Feiras agropecuárias em Rondônia precisam de respeito
Ao assumir a presidência da Central das Associações e Feiras Agropecuárias de Rondônia (Cafaron), o advogado João Gomes de Oliveira Junior destacou a necessidade de respeito e valorização das feiras agropecuárias realizadas pelos municípios de Rondônia.
Para João Gomes Junior, as feiras agropecuárias desempenham papel fundamental no desenvolvimento das cidades onde são realizadas. “As feiras e exposições agropecuárias nasceram e cresceram junto com os municípios. Esses eventos trouxeram desenvolvimento para os municípios em um passado não tão distante, e, aos poucos estão sendo esquecidas e desvalorizadas pelas autoridades”, destaca o presidente da Cafaron.
João Gomes destaca que a Central de Feiras Agropecuárias vai trabalhar para resgatar os eventos tradicionais, fortalecendo uma base desenvolvida em ações voltadas para o agronegócio, shows e rodeio. “Principalmente nos pequenos municípios, as exposições e feiras agropecuárias são algumas das poucas opções de entretenimento para a população. Nos municípios mais populosos não podemos deixar essa tradição morrer”, acrescenta.
DIRETORES CAFARON
– Diretoria:
Presidente: João Gomes de Oliveira Júnior (Ariquemes)
Vice-Presidente: Itamar Dalosto ( Espigão D’Oeste)
Secretário: Flávio Augusto Severo Monteiro (Pimenta Bueno)
Tesoureiro: Miguel Nunes Neto (Guajará-Mirim)
– Conselho Fiscal:
Moises Ramos dos Santos (São Fco. Guaporé)
Sérgio Souza Ferreira (Ji-Paraná)
Marcone Silvestre Vital (Monte Negro)
- Conselho Administrativo:
Helionaldo de Oliveira (Vale do Paraíso)
Reinaldo Bambolin Pires (Urupá)
Aluisio Davantel Rosa (Alta Floresta)
– Conselho de Ética:
Hallan Frank Caetano (Alta Floresta)
João Paulo Fambre dos Santos (Terra Boa)
Emerson Alexandre Rodrigues (Porto Velho)