Querides, bom dia!
A última semana do Festival Nacional de Teatro de Ipatinga chega com dois espetáculos convidados, com apresentações no Brasil e exterior, EM ÚNICA EXIBIÇÃO.
O primeiro a entrar em cena, na sexta, 20 de agosto, é Vau da Sarapalha, com o Piollin Grupo de Teatro, de João Pessoa, com direção e adaptação de Luiz Carlos Vasconcelos. Adaptado do conto Sarapalha, de Guimarães Rosa, teve sua estreia em 1992. A exibição foi gravada em 1997 no Teatro Jorge Amado em Salvador, no elenco Everaldo Pontes, Nanego Lira, Servílio Holanda, Soia Lira e Escurinho.
A Cia. Brasileira de Teatro, Curitiba (PR), encerra o FTI, no sábado, 21 de agosto, apresentando Preto, dirigido por Márcio Abreu, com o elenco formado por Cássia Damasceno, Felipe Soares, Grace Passô, Nadja Naira, Renata Sorrah, Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino. A peça dialoga sobre a construção histórica e social do racismo no Brasil.
As atrações de encerramento do Festival serão exibidas gratuitamente às 20h, no Youtube / Grupo Teatral Boca de Cena – Ipatinga e serão retiradas do canal logo após a exibição. Programação completa disponível na bio do grupo no instagram @bocadecenaipatinga.
O FTI é realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal, utilizando os recursos da Lei Federal 14.017 – Lei Aldir Blanc.
Link Exibição " Vau da Sarapalha" - 20/08 (sexta) às 20h - https://youtu.be/oGndv56eU-w
Link Exibição " Preto" - 21/08 (sábado) às 20h - https://youtu.be/nJt9L5uhPf4
Esperamos vocês!
