Trackback e Pings: o que são?

Cadu de Castro Alves

Jul 18, 2005, 7:27:36 PM7/18/05
to ar...@googlegroups.com
Olá pessoal!

Eu uso o Wordpress como meu sistema de blog.
Gostaria de saber o que são Trackbacks e Pings e qual o seu
funcionamento?

Abs!

Irapuan Martinez

Jul 19, 2005, 12:16:56 AM7/19/05
to ar...@googlegroups.com
At 20:27 18/7/2005, Cadu de Castro Alves wrote:
>Eu uso o Wordpress como meu sistema de blog. Gostaria de saber o que são
>Trackbacks e Pings e qual o seu funcionamento?

É uma maneira de blogs trocarem informações sobre um mesmo tema postado.
Digamos que o Megatron posta uma mensagem sobre energon. Junto com o post,
é gerado automaticamente uma URL prum CGI, o trackback.

Optimus, em seu blog, resolve derivar um post sobre o post original, mas em
seu próprio blog. Para tanto, copia a URL do trackback e a adiciona no
campo apropriado do seu gerenciador de conteúdo.

Ao fazê-lo, seu CMS dá um sinal - o ping - ao Blog do Megatron, avisando
que o trackback gerou um post derivado. E o Blog do Megatron gera um link
para este post derivado.

http://www.cruftbox.com/cruft/docs/trackback.html
http://www.movabletype.org/trackback/beginners/

Cadu de Castro Alves

Jul 19, 2005, 3:21:05 PM7/19/05
to ar...@googlegroups.com
Muito boas essas funções!
É uma boa forma de trabalhar com conteúdo relacionado, não acha!?

Obrigado pela ajuda Ira!

Abs!

Cadu de Castro Alves

Jul 19, 2005, 3:23:51 PM7/19/05
to ar...@googlegroups.com
Surgiu mais uma dúvida?
Como o Trackback age? Ele busca nos blogs cadastrados em meu site?

Abs!

Irapuan Martinez

Jul 23, 2005, 10:25:58 PM7/23/05
to ar...@googlegroups.com
At 16:23 19/7/2005, Cadu de Castro Alves wrote:
>Surgiu mais uma dúvida? Como o Trackback age? Ele busca nos blogs
>cadastrados em meu site?

Não. Você lê um post, publicado num CMS que gera URIs de trackback para
cada post. Então você posta em seu próprio CMS sobre este post, e se seu
CMS suporta trackback, ele oferecerá um campo para você entrar esta URI do
trackback deste post original.

Daí, ao postar o seu comentário, seu CMS dá um toque - um ping - nesta URI.
O outro CMS compreende e captura a URL do seu post, e publica no post
original de tudo, avisando que ele foi comentado, no seu blog.