Re: Coordenação

1 view
Skip to first unread message

José Paixão

unread,
Jul 23, 2014, 7:15:50 AM7/23/14
to Gonçalo Maçães, arrebit...@googlegroups.com, arrebita...@googlegroups.com
Hello Gonçalo and Team 10,

Thank you for your email and candid words. I apologize for the fact that you might not have felt useful in the project and for not having better designed our collaboration.

The final assessment report would always have to be done by ourselves as coordinators, but speaking from our side the work you sent in attachment is already a very valuable input that we will certainly make use of.

Regarding public communication though, whether through an article or otherwise, I think it is important to manage it jointly with our institutional partners, who also have a stake in the project, so I think it is better if you leave that with us.

Nonetheless, if we do go ahead with a publication we will obviously make reference to your contribution as well as that of every other party which in one way or another made all this way possible.

Let's then speak in more detail about the work you produced and how we will take advantage of it at the meeting scheduled for next Tuesday at 6pm.

Look forward to it

Jose






2014-07-23 11:36 GMT+01:00 Gonçalo Maçães <goncal...@gmail.com>:

Bom dia José,

A comunicação de ontem de que o projecto ia mesmo ser encerrado, apesar de não ser totalmente novidade para nós, não caiu da melhor forma, a meu ver porque pôs em relevância uma certa inutilidade do trabalho que desenvolvemos este mês. Não seria esperado de nós que, com o tempo que dedicamos ao projecto e com a informação que dispusemos, fossemos capazes de produzir algo extraordinariamente significativo, no entanto, a distância dos coordenadores, especialmente tua, e o paralelo de informação produzida só reduz a importância do trabalho que foi desenvolvido. Não estou aqui para criticar directamente o projecto mas sinto que houve uma falha considerável na orientação, desta última equipa pelo menos, e sinto que o meu tempo podia ter sido melhor empregue. No entanto continuo a achar que o projecto foi pessoalmente muito instrutivo. No entanto tudo isto são opiniões pessoais, que se quiseres posso discutir contigo pessoalmente, mas sinto que algumas são partilhadas pelo resto da equipa.

Surgiu a ideia nestes últimos dias de produzir um artigo no qual apresentávamos a nossa posição em relação ao projecto. Apesar de termos um acesso limitado à informação acho que podia ser relevante a sua existência de forma a se fazer uma última analise e apresentar as conclusões numa plataforma pública. Se faz sentido este estilo de contributo ser produzido pela nossa equipa é algo que poderá efectivamente ser discutido, e como não detentores do projecto não cabe a nós decidir sobre o seu futuro, de qualquer forma apresento o rascunho desenvolvido por mim em anexo, nele são aparentes algumas ideais ainda em evolução e algumas falhas podem estar presentes. Espero ter produzido algo significativo.

 

Obrigado por tudo,

Gonçalo




--
José Paixão
(Coordinator)


Skype username: arrebita.porto
Address: Centro de Inovação Social, Rua da Bonjóia 185, 4300-082 Porto
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages