A união do judô faz a força

9 views
Skip to first unread message

Jose Fernandes

unread,
Jul 3, 2013, 9:29:46 AM7/3/13
to judopiaui, associacao-...@googlegroups.com, judo queiroz, Danys Queiroz
http://www.cidadeverde.com/naesportiva/naesportiva_txt.php?id=52146

A união do judô faz a força


Quando eu era mais novo, uma piada infame dizia que "A União faz... café, açúcar...". A marca fazia isso mesmo, mas o dito popular que vigora até hoje é "A união faz a força". 


Em maio, quando o Judô Queiroz conquistou a inédita vaga para o Grand Prix Interclubes, contou com a ajuda de um amigo do Maranhão, o José Neto. 

No último fim de semana, o Judô Queiroz "se fundiu" com o Judô Expedito Falcão para disputar a Copa Paulo Leite, tradicional torneio por equipes realizado em São Luís (MA). 

Dos que lutaram na seletiva do Grand Prix estavam Fabrício Alves, Stanley e Stael Torres, Joesley Brito, João Batista Romeiro, Magno Castro e Fabieldo Torres. 

Do Judô Expedito Falcão vieram Dyego Brito e Francinaldo Moraes Segundo. 

E lá de Floriano (PI) ainda apareceu Nilo Carvalho. 

Embarcaram todos com o patrocínio da Construtora Sucesso, que ampliou seu abraço no badminton ao judô e esgrima. 

O resultado está nas mãos do técnico Abdias Queiroz Filho: o título da Copa Paulo Leite, que rendeu prêmio de R$ 2 mil, dividido entre toda a delegação. Foram 20 lutas, 15 vitórias e cinco derrotas contra Imperatriz, Emílio Moreira, Academia Ação e AC Shiai.


Assim como a piada "A União faz... açúcar" caiu no esquecimento, desavenças no esporte parecem ter ficado no passado. Desde 2012, a rivalidade interna no judô piauiense esquentou um pouco quando Francinaldo Segundo aceitou convite do São Caetano (SP) e o Estado perdeu a chance de disputar a seletiva do Grand Prix. Fato superado? Tomara.

Rivalidade existe, problemas acontecem e cada cabeça, uma sentença. Mas, no final de tudo, só a união faz a força. E nas dificuldades do esporte piauiense, estamos precisando demais disso. 

Fábio Lima

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages