Bom dia José,
A comunicação de ontem de que o projecto ia mesmo ser encerrado, apesar de não ser totalmente novidade para nós, não caiu da melhor forma, a meu ver porque pôs em relevância uma certa inutilidade do trabalho que desenvolvemos este mês. Não seria esperado de nós que, com o tempo que dedicamos ao projecto e com a informação que dispusemos, fossemos capazes de produzir algo extraordinariamente significativo, no entanto, a distância dos coordenadores, especialmente tua, e o paralelo de informação produzida só reduz a importância do trabalho que foi desenvolvido. Não estou aqui para criticar directamente o projecto mas sinto que houve uma falha considerável na orientação, desta última equipa pelo menos, e sinto que o meu tempo podia ter sido melhor empregue. No entanto continuo a achar que o projecto foi pessoalmente muito instrutivo. No entanto tudo isto são opiniões pessoais, que se quiseres posso discutir contigo pessoalmente, mas sinto que algumas são partilhadas pelo resto da equipa.
Surgiu a ideia nestes últimos dias de produzir um artigo no qual apresentávamos a nossa posição em relação ao projecto. Apesar de termos um acesso limitado à informação acho que podia ser relevante a sua existência de forma a se fazer uma última analise e apresentar as conclusões numa plataforma pública. Se faz sentido este estilo de contributo ser produzido pela nossa equipa é algo que poderá efectivamente ser discutido, e como não detentores do projecto não cabe a nós decidir sobre o seu futuro, de qualquer forma apresento o rascunho desenvolvido por mim em anexo, nele são aparentes algumas ideais ainda em evolução e algumas falhas podem estar presentes. Espero ter produzido algo significativo.
Obrigado por tudo,
Gonçalo