Gurgel Mail - O email 100% nacional

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/contra-espionagem-governo-quer-sistema-de-e-mail-nacional.html

Depois ñ sabem pq dizem q o governo do Brasil é um Gurgel andando em uma estrada esburacada, que ao invés de diminuir a velocidade aumenta cada vez mais ela, com uma mulher no volante e um bêbado de conselheiro. :P

--
Cleber
@cleberg

Fernando Kosh

to ar...@googlegroups.com

Gurgel Mail, agora com o exclusivo UOL anti spam e com até 100 mega de espaço para você guardar o que quoser*.

Verifique a area de cobertura e assine já!

* plano ssob consulta.

Ao responder um tópico reproduza apenas a parte
relevante da mensagem original, apagando demais
partes e assinaturas.

Para sair deste grupo: arqhp-un...@googlegroups.com
Outras opções: http://groups.google.com/group/arqhp
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAO0w3D%3Dm4KBzJSKqs%3DGYN_EsxBzp93OGgyfjgiLH9YzTZTdqjw%40mail.gmail.com.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/2 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

Abri o link. NO SUBTÍTULO, "Governo vai pedir aos Correios".

Resultado: Tem 10 minutos que não consigo parar de rir.

Bem trivial da classe que, ao ver artista que se fotografa na privada, não cuida de privacidade de seus arquivos e então PROMULGAM UMA LEI para proteger a artista, então é natural que "Cabidão estatal que só existe por causa do monopólio de serviço postal vai reinventar a roda".

E querem acreditar piamente que a roda será mais redonda de quem próprio inventou a roda há uns 40 anos atrás.

MERO DETALHE que basta criptografar os e-mails, que resolve a questão; MERO DETALHE que a "espionagem da NSA" se limitou aos logs e não ao conteúdo da conversa.

E MERO DETALHE que, bom minha gente... CORREIOS que não sabe sequer implementar um sistema de rastreamento de pacote que tenha dois status além de "despachado" e "entregue"... Vai inventar um e-mail à prova de NSA.

=x=

O problema com a classe política é que não adianta o quanto você delire, eles farão uma realidade ainda mais atroz:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/DTE.htm

Soube disto semana passada: Instituíram o "Domicílio Tributário Eletrônico". O que é esta estrovenga tributária? UM EMAIL. Você cadastra seu e-mail para receber notificações tributárias. UMA DROGA DE EMAIL. Mas com o nome de "DOMICÍLIO FUCKING TRIBUTÁRIO ELETRÔNICO".

Eles pegam o que é natural em qualquer serviço privado por aí, reinventam a roda e colocam um nome a sua imagem e semelhança burocrática.

Mário Aragão

Sérgio Camargos

to ar...@googlegroups.com
 “Libertei muitos escravos. E teria libertado muitos mais se pelo menos eles soubessem que eram escravos.”
Araminta Ross

Daniel

to arqhp
Acho bacana essa tal de internetobras

---
Sent from my DeLorean

Em 2 de setembro de 2013 19:43, Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com> escreveu:
[...]

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
Se é para tentar implementar uma máquina de guerra ou contra-espionagem eficaz deveriam falar com quem sabe fazer isso e tem experiência para fazer algo realmente eficiente. Os chineses.

Quando os EUA estavam sendo descobertos ou George Washington ainda usava calças curtas, os chineses já tinham cansado de guerrar e testar tecnologia para conquistar e aniquilar outros povos... Aliás, é compreensível pq lá não tem google e  essas porqueras que usamos. Os caras levam muito a sério essas ideias fantasiosas de espionagem (beijo,  Obama!).

Israel Cefrin

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/2 Sérgio Camargos <sergi...@gmail.com>

 “Libertei muitos escravos. E teria libertado muitos mais se pelo menos eles soubessem que eram escravos.”
Araminta Ross

“Do mesmo modo, costumamos, sem mais reflexão, maldizer da escravidão, não advertindo o maravilhoso progresso que representou quando foi inventada. Porque antes o que se fazia era matar os vencidos. Foi um gênio benfeitor da humanidade o primeiro que ideou, em vez de matar os prisioneiros, conservar-lhes a vida e aproveitar seu labor.”  —Jose Ortega y Gasset

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Como disse, não importe o quanto você delire. Políticos sempre farão melhor:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,planalto-quer-fechar-empresa-que-ajuda-espiao,1070588,0.htm

Dilma Rousseff quer incluir na legislação brasileira um dispositivo que permita suspender a operação de empresas que cooperarem com esquemas de espionagem internacionais. A presidente também encomendou o fortalecimento da rede interna de comunicação do governo, pois ainda hoje muitos de seus auxiliares usam serviços vulneráveis como o Gmail. (...) "Pode ser banco, empresa de telefonia", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a suspensão de operações de empresas. "Se cooperarem com esses esquemas, terão a licença de operação aqui no Brasil cancelada", disse ao Estado.

Eu fiquei confuso. Não sei do que rio mais desta surrealidade dilmanesca:
  • "Pode ser empresa de telefonia". O Executivo é notável FROUXO diante do lobby telefônico, sobrando para que o Judiciário enquadre as empresas de telefonia. Obrigado, aparelhamento petista na Anatel! Enquanto empresas telefônicas transformam estagiários de jardins zoológicos em "Ronaldinhos coorporativos", eu sou um mico de circo se o Governo fecha alguma operadora telefônica;

  • Como o Executivo irá detectar que uma empresa colaborou com "esquemas de espionagens"? Ora, Wikileaks é nosso serviço de contra-espionagem e nada nos faltará;

  • Funcionários do Governo usam webmail free da internet. Encontrem o erro nesta sentença;

Além da possibilidade de punição às empresas, ela quer obrigar sites estrangeiros, como o Facebook e outros, a armazenarem dados de brasileiros no Brasil. Hoje, eles ficam guardados nos EUA.
  • Segundo o governo, se uma informação CONECTADA A INTERNET está hosteada fisicamente NA TERRA DO QUE SE PLANTANDO TUDO DÁ, então estarão seguras;

Hoje, os e-mails de Dilma são criptografados, assim como seus telefones. Porém, não é raro que ela utilize aparelhos não criptografados para se comunicar com os seus ministros.
  • Folgo em saber que as certeiras projeções inflacionárias do Mantega estão seguras. Mas se a Gerenta se furta em usar aparelhos criptografados, o problema é realmente das concessionárias??? Sei que a Dilma é radical, só não esperava que ela fosse tão estúpida;

Dilma pediu também uma análise dos aplicativos mais utilizados no País. Há suspeitas de que aplicativos possam ser utilizados para acessar outros dados do usuário.
  • Sempre suspeitei que o Angry Birds estava roubando meus dados!

O governo quer, ainda, oferecer um e-mail criptografado gratuito para brasileiros.
  • Adequado, afinal ela já cumpriu a promessa da Bandilma Larga: Ressuscitar um dinossauro estatal para fornecer banda larga (100kbps é banda larga na realidade do governo do povo), então agora vai oferecer um email para que os brasileiros não sucumbam à vigilância do governo dos EUA. Talvez apenas a do governo Brasileiro, detentor do critério "interesse social";

  • Se é criptografado, porque precisa ser brasileiro mesmo? Ora bolas, para que possamos abrir mais um cabide, digo, uma frente de trabalho de alta tecnologia, a Arrobabrás! Assim como o Ministério de Pesca: Antes deste cabide, o Brasil pescava 900 toneladas de peixe/ano. Um ano depois e alguns milhões de reais gastos... Pescou as mesmas 900 toneladas;

O projeto está em estudos pelos Correios e deverá ser lançado no ano que vem.
  • A entidade que detonou o escândalo do Mensalão, que só existe por força de lei que monopoliza o serviço postal brasileiro, que não dá conta de sequer criar um sistema de rastreamento com mais de dois status além de "postado" e "entregue"... Vai criar o Arrobabrás;

O aporte de recursos públicos, se houver, será pequeno.
  • "Nada é tão permanente quanto uma solução temporária do Governo" — Milton Friedman. Quanto custará um aporte "pequeno" do tipo de governança mais perdulário que existe?

=x=

Agora que rimos, choremos:

Parece óbvio que uma lei como esta não é exequível, mas fica patente que o Executivo não tem vergonha em assumir posturas totalitárias diante de uma ameaça no qual não entendem bem, deste que rendam manchetes que vão de encontro a sua agenda.

No final, uma lei desta só serviria para acossar empresas que não entrem em sintonia com o "interesse social". Assim perdemos um pouco de liberdade para ganhar um pouco de ordem. E quando nos dermos conta, o Governo vai ordernar muitos outros aspectos de nossas vidas.

Mário Aragão

to <Sem nome>
Foto dos novos servidores instalados nas dependências dos Correios(em terras brasileiras!), trabalhando a todo vapor com mensagens criptografadas.

Mário Aragão
www.marioaragao.com.br

[...]

58852_567583266624421_1238047356_n.jpg

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Pena que não vão poder mais contar com o Pigeon Rank, porque é uma tecnologia de uma empresa que colabora com a espionagem.

Cleber Gouvêa

Newton Wagner

Danillo Nunes

to ar...@googlegroups.com
Pedir para o Correios fazer um serviço de correio eletrônico é como pedir para o Ministério da Agricultura fazer pesquisas com buracos de minhoca.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/3 Danillo Nunes <li...@danillonunes.net>

Pedir para o Correios fazer um serviço de correio eletrônico é como pedir para o Ministério da Agricultura fazer pesquisas com buracos de minhoca.

+1

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com

Por favor, não dê ideias...

Fernando Kosh

to ar...@googlegroups.com

Sobre as empresas que colaboram com espionagem: Quem sabe quais os fornecedores dos micro-processadores que a NSA ou qualquer outra agência usa? Não tenho certeza, mas acho que não existem tantos fabricantes bons.
Se expulsam Intel, AMD, Qualcom e motorola vamos voltar a contratar datilografos.

PS: Aguardo ansioso pelo momento em que dirão que este e alguns dos posts da lista "são de primeiro de Abril".

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Pelo lado da demanda, dá nisso:

Pelo lado da oferta, o bolo ruim.

2013/9/3 Newton Wagner <newt...@gmail.com>

Cleber
@cleberg

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
FEBEAPÁ 2.0:

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2013/09/02/a-coluna-panorama-politico-03-09-do-jornal-globo-509119.asp

Com a violação de telefonemas, e-mails e mensagens de celular da presidente Dilma, o Planalto pode reduzir o uso da tecnologia. O telegrama e o fax, obsoletos, podem voltar a ser usados. Há assessores propondo voltar à máquina de escrever, como fez a Rússia quando soube do monitoramento.

Pelo menos os neandertais de "2001", ao contemplarem o monolito, venceram o medo, se aproximaram e deram um salto evolucionário. Já os políticos brasileiros fazem parte dos macacos que voltaram para o escuro da caverna. E dali não saíram.

Governo posa de indignado por ser espionado (quando não tem cultura mínima de segurança de informação) e quer resolver um problema tecnológico... Adotando tecnologia obsoleta.

Nosso governo vive um "Independence Day", aonde o código morse salva o planeta.

Quem sabe com este estímulo, o Brasil não será conhecido, além de ter o maior número de médiuns em comunicação com os mortos, inventar o fax criptografado.

Seria tudo muito hilário se estas pessoas que estão propondo voltar a usar máquina de escrever é que vão guiar o Brasil para o futuro.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Sei ñ, temo pela liberdade da Internet no futuro, seria o protecionismo 2.0:

"The NSA describes strong decryption programs as the "price of admission for the US to maintain unrestricted access to and use of cyberspace".

• A GCHQ team has been working to develop ways into encrypted traffic on the "big four" service providers, named as Hotmail, Google, Yahoo and Facebook."

http://www.theguardian.com/world/2013/sep/05/nsa-gchq-encryption-codes-security

[...]

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Pelo menos da Web, cada vez mais a Deep Web tende a ganhar força.

2013/9/5 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

--
Cleber
@cleberg

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Caraca, Brasil e México são os que mais buscam por "deep web":

A web se antecipando aos fatos...

2013/9/5 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

--
Cleber
@cleberg

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp

Em 02/09/2013 16:55, "Irapuan Martinez" <ira...@gmail.com> escreveu:

> Abri o link. NO SUBTÍTULO, "Governo vai pedir aos Correios".
> Resultado: Tem 10 minutos que não consigo parar de rir.

A Gerenta vai ter que esperar uns dias a mais pelo seu email à prova de espionagem:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,funcionarios-dos-correios-entram-em-greve,164496,0.htm

Newton Wagner

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
A diferença entre uma maçã e uma informação é que quando você subtrai a primeira, o seu dono fica no prejuízo; no segundo caso, o dono ainda retém a informação.

Lula é a exceção deste postulado: Enquanto o Obama roubava informações, o Lula nada ficava sabendo...

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Governo oferece e-mail gratuito para população - O sistema, que será oferecido pelos Correios, está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

Até o fim do ano, o governo deverá oferecer um serviço de e-mail gratuito criptografado para a população. O sistema, que será oferecido pelos Correios, está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O presidente do Serpro, Marcos Mazoni, defende que o sistema do Serpro é mais seguro por usar infraestrutura própria e software livre, além de ser um e-mail criptografado.

“A gente tem um domínio maior. No mundo da tecnologia, não podemos dizer que todas as portas estão fechadas, mas é [um sistema] auditável porque usa software livre”, disse Mazoni, que esteve na manhã de hoje (24) conversando com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o assunto.

Segundo ele, o Serpro vai fazer o trabalho técnico junto com os Correios. Caberá ao Ministério das Comunicações fazer uma articulação para potencializar uma infraestrutura capaz de atender à população do país.

O e-mail será gratuito, e o projeto será custeado pelo governo, informou Mazoni. O sistema deverá ser nos mesmos moldes do serviço de e-mail expresso que já é oferecido pelo Serpro a seus clientes corporativos.

=x=

Vamos criar o 1° Bolão da ArqHP:

Quantos MEGA bytes de espaço a Arrobabrás terá?

Eu caso 13MB. Além de ser o número do PT, para a Dilma que acha que 1mbps é banda larga, 13MB é competitivo.

=x=

"Será custeado pelo governo". AH BOM, FAZ TODA DIFERENÇA. Por pouco eu pensei que seria eu que pagaria o delírio da Gerenta em fazer um e-mail melhor e mais seguro.

Então ficamos assim, contribuinte otário: Bancando um canal de TV que ninguém assiste e bancando um sistema de email PROVIDENCIADO PELO GOVERNO BRASILEIRO, usado só para spammers destinar seus bounces.

Pra que usar coisa bancada pela iniciativa privada quando é o governo e sua cornucópia tributária pode ser utilizada. Déficit? FIQUEM TRANQUILOS. Nas contas de telefone há impostos como o FUST, supostamente pra ser usado em pesquisa tecnológica, que o Governo meramente joga no caixa para bancar suas despesas.

O melhor cenário será usarem este dinheiro. Embora o provável seja dependurarem outro imposto.

=x=

Tirando onda, Ira, mas que garantia que este seu e-mail do Gmail protege sua privacidade?

Bom, e qual é mesmo garantia que o Governo Brasileiro dá que o Arrobabrás protegerá a privacidade? Ora, a marca PT de que trabalha em prol dos trabalhadores e oprimidos.

O que, o caseiro Francenildo? Ora, ele estava a serviço dos plutocratas tucanos paulistas midiáticos.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_Dossi%C3%AA

Gurgel Mail o e-mail aloprado de quem não suporta democracia, opiniões divergentes:

Aproveite a promoção de lançamento, assine agora e receba msgs racistas no rodapé:

2013/9/24 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

[...]

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp

Cleber Gouvêa

Newton Wagner

to ar...@googlegroups.com
O e-mail será fornecido pelos Correios. Feito pelo SERPRO. Com infraestrutura "potencializada" pelo Ministério das Comunicações.

Com certeza tem alguém parafraseando Gimli em algum desses órgãos:
"Certeza de morte e pequena chance de sucesso!? O que estamos esperando?"

Daniel

to arqhp

É o segundo pior cenário possível. Só perde para rede controlada por pedófilos.

--------
sent from my yacht

Renato Vieira

to ar...@googlegroups.com
Bootstrapping na veia!
Por mais R$9,90 você tem direito a um certificado digital dos Correios.
Vai vendo onde isso ainda vai dar!

Só falta eles me aparecem com um Horde Mail Free com logo diferente.
Putz, nessas horas eu não gostaria de estar na pele dos analistas da SERPRO.

[]s
Renato

Em segunda-feira, 2 de setembro de 2013 13h56min55s UTC-4, Cleber escreveu:
[...]

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
Se a infra/desenvolvimento fosse da receita federal eu acreditava que seria bom. É o unico orgão que funciona muito bem.

Israel Cefrin

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/26 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>

Se a infra/desenvolvimento fosse da receita federal eu acreditava que seria bom. É o unico orgão que funciona muito bem.

Não dá pra ignorar a ironia que a única autarquia tida como eficiente é a que cuida dos impostos.

=x=

O governo é inepto o suficiente para fornecer um email? Que nada, hoje com um PC sucateado, uma conexão e um LAMP, você providencia um servidor de email. Até eu conseguiria.

Só que eu não estou fazendo cena pra pelegada. Emails pela internet vem e vão. Antes, Zip.net e Bol imperavam. Hoje ninguém ainda mantém estas contas. Hotmail já foi o quente, ainda existe, assim como Yahoo. Mas Gmail tem uma experiência fenomenal e nunca parou de inserir novas funcionalidades - ampliadas abismalmente com a integração do Google Account com Drive e Calendar (e também com o G+, se é que alguém usa aquilo). Isto permite o Gmail completar 10 anos no ano que vem ainda mantendo a atenção e não virando sinônimo de email de amadores (você leva a sério um fornecedor que te passa uma conta no Bol ou no Terra? Tecnicamente não tem nada a ver, mas convenhamos e olhem para dentro de vocês se não sentem uma pontinha de preconceito).

O Gmail inventa funcionalidade atrás da outra (foi quem matou a diferença entre conta POP e IMAP na internet) porque quantos mais usam, mais gera big data pra ser explorado pelo Adsense.

Qual a motivação do governo em criar um serviço com novidades frequentes? Mostrar que está revoltado com a espionagem do Obama. WELL DONE! Tão viável como não rotear os pacotes IPs fora do backbone "estadunidense".

No cenário provável, vão pegar alguma solução aberta, colocar uma bandeirinha brasileira na interface para parecer "endossado", com os recursos atingindo até o que se acha disponível open source por aí.

E claro, vão exigir CPF pra se abrir uma conta.

Vai ser adotado em primeira instância pelos "progressistas" (vide verbete "pelegada") para contarem a novidade ao mundo que endossam as decisões do governo, quer dizer, promovem a soberania do estado brasileiro. Em alguns meses, apenas spammers estarão usando a porcaria, para destinar seus bounces. Depois de alguns anos de termos nos livrado da Gerenta, desligarão o servidor na surdina "por falta de verba e interesse", segundo notinha de rodapé na imprensa.

Poderá haver alguma sobrevida ao serviço, com o governo obrigando que servidores abram uma conta pra receber mailling do governo. Ele poderia enviar para qualquer email, mas exigirá que sejam todos do Arrobabrás.

Qual o nome do serviço, Ira? Alguma coisa beeeem nacionalista e ufanista. Ou talvez seja algo tipo "chapa...@lula.gov.br". Exagerado e culto à personalidade? Cara, o campo pré-sal foi nomeado de "CAMPO LULA*". Ninguém ali tem vergonha na cara já. A coisa está exarcebada.

* Segundo tradição da Petrobrás, campos de exploração, ao ser verificado a viabilidade, recebem nomes de seres marinhos. Se você acredita que foi o caso, merece realmente viver espontaneamente sob a égide socialista. Isto foi como se o FHC tivesse chamado a moeda de "Fernando" ao invés de "Real", mas o brasileiro cordial deixou passar.

Cleber Gouvêa

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
O e-mail público é um retrato do Brasil, ñ sabia mas 3 em cada 5 jovens querem seguir o funcionalismo público, o número de jovens prestando concurso cresce a cada ano, a população vai envelhecer cada vez mais e a previdência cada vez mais estourada, futuro tenso pro Brasil e nem precisa ser pessimista, a conta ñ fecha, parabéns ao pt por 10 anos promovendo essa visão medíocre de país:

Ao mesmo tempo...

2013/9/26 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

--
Cleber
@cleberg

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/28 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>
O e-mail público é um retrato do Brasil, ñ sabia mas 3 em cada 5 jovens querem seguir o funcionalismo público

É um evento curioso: Porque serviço público é lembrado como um dos mais ineficazes e ainda assim, há tanto interesse em ingressar nele? 3 em cada 5 jovens acham que poderão revolucioná-lo? Duvido. Assim que entram num serviço público, sua meta é... prestar outro concurso, para um cargo superior.

Isto não tem criado melhores servidores e serviços públicos. Só tem feito prosperar a indústria de concursos. É uma cópia do vestibular: O governo assume sua incapacidade de prover ensino superior a todos e cria um filtro social (poisé, se eu discrimino alguém pelo o que for, posso ser processado. O governo discrimina todos alunos que nunca passaram no vestibular, mas é assim mesmo que é a vida) que no final de contas, não melhorou a qualidade dos formados, apenas criou o mercado de cursinhos e ginásios de altíssimas exigências.

As pessoas tem interesse em concurso público por dois motivos, creio eu: 1) A falência da educação em formar técnicos e empreendedores, advindo de uma grade curricular antiquada criada, adivinhem por quem, funcionários públicos!; 2) A crença no estado-provedor.

A iniciativa pública é um apanhado de incentivos para a ineficiência, sustentado pela ideia que o Estado está aí para prover nosso sustento. Errado, o Estado está aí para prover sustento próprio. Um exemplo disto é que você nunca viu um político discursando CONTRA a educação. Todos eles são unânimes que precisa de mais recursos e que são 100% a favor da educação. Mas porque a coisa não vai? Porque não é função do Estado prover a educação, sua função é prover a si próprio.

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
Por isso acredito fielmente que a unica solução foi a ja proposta aqui na lista, de ter 2 ou 3 governos, e eu escolher pra onde vai esse imposto. Falta de concorrência gera esse tipo de coisa ai.

2013/9/28 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>

--
[...]

Joao Vagner Brito de Medeiros
joao....@beautyq.com.br
IT - Chief Tecnology Office

BeautyQ
www.beautyq.com.br

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/28 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>
Por isso acredito fielmente que a unica solução foi a ja proposta aqui na lista, de ter 2 ou 3 governos, e eu escolher pra onde vai esse imposto. Falta de concorrência gera esse tipo de coisa ai.

Se você pega estados nórdicos, eles são referência em fabricação de cervejas e serviços públicos (mas ainda assim, com um dos impostos mais altos do planeta). Isto prova que o monopólio da administração social funciona? Nah, isto advém de um povo altamente educado e de países pequenos e isolados - aonde basicamente você é parente em até segundo-grau com toda uma cidade. Isto favorece conter interesses privados sobre a "res publica" (latim para interesse coletivo, de onde advém o termo "república").

Ter governos concorrendo entre si foi um chiste que eu disse certa vez, mas na verdade, isto acontece hoje. Provavelmente você conhece alguém, se não você mesmo, que listou alguns governos num cardápio e decidiu optar pelo o que tinha melhor custo/benefício.

O nome disto é "emigração". Você muda de cidade procurando um mercado melhor; de estado; de país. O governo do local geralmente interfere na sua escolha pois o quanto mais ele permite que seja o próspero o território e segmento que você atua. Isto vale tanto para o profissional de TI procurando um emprego melhor como vale para o refugiado de uma guerra étnica.

Isto é diferente de escolher uma pizzaria numa praça de alimentação porque governos estão ligados a territórios. Então does not simply walk into Mordor.

Mas Governos poderiam concorrer entre si num mesmo território? Afinal, concorrência leva ao aprimoramento, isto é inegável. O problema é... que a única função do Governo é preservar o Governo. Sabe que dia ele iria promulgar uma diretiva para reduzir o próprio poder? No dia que porcos voarem, chover canivete aberto, empresário musical usar cultura musical como crivo para escolher artistas e bater um vento fresquinho no inferno. Concomitantemente.

Cleber Gouvêa

Daniel

to arqhp
Nós vivemos numa cleptocracia

---
Sent from my DeLorean

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com

Usar dinheiro dos outros para beneficiar outros, ou usar dinheiro dos outros pra beneficiar a si mesmo, resultado ñ há economia, diferente da iniciativa privada onde os recursos são escassos e tendem a ser melhor utilizados, pelo menos com mais cuidado.

Soluçao, votar em partidos q busquem menos estado, menos impostos, mais liberdade economica, problema ñ tem nenhum no Brasil.

Newton Wagner

to ar...@googlegroups.com
As pessoas se interessam por serviço público desde os tempos dos nossos pais (eu tenho 31, não sei vocês).

Claro que a oferta de cargos com salários de 15 mil reais *iniciais* motivam qualquer jovem recém-saído da faculdade, afinal de contas, se ele for pra iniciativa privada, provavelmente vai começar pagando pra trabalhar (estágio).

Some aí a tal da "aposentadoria garantida", o que nem sei mais se é verdade, tanto pela lei, quanto pelo déficit da previdência.

Além do trabalho tranquilo, sem compromisso e orientado *sempre* pela política.

Agora me digam: Como o "empreendedorismo", sem qualquer incentivo, pode concorrer com toda essa promessa de mordomia?

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/30 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

Soluçao, votar em partidos q busquem menos estado, menos impostos, mais liberdade economica, problema ñ tem nenhum no Brasil.

O Brasil é muito curioso: Tivemos uma ditadura militar, mas seu legado não foi ódio ao governo nem aos militares, mas pela direita. Hoje temos esse tantão de gente querendo uma teta, cota ou cargo governamental e a instituição militar é uma das mais confiáveis junto ao pueblo.

Já se assumir de direita e defensor de estado mínimo e livre mercado, é pior do que assumir que você tem uma infecção agudamente transmissível.

Cleber Gouvêa

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/9/30 Newton Wagner <newt...@gmail.com>
Agora me digam: Como o "empreendedorismo", sem qualquer incentivo, pode concorrer com toda essa promessa de mordomia?

Atraindo os não-conformados.

Daí ao se comparar, qual das duas iniciativas, pública e privada, apresentam mais inovação, produtividade e eficiência?

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
2013/9/30 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>
Liberdade econômica é fundamental para liberdade civil, quem ñ concorda é hipócrita, fascista, socialista:

--
Cleber
@cleberg

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
IUASHIaushisuhauiSHUIashiuahSIUahsuiahsUIahsiuaHUISA

Se aqui tivesse +1 ou like, você o teria Cleber!

Cleber Gouvêa

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Minha mãe é uma senhora dos seus quase 70 anos. Ontem, assistindo ao jornal com ela, ela me fala:

—Se você tivesse formado em medicina, você poderia estar ganhando estes R$ 10 mil que estes médicos cubanos ganharão.

Respiro fundo. Por onde começo?

—Você sabe que este dinheiro não vai para os médicos, né?

—Como não?

—Vai para o governo cubano, que "aluga" os médicos.

—Ué, e eles vão viver de quê?

—Com uma ajuda de custo mínima, que o governo cubano define.

—Este dinheiro irá para a família do médico?

—Não, vai para o governo e então decide quanto vai dar para a família.

—Mas porque eles aceitam isto? Porque ele não foge?

—Porque primeiro, a família continua presa em Cuba. E segundo, o passaporte dele está retido. O médico está preso aqui.

—Mas porque ele aceita isto?

—É o que chamam de "justiça social" do socialismo, mãe. Entenda o socialismo assim: Você quer me mandar para a faculdade. Então trabalha de sol a sol até juntar o dinheiro para pagar por meus estudos. Mas o vizinho tem um filho e ele não tem condições para ir para a faculdade. Então mesmo que você trabalhe, eu não poderei ir pra faculdade, até que haja condições para que o filho do vizinho também vá.

—E o dinheiro que eu tiver juntado?

—O governo toma para ele.

—Mas isto vai nos fazer todos pobres.

—É justamente o que aconteceu com TODOS regimes socialistas.

Humberto Pereira

to ar...@googlegroups.com
Concorrencia nos servicos de telefonia do Canada? Serio?

Eles tem apenas 3 telecoms lah[1] e os canadenses odeiam eles de coracao [2].

[1] http://www.cbc.ca/news/canada/is-the-big-3-telecom-fair-for-canada-campaign-working-1.1316055
[2] http://www.reddit.com/r/canada/comments/1l791p/the_big_3_telecom_fair_for_canada_campaign_has/

Vinicius Vollrath

to ar...@googlegroups.com

Ontem tive problema com um cliente em Toronto. Conexao dele 1MB e sem suporte.

Eu estava no escritorio com uma conexao de 150MB.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Hehe, dos trocentos exemplos fui dar um sobre a exceção, quem manda acreditar em brasileiro morando no Canadá. :P

2013/10/2 Humberto Pereira <beg...@gmail.com>

Cleber
@cleberg

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
Por isso que a Luiza voltou de lá. ;)

Em quarta-feira, 2 de outubro de 2013, Cleber Gouvêa escreveu:
[...]

Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAGiuo1i%3DD%2Bwd7ORmwz2ja9qqhSaK4YfD6%3DWehfvTLYcO%3Dd%3DAwA%40mail.gmail.com.

Cleber
@cleberg

--
[...]

Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAO0w3DkMwascanyp5-LxqFhe-0oUSsQ6GKfMxPb-xSgAw39jXw%40mail.gmail.com.

Israel Cefrin

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
Ira
Nesse caso específico a senhora sua mãe estava certa, se tu tivesse se formado em medicina poderia ganhar esse valor, a não ser que vocês fossem cubanos, mas aí ela nem pensaria em te falar algo assim pois não saberia de nada disso e tu nem estaria nessa lista.
Esse valor de 10.000 vai direto para o agente de saúde, seja brasileiro,  português, espanhol ou até - por incrível que pareça - argentino.

Israel
[...]

Médico ganhando bem no Brasil? Lenda amigos. Só o Dr. Ray mesmo. Médico sério só se fode. Ouvi isso de um médico cirurgião cardiaco, que está largando a cirurgia porque não compensa.

Israel Cefrin

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Só por curiosidade, você acredita mesmo nisso que escreveu ou é só anti-comunismo primário?

[...]

Daniel

to arqhp

Estranho, quase todos os médicos que conheço ganham bem mais do que 10k.

Cirurgião que não ganha 10k ou mais?  Só se for incompetente.

--------
sent from my yacht

[...]

Não sou conhecedor da área, apenas repassei o que sei e conversei com ele.

Danillo Nunes

to ar...@googlegroups.com
"Não sei do que estou falando, só estou repassando a informação que eu tenho baseada em um relato de uma pessoa, o que para mim já é o suficiente para tirar conclusão de como funciona um país inteiro."

Desculpa, mas essa já é a segunda vez que vejo isso nessa mesma thread. Nada contra quem escreveu essas coisas, mas que tal se nós debatermos apenas aquilo que a gente realmente conhece? Se eu quiser saber de alguém que tem opinião sobre tudo, eu vou ler os comentários do G1.

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
Antes de conhecer algo profundamente você não debate superficialmente antes? Já chega mestre e ninja dando 10 mortais e soltando bomba de fumaça? Sabe tudo mesmo o que ocorre?

Isso é uma pergunta, e quero uma resposta. Sim ou não. Simples assim.

Se medicina tivesse dando tanta grana, porque tem tanto médico protestando ai? Porque é legal protestar? Ou porque os médicos estão infelizes com sua profissão? Ganhando mal, sem condições de trabalho, e por ai vai.

Conclusões chegadas a partir de uma observação, afinal não sou médico muito menos dono de toda razão. Igual fazemos com política, e outros assuntos ligados ao nosso dia-a-dia. Tenho plano de saúde (dos bons), e uma enorme dificuldade em ter uma consulta pro dia seguinte, e as vezes até pra semana seguinte.

Não acompanho a política diariamente, e nem tenho tempo pra isso. Mas sei que está uma bosta. Preciso ser politico pra criticar a politica agora?

Me poupe né amigo. Só clicar no mute ai no gmail e ir curtir outros threads. 30 anos de cu de calçada pra ainda ter gente reclamando de tópicos na ArqHP.

Danillo Nunes

to ar...@googlegroups.com
[...]

Não.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/10/2 João Delgado <joaogd...@gmail.com>
Só por curiosidade, você acredita mesmo nisso que escreveu ou é só anti-comunismo primário?

Aqui no Brasil, sequer anti-comunismo primário temos.

Tivemos uma ditadura militar direitista. Daí toda nossa formação política pós-ditadura refutou esta corrente, tendendo para um centro-esquerdismo. Se equilibra numa cordialidade que refuta ao mesmo tempo qualquer polaridade extremista e ao mesmo tempo, o que representou a ditadura.

A influência da Igreja Católica junto as comunidades ajudou (O Brasil tem um troço peculiar: Movimento socialista cristão. É como ir num churrasco vegetariano pra tomar cerveja sem álcool).

Hoje a política brasileira é centralizada em três partidos de centro-esquerda: PT, PSDB e PMDB. Curiosamente, como tática ancestral de esquerda, o PSDB é acusado de conservador, elitista e de direita. O PSDB, por achar que é vergonhoso isto, se cala. Pouco importa PT se alinhar com o pior da política nacional, todos da direita mais reacionária - alguns deles, de dentro do PMDB. Pouco importa também o PSDB ter acabado com a hiperinflação. Eles se envergonham do próprio legado.

O que temos de direita no Brasil se resume a alguns paspalhos conservadores extremistas que todos detestam se identificar.

Então, teríamos sorte se pelo menos, tivéssemos algum anti-comunismo primário. Por que refutar socialismo e comunismo? Porque não teve NENHUM MOMENTO HISTÓRICO NA HUMANIDADE que estas orientações políticas e econômicas FORAM CONJUGADAS com democracia.

Precisa mais?

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Não, não precisa mais, vou prescindir de ler as suas opiniões sobre política e sociedade, este naco de prosa é suficiente para perceber o todo.

[...]

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/10/3 João Delgado <joaogd...@gmail.com>
Não, não precisa mais, vou prescindir de ler as suas opiniões sobre política e sociedade, este naco de prosa é suficiente para perceber o todo.

Sabe duma coisa engraçada: Nunca acreditei em porte civil de armas. Um ponto indiscutível entre a direita e gente que acredita em liberdade individual provindo de livre mercado e governos não-interferecionistas.

Isto me faz de esquerda? Complicado, né? Mas tudo bem, você não foi capaz de me mostrar que estou errado em refutar regimes socialistas e comunistas, só me jogou num mesmo escaninho mental de gente que não deve interferir no seu julgamento pré-estabelecido.

E claro, preconceito é coisa de conservador reacionário.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com

Isso tudo é dor de cotovelo pela Alemanha Joao, pelo palavriado parece ser de Portugal...

[...]

JCC Gmail

to ar...@googlegroups.com
Ouvir Arnaldo Jabor também ajuda a entender muita coisa deste brasil político (sim, b minúsculo, por enquanto, nesta faisca perdida de esperança patriota ...)

Newton Wagner

to ar...@googlegroups.com
Médicos... ah sim, aquele cara que te vê com a mão cortada e diz que é uma virose!

Piadinha infame à parte, talvez muitos médicos estejam protestando por que o leitinho da teta mor está ameaçada. Explico: Eles passam em concurso público, tem uma carga horária pra cumprir nos hospitais e, simplesmente, não aparecem. Mas recebem assim mesmo.

Imagine-se com três empregos, cada dia aparece em um, e recebe como se tivesse cumprido a carga horária normalmente nos três.

Não defendo o governo do PT, mas esse tipo de notícia é interessante:

E só pra não ficar no bla, vejam um link sobre implantação de ponto eletrônico no Ministério da Saúde e órgãos subordinados (inclusive alguns hospitais):

Será que os médicos gostaram de ter que colocar o dedinho todo dia pra bater o ponto?

Ah Newton, você disse que não defendia o governo, mas não parece. Sim, eu sei que existem hospitais caindo aos pedaços, que faltam insumos básicos em muitos postos de saúde e hospitais, e é aí que a ineficiência do governo (como um todo) mostra a sua cara.

Por isso que eu sou favorável a constante opinião do Cleber: o estado (independente de qual governo) é ineficiente se comparado à iniciativa privada. Mas por outro lado, será que o brasileiro está preparado pra ter essa liberdade econômica?

2013/10/3 JCC Gmail <jcc...@gmail.com>
[...]

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
escreve-se "palavreado" Cleber...

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
Big Brother Hospitais Brasil temporada 1. Foi só nisso que eu pensei quando li esse primeiro link ai. iuAHSUIahsiuahsIUahsuiaS

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/10/3 Newton Wagner <newt...@gmail.com>
Eu queria uma câmera que monitora a Dilma monitorando hospitais. Pelo menos demostraria que ela gasta bem seu tempo, como deusa onisciente que tudo vê da república cotista futebolista brasileira.

Até lá, esta notícia conta uma mentira mais deslavada do que o Sarney é mais do que um cidadão.

E só pra não ficar no bla, vejam um link sobre implantação de ponto eletrônico no Ministério da Saúde e órgãos subordinados (inclusive alguns hospitais):

Teve o caso de uma médica fez um molde de silicone dos dedos dos companheiros para assinar o ponto digital.

Coisa de James Bond. Eu daria uma promoção para a dona, ao invés de exonerá-la.

A sua esperteza e de seus colegas prejudicaram a população? Não, o que prejudica o acesso à população é insistir que a governança mais inepta e perdulária que existe se comprometa numa missão mentirosa, prestar algum serviço "gratuitamente". There no such thing as free lunch, alguém sempre paga. "É serviço essencial". Desculpe, certas leis econômicas não ligam para opiniões sociológicas.

Alguns países conseguiram alinhar livre concorrência aprimorando qualidade com saúde "gratuita": Através de vouchers. Uma vez que a população dispõe de um, escolhe qual fornecedor (escola ou hospital) irá lhe atender.

Aqui, qualquer ideia em mudar o establishment, é escorraçada. É curioso, pois eu pensava que "reacionário" é justamente o sujeito que não quer que nada mude.

Amadeus Folego

to ar...@googlegroups.com
Eu gosto dos seus textos Ira, mas o apreço em adicionar críticas ao
comunismo em qualquer oportunidade me incomoda também.

Me dá prazer ler as discussões aqui, quando não tem esse teor.
> [...]
> CACqgJevg6moEACssu%2BBMHaL8n2jOOFBVgq-8tdmVZpabKoEn6w%40mail.gmail.com.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/10/3 Amadeus Folego <amadeu...@gmail.com>
Eu gosto dos seus textos Ira, mas o apreço em adicionar críticas ao comunismo em qualquer oportunidade me incomoda também. Me dá prazer ler as discussões aqui, quando não tem esse teor.

Vou maneirar.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com

Puxa, ela monitora 10 hospitais e nao conseguiu ver as fraudes de sua amiga Erenice Guerra na sala ao lado, nem os roubos nos ministerios proximos, e tem gente defendendo mais governo...

Joao Delgado, cometi algum erro ortografico? Ja q nao serve pra argumentar pode ser o corretor ortografico oficial aqui na lista, só q teras q compartilhar o ganho com todos aqui, ok?

[...]

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Cleber, apenas fiz questão de ter uma resposta ao nível da sua. E agora estou fora desta conversa ociosa.

Mario Dourado

to ar...@googlegroups.com
Muito bem colocado, Danillo.

http://zero7.org

João Vagner Brito de Medeiros

to arqhp
Vocês são do que acredita MESMO nas agencias reguladoras?

http://www.proteste.org.br/nt/nc/press-release/pesquisa-de-satisfacao-com-teles-nao-reflete-realidade

Anatal conta mentira, ministério da saúde conta mentiras, vai de cada
um acreditar nelas.

Posso falar que o que da área de saúde reflete em mim, é de uma
péssima qualidade. Mesmo pagando.

2013/10/3 Mario Dourado <mad...@gmail.com>:
> https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAGZCoLtg9PK%3Dd22pC6a3redtTvQ%2B1xXiwxGuHdaHU%2Bd4re-26g%40mail.gmail.com.

Jonas Raoni

to ArqHP
Ah, o país nasceu cagado e vai permanecer assim por gerações (isso se não piorar). São tantos problemas, que não tem nada mais fácil do que escolher uma área qualquer e listar inúmeras coisas sem sentido haha... Enfim, se você é mais um indignado, já sabe que vai morrer sem ver nada de novo, afinal já se passaram 5 séculos de mesmisse, então acostume-se com essa merda ou encontre uma forma de abandonar o barco =]

2013/10/3 João Vagner Brito de Medeiros <joao....@gmail.com>

Jonas Raoni Soares Silva
http://raoni.org

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
[...]

 O Brasil apresenta baixo nível de poupança, seria uma característica da população que não possui educação financeira ou é causado pelo crédito farto do governo ?

Bom, se o governo não atrapalhasse não teríamos bolhas inflacionárias, os preços se comportariam dentro da normalidade da oferta e procura, donas Ritas seriam incentivadas a poupar e não ficar endividadas por décadas, teriam juros a favor e não contra:

Só q a coisa tá cada vez pior:

O financiamento a juros baixo utilizando bancos públicos com baixo critério faz subir o preço dos imóveis, novas donas Ritas são incentivadas a se endividar, comprometem sua renda e toda a vida pq ñ podem poupar mais, e quem quer seguir o exemplo demora mais para conseguir comprar o que poupou. Governo protagonista na economia só dá m*.

Jonas Raoni

to ArqHP
Cara, sugiro que fale com a presidenta (https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/) e se candidate a algum ministério, tem vários (http://www2.planalto.gov.br/presidencia/ministros). Ou melhor, aguarde as próximas eleições. Tenho certeza que você vai resolver os problemas do país, tem o meu voto! :)

2013/10/3 Cleber Gouvêa <cle...@gmail.com>

[...]

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Resposta brasileira para espionagem na internet pode dar errado, diz setor - Para as empresas de tecnologia no Brasil, a decisão do governo de mirar as companhias em resposta à espionagem americana é tão inteligente quanto enviar um e-mail raivoso no calor de uma discussão.

O plano da presidente Dilma Rousseff de obrigar as empresas de internet a armazenar dados de usuários dentro do país não terminará com as preocupações sobre segurança virtual no Brasil, e pode aumentar os custos e prejudicar futuros investimentos em um importante mercado emergente para empresas como Google, Facebook e Twitter, disseram analistas e executivos da indústria.

“Pode acabar tendo o efeito oposto do que se pretendia, e afugentar empresas que querem fazer negócios no Brasil”, disse Ronaldo Lemos, professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que ajudou a formular a legislação de internet no Brasil.

Dilma ficou indignada depois que documentos divulgados pelo ex-analista de inteligência americano Edward Snowden mostraram que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) espionou cidadãos brasileiros, a Petrobras e até mesmo as comunicações da própria presidente.

Em resposta, Dilma passou a priorizar um projeto de lei que exige que grandes empresas de internet armazenem localmente dados reunidos nos servidores dentro do Brasil. De outra forma, elas não poderão fazer negócios em um dos mercados de tecnologia e mídia social que cresce mais rápido no mundo.

O projeto de lei ainda não foi publicado, e o número de empresas na mira do governo é incerto.

No entanto, o deputado petista Alessandro Molon (RJ), relator do Marco Civil da internet, disse recentemente que o número de empresas afetadas poderia ser contado “nas duas mãos”.

No que foi interpretado pela indústria como outro sinal de hostilidade, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sugeriu recentemente que as empresas de tecnologia não estavam pagando impostos suficientes.

Uma fonte da indústria, falando sob condição de anonimato devido à delicadeza da questão, disse que muitas empresas ainda estão esperando para ver a lei, e como será implementada, antes de decidir se continuarão com os planos de investir no país. Algumas poderiam até mesmo sair do Brasil.

“É uma ideia horrível”, disse a fonte. “E mesmo se o governo sabe, ele sente que precisa continuar pressionando e enviar um forte sinal político”.

Mesmo se os dados fossem mantidos em centros de dados brasileiros, ainda seriam replicados em servidores no exterior, dizem os especialistas. Ter bancos de dados inteiros em um único país tornaria a informação mais vulnerável a ataques cibernéticos.

Tamanho do mercado importaMas até agora o governo se recusa a abandonar seu plano, apostando principalmente que o Brasil é um mercado grande demais para as empresas ignorarem.

“Não acredito que essas empresas vão parar suas atividades lucrativas no Brasil”, disse Molon, acrescentado que construir centros locais seria um “custo pequeno” para empresas tão grandes.

O secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, que também está envolvido na questão, citou o Facebook como uma empresa que deveria ter uma presença física maior no Brasil.

“O Brasil é o segundo maior mercado (do Facebook) em termos de usuários, e mesmo assim a empresa tem infraestrutura zero no país. Seria natural, mesmo do ponto de vista empresarial, ter parte dela aqui”, disse Almeida.

Um estudo patrocinado pelo grupo de telecomunicações Brasscom descobriu recentemente que os custos de operação de um centro de dados no Brasil podem ser até 100% mais altos do que nos Estados Unidos. Isso se deve principalmente ao alto custo de eletricidade e aos pesados impostos sobre tecnologia importada.

Almeida disse que o Ministério da Ciência e Tecnologia está estudando incentivos fiscais para empresas dispostas a manufaturar servidores no Brasil. Subsídios de eletricidade, ele disse, poderiam vir a ser discutidos com o Ministério da Fazenda.

A ideia de exigir que dados sejam hospedados localmente ganhou força depois que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tentou persuadir as autoridades americanas a executar todos os outros pedidos de vigilância através dos tribunais brasileiros. Ele disse que o pedido foi rejeitado durante uma viagem recente a Washington.

Almeida sugeriu que os prejuízos podem não ser tão ruins quanto algumas empresas acreditam.

“É uma concepção ainda em construção”, disse. “Acho que a indústria está vendo esse debate sobre os centros de dados de maneira muito extrema”.

Fortaleza - Vladivostok - O rescaldo do escândalo da NSA também pode fortalecer outras iniciativas do governo com relação à internet.

Um projeto prevê ligar o Brasil e seus pares no grupos de países emergentes Brics através de um cabo de fibra óptica de 34.000 quilômetros sem passar pelos Estados Unidos. O cabo iria de Fortaleza até Vladivostok, na Rússia, também ligando a África do Sul, a Índia e a China.

A internet é fortemente centralizada nos Estados Unidos, o que significa, por exemplo, que um e-mail enviado por Dilma a seu colega russo Vladimir Putin provavelmente irá passar por um servidor em Miami.

“Essa é uma boa oportunidade de procurar melhores opções de conectividade”, disse Leslie Daigle, chefe de Tecnologia de internet na internet Society, um grupo sediado nos EUA que defende uma rede aberta.

Especialistas dizem que a conscientização é mais importante do que cabos colossais de fibra óptica ou e-mail locais ou serviços de criptografia em um país onde autoridades responsáveis por fazer a política da internet às vezes têm uma má compreensão do assunto e geralmente trocam informações confidenciais através do Gmail ou Whatsapp, serviço de mensagem instantânea para smartphones.

“Ao introduzir mais tecnologia, você está na verdade introduzindo mais problemas em vez de abordar as questões”, disse William Beer, analista de segurança cibernética da empresa de serviços profissionais Alvarez & Marsal, em São Paulo.

Dilma fez da nova estrutura legislativa da internet uma prioridade, significando que a Câmara dos Deputados pode votá-la até o final de outubro. Com relação à regra de localização dos dados, o deputado Molon parece determinado.

“As coisas não podem continuar como estão”, disse. “Precisamos de uma resposta política contra um ato político que violou nossa soberania”.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Carl Sagan, no seu obrigatório "Um Mundo Assombrado Por Demônios" (epub), exemplifica o custo de se ter governos ignorantes: Margaret Thatcher se formou em química. Teve aulas com uma professora laureada pelo Nobel.

Quando foi apresentada nos anos 80 a questão do CFC que estava destruindo a camada de ozônio, a mobilização da industrializadíssima Inglaterra em banir este gás foi essencial para a assinatura do "Protocolo de Montreal", compromisso mundial em eliminar o uso do CFC. A ONU considerou esta assinatura como o "compromisso mais bem sucedido de sua história".

Corta para o Brasil, anos 10 do século XXI: O grupo político no poder quer primeiro obrigar empresas a investir no Brasil, na toada de recados políticos, para depois eventualmente discutir subsídios para incentivar sua permanência.

Correndo o risco do Brasil ser deixado à margem da internet. Imaginem o Google deixando o Brasil? É um cenário muito improvável - a China e toda sua perseguição é ainda um mercado atraente para o Google ou Facebook a ponto destas empresas se submeterem às sufocantes condições de perseguição da liberdade de seus cidadãos.

Mas deixa a marca de como são nossos políticos: Ao invés de estimular, decreta. Ao invés de incentivar empresas trazer investimentos e tecnologia, cria um ambiente hostil de "recados políticos" para o essencial mercado de tecnologia.

Quer investir em soluções obscenamente caras como passar cabos marinhos para atender sua agenda ideológica de um século atrás, ao invés de soluções comerciais e diplomáticas.

E usa free web mails depois hostilizam empresas dizendo que são espionados.

Sérgio Camargos

to ar...@googlegroups.com

Resumindo:
"É CULPA DO PT. FORA PETRALHAS. TEMOS DE ACABAR COM ESSA CORJA."

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
a Tatcher é que era fixe porque era doutora. porra. porra. porra.

[...]

Amadeus Folego

to ar...@googlegroups.com
Mas o argumento não é esse.

É ressaltar que é importante temos pessoas com o mínimo discernimento
científico no poder.

Independente de Thatcher ter sido uma boa ou má PM (que na minha opinião
é a segunda opção).
> CACqgJeuQ_Ptqw-o6R0g79SM%3D8%3D%2B4xN0jrQjU-BET2L8Hv1MgUA%40mail.gmail.com.

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Isso é um argumento tão elitista que até dói. Então o Lula nunca poderia ter sido presidente? Ou o John Major? Gente cheia de discernimento científico teve o Hitler! E o Staline.

Eduardo Luiz Rezende Cardoso

to ar...@googlegroups.com
O problema central é a Dilma querer resolver um problema que envolve tecnologia sem ter o conhecimento nem consultoria competente para tal.

Antes de se manifestar ela deveria ter consultado especialistas, e não os "companheiros".

O fato de ser a Presidenta, não a faz especialista em todos os assuntos. Falta a ela como faltou ao Lula, escolher melhor quem a assessora em questões das quais lhes faltam conhecimento técnico, pois ninguém é especialista em tudo.

Só dar uma olhada na lista dos Ministros e Secretários para termos uma boa noção de quem são os especialistas a quem ela consulta nas ações do nosso governo.

[...]

Amadeus Folego

to ar...@googlegroups.com
A frase a ser destacada é "é importante temos pessoas com o mínimo discernimento
científico no poder".

Ninguém falou que pobres não tem conhecimento científico, que o Lula não
tem (ou o John) ou que "pessoas sem discernimento cientįfico nunca
poderiam ter sido presidentes".

Quem interpretou isso foi você.
> [...]
> CACqgJesc-UZhQuHJF3hu3%3D%2Bmg9CvhRBjx%2BUhUgZEhwu--5MNcQ%40mail.gmail.com.

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Agora a questão está bem colocada, um líder político não tem de conhecer dossiers técnicos, tem de apontar linhas políticas estratégicas. Por isso mesmo é que pode ser analfabeto e um excelente presidente ou primeiro-ministro.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com

Analfabeto ok, mas analfabeto e cachaceiro ñ.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com

Alias, analfabeto é uma boa justificativa para fugir das responsabilidades, como ñ sabe ler pode dizer q ñ sabia de nada, q ficou as margens de compra de parlamentares, corrupçao, inclusive com amiga proxima viajando sem registro pelo mundo. E continuamos na fantasia de q ñ precisa desempenho tecnico pra administrar alguma coisa, ainda mais um pais, vou parar com essa thead q só tem lunatico.

Eduardo Perroud

to ArqHP
<devil> Cléber, acho que o problema são estes seus óculos. Estão te causando distorção mental. </devil>

Eduardo Perroud

Israel Cefrin

to ar...@googlegroups.com
Ou um excelente técnico-científico e um péssimo gestor (tem gente que acha isso da dama de ferro, ingleses principalmente).

Israel Cefrin

Sérgio Camargos

to ar...@googlegroups.com
João,
Leia aqui os comentários e espante-se de verdade.
http://culpadospetralhas.tumblr.com/

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
2013/10/4 João Delgado <joaogd...@gmail.com>
Isso é um argumento tão elitista que até dói. Então o Lula nunca poderia ter sido presidente? Ou o John Major? Gente cheia de discernimento científico teve o Hitler! E o Staline.

Hitler e Stálin... Dois socialistas.

João! Obrigado por se deter num post meu. Pensei que você iria me jogar naquele seu escaninho mental de pessoas que não importa o argumento, você não contará com ela pra formar sua opinião pré-estabelecida sobre algum tema. Mas pelo menos você ainda me lê.

Posintão, você ignorou o argumento que eu quis construir e se fixou na pobre Ms. Thatcher. Se eu valorizo o elitismo? Sim, plenamente. Mas minha ideia de elite é uma questão estética, um esforço constante para amanhã ser mais aprimorado do que sou hoje. Não é aquela coisa jeca do Tio Patinhas, Patacôncio ou Gastão, que os Metralhas acham que se trata ser uma elite.

Virar elite seria uma busca inteiramente subjetiva, não estou dizendo que é a certa. Outras pessoas buscam este aprimoramento ajudando outras pessoas, por exemplo. Eu não acredito na caridade - tenho severa dificuldade de diferencia-la da escravidão. Meu amor pela liberdade implica ser inteiro responsável por seu destino. As pessoas formadas dentro da mentalidade cristã tendem achar esta minha visão egoísta, mas se acham que entre o prato de comida e liberdade deve-se dar o prato de comida, não sei porque implicam quando eu acho o ideal optar pela liberdade.

Você ficaria satisfeito em estudar para tirar nota 10 numa prova (Não sei como é em Portugual, nota 10 no Brasil é nota máxima), mas com todos seus colegas não estudaram tanto, o professor no maior espírito de justiça social, distribui nota 6 para todos da sala de aula?

Ficar com a nota 10 só para você não me parece uma ideia moralmente errada. Reduzi-la porque os demais não se responsabilizaram por sua própria condição, me parece.

Não vou me deter sobre a questão elitista como você propôs. Poderia por exemplo apontar que durante a administração George Dáblio Bush, um jeca de marca maior, foram suspensa todos financiamentos governamentais nas pesquisas com células tronco, por causa do lobby religioso. Então os tratamentos oriundos desta frente científica atrasarão alguns anos para aparecer, gente que poderia ser salva, não vão mais. Ou poderia me deter no exemplo do Kim Il Sung, o falecido presidente eterno da Coreia do Norte. Um comunista tão iluminado que exigia que a cama que fosse dormir sempre estivesse a 500m acima do nível do mar.

Mas vou deixar apenas uma questão retórica:

Quando você induz que eu acho que Lula nunca poderia ser presidente por ser um ignorante, me responda: Você acha que alguém simplório sempre é movido por boas intenções?

E alguém sempre movido por boas intenções, é eficaz?

Eu tendo a achar que há mesquinhos em todas classes sociais. E tendo acreditar que alguém que procurou se aprimorar com educação, tende a ter uma visão mais civilizada do mundo em sua volta.

João Delgado

to ar...@googlegroups.com
Ira, há a questão conceptual e a sua concretização. Conceptualmente eu acredito que a ideia socialista é a que melhor realiza o humano. Gostaria  de viver num mundo em que as pessoas trabalhassem por realização pessoal e fossem retribuídas para ter uma vida digna. Nesse mundo pessoas preguiçosas como eu teriam de admitir que outros trabalhadores com mais competências e eficiência fossem melhor remunerados. Por outras palavras, pessoas prescindiriam de ganhar mais para terem mais sossego, porque não ambicionam viver numa casa grande nem conduzir um topo de gama. Já vivi mais de metade da minha vida e mantenho este pensamento. Por isso defendo o socialismo em democracia, sendo que democracia socialista não permitiria acumulação de riqueza pela exploração do trabalho. Se já existiu algum regime concreto assim? Não Se eu acho ser o melhor para a humanidade? Sim. Se acho que o Lula esteve próximo disso? Sim. Se eu fiquei fodido com a corrupção derivada do PT? Sim. Se o Lula e o PT são um exemplo para os socialistas / comunistas de todo do mundo? Sim. Quanto ao que se deve e ao que não se deve fazer, apoio Chavéz (RIP), Morales e outros seres que provavelmente habitam o seu inferno. Pensamos diferente, mas no meu regime você não seria preso. Se isto tem algo a ver com arqhp? Tem tudo a ver. Diariamente confronto os meus alunos com o mundo. Por norma na primeira semana de aulas questiono quem faria um trabalho de design para um partido fascista. A resposta positiva vem de mais de metade da turma. Por isso gosto de ser professor. Para que no fim dos três anos de curso só um ou dois continuem a ser obtusos e a não entender que somos todos a mesma raça. A raça humana. Todos comemos, cagamos e dormimos diariamente. Não há qualquer razão para que um tenha 1 unidade de rendimento e outro 100 ou mil. Você tem um argumentário fodido, mas percebe-se que 50% é estímulo à discussão. Peace and love.

[...]

JCC Gmail

to ar...@googlegroups.com
Ira,
Perfeito, mas apenas um adendo:
a caridade de coração também pode fazer alguém melhor, ex.: de repente um colega seu da escola se voluntaria para lhe dar aulas de uma matéria que tenha mais dificuldades para alcançar o seu sonhado 10 na prova.
Outro exemplo: muitas opiniões (claro, não todas), como as suas e de outras pessoas, podem ser frutíferas para alguém em dado momento.
Ex.: a sua frase “E alguém sempre movido por boas intenções, é eficaz?” me fez lembrar a furada da Marina Silva nesta semana.

Resumo, não se pode separar identidade humana com a sua vocação natural de solidariedade.

bom final de semana.

Cleber Gouvêa

to ar...@googlegroups.com
Resumo do João Delgado, gostaria de viver em um mundo onde quem mais se esforçasse trabalhasse por quem ñ se esforça, bom tu já vive, no caso o Brasil é o exemplo da tua conceitualização e concretização, e mais jovens querem continuar fazendo isso, seguir no funcionalismo q paga mais, com mais garantia, de onde vem o dinheiro pra pagar ? Dos trouxas que não acreditam nessa idéia de estado pai.

"Todos querem viver à custa do governo, mas se esquecem que o governo vive às custas de todos."
Frédéric Bastiat

"Pessoas que são sábias, boas, espertas, habilidosas ou trabalhadoras não precisam de política, elas tem empregos."
P.J. Rourke

"Você não pode obter boa comida chinesa na China e charutos cubanos são racionados em Cuba. Isso é tudo que você precisa saber sobre o comunismo."
P.J. Rourke

"Você acha algo caro? Espere até o governo dizer que isso vai ser gratuito."
P.J. Rourke

"Seja interessante ou será invisível."
Andy Semovitz

"A maior dádiva que você pode conceder a alguém é a força e o poder para não necessitar de você, para nada."
Neale Donald Walsch

2013/10/5 João Delgado <joaogd...@gmail.com>

Cleber
@cleberg