Senhores jornalistas,
Segue nota sobre descarte irregular de lixo às margens da RO-257.
Caso necessitem de mais informações ou entrevistas para TV e rádio, me coloco à disposição no telefone 99999-2525
MEIO AMBIENTE
Descarte irregular de lixo em Ariquemes
Na busca de solução para o descarte irregular de resíduos de jardinagem e entulhos de construção, o vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador (DEM) esteve na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e no local onde o lixo está sendo descartado irregularmente, às margens da RO-257, que liga o município a Machadinho do Oeste.
Lucas explica que existe um local específico para que sejam depositados lixos verdes, como folhagens, galhos e raízes. No entanto, como ele estava cheio, a população tem descartado o lixo na beira da rodovia, inclusive objetos que deveriam ter sido enviados para outro depósito.
“Entrei em contato com a SEMA na semana passada e foi feita a limpeza. No entanto, retornei ao local e, infelizmente, me deparei com diversos objetos descartados às margens da rodovia. Fui novamente à Secretaria, onde pedi que seja realizada a limpeza e ações de conscientização para a população”, destaca o vice-prefeito.
CONSCIENTIZAÇÃO
Lucas Follador apela para a conscientização da população. “Queria pedir a todos que quando forem ao depósito de lixo verde localizado na RO-257 e estiver cheio ou fechado, que levem ao aterro sanitário. Tanto nos finais de semana quanto nas situações em que o depósito está cheio é permitido realizar o descarte no aterro”, esclarece.
A SEMA já informou ao vice-prefeito que vai fiscalizar e tomar as medidas necessárias.