Já estamos em 2021 mesmo?

1 view

Mauricio Fagundes

to ar...@googlegroups.com
Descobri agora na minha caixa de spam um comunicado de um diretor de banco africano (curioso, agora não são mais reis) dizendo que eles têm um fundo de 500.000 dólares que será usado para compensar todos os cidadãos do mundo pela pandemia.

E, claro, pedindo para eu passar meus dados bancários, bla bla bla, para fazerem o depósito.

Eu nem sei por que ainda estou trabalhando, já ganhei uma fortuna com esses emails.

[]s

--
Mauricio Fagundes

Guilherme Silva

to ar...@googlegroups.com
E, claro, pedindo para eu passar meus dados bancários, bla bla bla, para fazerem o depósito.

Bacana que hoje em dia, a resposta mais adequada é: tudo que você precisa é meu e-mail que é meu pix.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Meu filho mais velho:

— Pai, o game que eu estou jogando, já consegui juntar R$ 600!

Eu sou da escola aonde a internet não é uma "new economy". É a mesma matemática de sempre. Minha pergunta, obviamente, foi:

— E quanto você precisou colocar para ganhar os 600 mangos?

— R$ 400 era do meu amigo que estava jogando, desistiu e me passou seu login e eu botei mais R$ 100.

A pergunta óbvia seguinte era perguntar quanto custaria resgatar os R$ 600 hoje. Meu palpite é o total excederia os R$ 600. Mas eu já estava ensinando meu filho as duas grandes verdades do mundo no dia que eu lhe neguei um Hotwheels no supermercado:
  1. Não existe almoço grátis;
  2. A casa sempre ganha.
Me limitei a levantar a sobrancelha, para ele lembrar destas duas verdades.

Mas protejam suas crianças (e seus amigos de até 39 anos): Estão pipocando games onde você arremata NFTs.