; se não o skin irá mostrar posts completos como antigamente). Isso pode ser controlado nas configurações de SEO do Blog. (fplanque)
Essa requer uma mudança no skin também ;)
  • Homepage: opção de redirect 301 para homepage canônica. (fplanque)
  • Arquivos por data: opção de redirect 301 para urls canônicas. (fplanque)
  • Opção para suportar rel="canonical” quando a redireção 301 não puder ser usada. (fplanque)
  • Options para selecionar quanto conteúdo mostrar (excerpt|teaser|normal) em diferentes tipos de posts. (fplanque)
  • Páginas de Tags: Modo de prefixo somente, que permite urls como http://…/tag/tag-name sem caractere final (blueyed)
  • Atributo rel="tag” opcional (blueyed)
  • Retorno para uma url limpa após o comentário em um post(fplanque)
  • Páginas 404 personalizáveis
  • Respostas 404 personalizáveis (200, 301, 302, 303, 404 e 410 !)
Logo eu posto as alterações que precisam ser feitas para quem não usa um skin padrão.

Sobre aumento de visitas, bom, eu não percebi, talvez porque vinha usando a versão de desenvolvimento desde o 3.0, depois começei a usar o whissip (falarei sobre isso adiante!). Mas é bem provável que consiga. Vi que no twitter, alguém postou que foi para a primeira página do google usando uma palavra 'altamente competitiva' em uma ou duas horas usando a série 3.x do b2evolution

--
[]'
- Walter

Glaydson Lima

to b2evolu...@googlegroups.com
Ôpa! Agora me animei a fazer o upgrade ;)
Vamos ver no que dá. DEpois escrevo se tem fundamento.

[]s