I'll see on the dark side of the moon

1 view

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Muitas luas atrás, um conhecido me entregou o celular dele, um Samsung, pra bater uma foto numa festa.

Acho que foi a primeira vez que eu segurei alguma coisa desta marca maldita depois de muito tempo. Nos loucos anos 10, tive uns entreveros com a garantia da marca e prometi nunca mais comprar a marca.

Samsungfag se derrete pela marca, dizendo que bate fotos ótimas. Bati a foto e fui dar um preview. Realmente as fotos ficaram ótimas, boa nitidez, cores vivas, sem saturação apesar de estar de noite.

Resolvi dar um zoom naquela perfeição. O foto onde tudo mundo parecia estar 10 anos mais novo, estava com um gaussian blur em toda zona cor de pele.

Assim todo mundo acha que o celular só bate foto bonita, né.

E a Samsung continua fazendo jogo sujo:

A marca prometia fotos da Lua com excepcional nitidez. É, tem gente que vê aquela lua linda surgindo no horizonte de uma tarde fria, bate uma foto do celular e tudo que sai daquelas lentinhas vagabundas é um ponto luminoso estourado. Nada de São Jorge matando o dragão.

Nem ligando o flash ajuda.

Pois bem, um usuário resolveu testar: Baixou uma foto da Lua, desfocou, colocou na tela do computador, apagou todas as luzes do ambiente e apontou o celular da Samsung.

A foto do celular, dava pra ver até os pelos do nariz do São Jorge.

O celular da Samsung percebe que você está batendo a foto da Lua e então BAIXA uma foto de alta resolução e te entrega, dizendo que isto é fotografia.