> Uma coisa é certa, engine diferente, CSS diferente, trabalho a mais para
> acertar (dependendo do caso é claro)...
Ele usa praticamente a mesma engine do safari. Nao chega a ser mais um
trabalho. Se juntará ao trabalho que o safari dá.
abraços
--
Israel Cefrin
Não para os usuários. Eles se refestelarão com recursos a moda do
Google em fazer as coisas.
Microsoft, foi bom enquanto durou. Se a gente já podia usar o Google
Docs para 90% do que seu Office faz, agora a coisa vai ficar feia.
Outlook, a gente usa porque o dono da empresa obriga, senão já
teríamos migrado para o Gmail.
Agora, será o IE a cair. No futuro, o seu sistema operacional. Tenham medo.
O negócio é totalmente Open Source. Eu sou ingênuo e realmente acredito que o Google fez isso pra ajudar os desenvolvedores, fornecer código de qualidade e mudar o padrão, colocar a barra mais pra cima.
Não é ingenuidade. A coisa mais malévola é copiar a estratégia da
Apple: Lança Safari para o Windows para que os desenvolvedores se
adaptem a produzir conteúdo para rodar em iPod e iPhones da vida. É
claro que o Google lançou seu Chrome (um nome pra lá de feliz) para
promover seu Android.
Mas é bem provável que veremos uma boa peça de desenvolvimento, na
faixa, na inovação do jeito Google de ser. Browser numa hora dessas?
Ora, um search engine na virada do século? Eles foram felicíssimo com
isto.
A coisa vai feder carbureto.
Adiós, web design, como o conhecemos.
(E se tivermos sorte, dizemos adeus aos web designers)
A proposta é muito boa. Hoje usamos um catatau de web applications,
enquanto os browsers foram criados antes destes sites todos.
É uma mudança de paradigma. É "antes/depois" do Chrome, minha gente.
Assumem a abertura do source para que os demais browsers se beneficiem
das inovações. Mais segurança, mais estabilidade, mais velocidade para
rodar Javascript.
Claro, isto tudo para mais gente usando mais os Google Apps. Mas quem
há de reclamar?
--
[ ]
abraços...
.::: Ricardo Braz
Digital & Graphic Designer
www.ricardobraz.blogspot.com
_________________________
2008/9/2 Enrique Robledo <enrique...@gmail.com>:
Não podemos segurar a evolução. O argumento deles é forte: Hoje usamos
os browsers para fazer coisas nos quais ele não foi inventado para
fazer.
E não temos mais o contexto da guerra fria dos browsers. Gostou do que
fazemos? Venham pegar, é open source.
(Embora existir Mozilla ou KHTML abertérrimos, não tenham melhorado o IE)
A intenção óbvia do Google é promover seus web apps. E o Android. E
isto não restringe o mercado, permite que você use este engine para
desenvolver seus próprios apps.
(Para serem vendidos posteriormente ao Google).
Microsoft e Yahoo! devem estar segurando a respiração. Tiveram 15 anos
para darem este lance de mestre, mas agora se contentam em seguir em
picadas abertas.
A grande incógnita é a Adobe. Será que diante deste novo paradigma,
alguém se dignou em pensar no SWF?
Nada, nada.. AOL já fizera isto há trocentos anos, quem não se lembra
do IE torto com skin da AOL que vinha em trocentos cds por mês?
hehehehe...
--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
Agência Detalhes -> http://www.agenciadetalhes.com.br
Procurando vagas em TI ?
http://www.vagasem.info
O Ira respondeu essa:
2008/9/2 Irapuan Martinez <ira...@gmail.com>
"Browser numa hora dessas? Ora, um search engine na virada do século?
Eles foram felicíssimo com isto."
[]´s
--
Israel Cefrin
Lembrando o velho Al Ries:
"* lançar a marca de forma a criar a percepção de que essa marca foi a
primeira, a líder,
a pioneira ou a original. Invariavelmente você deve usar uma dessas palavras
para descrever sua marca.
* Promover a nova categoria.
* Uma marca torna-se mais forte quando você estreita o foco.
* Se é notícia quando se apresenta uma nova categoria, não um novo produto
O M. Defleur acrescentaria:
A chave está na mensagem ter de fornecer a aparência de consenso.
Isto é, deve ser mostrado que as definições fornecidas são apoiadas pelo
grupo relevante e que deixar de segui-las constituiria INACEITÁVEL
COMPORTAMENTO DESVIANTE.
Não falando do cromado, que não conheço ainda, meus respeitos para o pessoal
de publicidade e propaganda do google, os caras são muito bons mesmo, a
começar pelo "acidental" envio do gibi para o mundo todo.
analisar a campanha dos caras é uma excelente aula de antropologia e
psicologia das massas. Muito show.
Como você mesmo disse, não dá pra traçar considerações objetivas antes
do Chrome ser lançado.
Mas correlacionando com o histórico do Google, alguém tem como negar
que o impacto não será grande? A defesa técnica no gibi dá suporte a
conceitos óbvios que ninguém havia pensado antes. Isto dá força ao
projeto.
Se isto tudo é uma jogada de comunicação, a fizeram bem consistente.
Tanto que se parece muito com uma sincera mudança de paradigma.
Eu sou do tempo que não havia cd, daí apareceu a propaganda da nova
maravilha:
o cd teria entre outras coisas:
* Vida útil de 100 anos
* Não risca
* Não suja
* Não mofa
* etc etc
eu caí como um patinho, converti tudo para cd, me ferrei de verde-amarelo e
fúcsia, hoje 20 e tantos anos depois
minha velha fita k-7 da basf (azul aquela de cromo) toca o raul seixas e
pink floyd beleza, beleza.
Meu DVD com as fotos de viagem do ano passado esta todo mofado. Eu fico
nervoso? não, tenho aulas grátis de como funciona o mundo da publicidade e
psicologia. ( grátis não, pago o preço dos cd´s e dvd´s mais a taxa imbutida
contra pirataria)
Mas voltando ao google, meus elogios são sinceros, não é sarcasmo,
independente do produto ser bom ou não, relevante ou não, os caras da
publicidade são feras.
Eu não entendo como a microsoft, yahoo, etc com seus bilhões não conseguem
fazer uma publicidade decente,
é provavel que se o chrome fosse gerado pela microsoft ele seria lançado
simplesmente como se fosse o IE 8 ou 9
e não como a aurora de um novo tempo, como o líder de uma nova categoria
criada por ele:
os navegadores web 2, ou navegadores para web app.
O primeiro CD que eu adquiri foi o "Out of Time", do REM. Estou
falando do quê, 1994. O tenho até hoje e fora alguns riscos decorrente
do uso, funciona bem. E não mofou (o mesmo não posso falar de vários
gibis e livros meus).
Mas hoje em dia, a mídia do CD é visivelmente diferente. Se dá pra
notar pela espessura (hoje são translúcidos, antes eram perfeitamente
opacos) o que que dirá nas moléculas da matéria prima.
Não dá pra culpar a Philips e seu departamento de marketing, mas os
chineses, que provocaram uma queda de qualidade na matéria prima, sim.
> Eu não entendo como a microsoft, yahoo, etc com seus bilhões não conseguem
> fazer uma publicidade decente,
Mas publicidade é tudo que eles têm.
> é provavel que se o chrome fosse gerado pela microsoft ele seria lançado
> simplesmente como se fosse o IE 8 ou 9
O Silverlight não é a mera evolução de um software, é uma proposta
totalmente nova.
"Silver o quê"? Poisé. Era afinal, só publicidade. Como o Xaml e Avalon.
O Google irá analisar que home pages tem processos que bugariam o seu browser.
Êpa. Isto não é uma afronta a privacidade? Por certo que a intenção é
boa, investigar que sites tem processos que danifiquem o browser
(intencionais ou não).
Mas... Quis custodiet ipsos custodes?
A expectativa é que, por ser open source, as demais iniciativas tenham
acesso a esta informação nos servidores do Google, deixando o processo
mais transparente.
Mas se o Google começa a bloquear uma Amazon, a coisa fede. Se o
bloqueio segue critérios como os dos chineses, os ativistas da
privacidade e anistia humana se alarmarão.
--
diego nunes
dnunes.com
--
diego nunes
dnunes.com
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta
questão, chega-se ao mesmo resultado execrável:
o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria
privilegiada.
Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários.
Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem
governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão
a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o
povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin.
"Batatinha quando nasce..."
Creio que inicialmente o público do Chrome vai ficar restrito aos
"power users" que foram early-adopters do Firefox e são entusiastas do
desenvolvimento, então por ora seria um tiro no pé pro Google fazer
alguma coisa "ruim". No futuro, se ele conseguir emplacar o navegador,
até vai, mas como a API é pública, duvido que demore muito tempo até
alguém descobrir. Acho que seria uma mancha desnecessária na imagem do
Google que eles certamente não querem.
--
diego nunes
dnunes.com
Isto me lembrou de um certo operário que virou presidente. E não me
refiro ao Lech Valença.
> Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
> Mikhail Aleksandrovitch Bakunin.
Uma citação pertinente, mas poderia Bakunin ter considerado que ao
invés de governo, fosse uma empresa?
Dia desses li uma estatística aonde dos 100 maiores orçamentos do
mundo, 55 são de empresas, os demais, são nações.
Já vimos isto antes: Uma força ascende em influência prometendo o
benefício a todos. Mas uma vez estabelecidos, provocam uma era de
terror.
É o caso do Google? Diverge em alguns pontos: Certa transparência e o
fato de ser uma empresa, não um grupo político. Não sei se reúne
elementos para ser um padrão histórico.
Ah, já existe! Só não faz o que promete.
É, a página pode estar sendo virada mesmo.
[]'s
Antonio Jozzolino
www.sgd.com.br
> -----Mensagem original-----
> De: ar...@googlegroups.com [mailto:ar...@googlegroups.com] Em nome de
> Irapuan Martinez
> Enviada em: terça-feira, 2 de setembro de 2008 11:59
> Para: ar...@googlegroups.com
> Assunto: [arqHP: 39968] Re: Google Browser, amanhã
Mas só pra wndows! :(
2008/9/2 Luiz Eduardo Oliveira Fonseca <lui...@gmail.com>:
--
Felipe Diesel
http://felipediesel.net
http://sigasw.com.br
ele integra a idéia do Prism, que é feito sobre o FF..
muito leve realmente.. interessante, por enquanto
As páginas da web não têm a mesma aparência em todos os navegadores. Desenvolvemos o Google Chrome para que a maioria dos webmasters não tenha que fazer alterações em seus sites. Para garantir que todos os seus visitantes possam aproveitar a experiência que você desenvolveu, é recomendável testar se seu site funciona bem em vários navegadores, como o Firefox, o Internet Explorer, o Safari, o Opera e, agora, o Google Chrome.
http://www.google.com/chrome/intl/pt-BR/webmasters.htmlCatando a engine do WebKit é fácil... 8-)
--
diego nunes
dnunes.com
Do jeito q o pessoal tava babando ovo pro negócio eu tava achando q ia
ver um negócio de outro mundo... :(
2. As abas são processos isolados - como estava descrito nos quadrinhos. Para um hard user que mantém diversas abas abertas o dia todo, fez muita diferença. Comigo ele chegou a travar no youtube, mas dentro de alguns segundos o travamento se foi - coisa que eu nunca havia visto antes.
3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome trouxe estas inovações, rapidamente.
4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para isto).
5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma busca. A engine de busca está mais interessante.
6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma web app, uma intranet por exemplo.
7. Código aberto.
8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.
Resumo da opera: Não é uma revolução. Não trouxe nada de revolucionário, assim como o Iphone também não trouxe em sua época. Terá que queimar muita lenha para se sobressair. Se o objetivo inicial do google for os heavy users, então que tratem logo de criar extensões de nível, caso contrário a raposa não tem nenhum mercado a perder. Ah, antes que eu me esqueça, mem mencionei o IE, Afinal, esta Thread é para descutir navegadores.
Mas isso é obvio. Um mercado nao muda da noite para o dia. Mas imagine
o que deve estar pensando a concorrencia "O google nunca entra num
nicho para brincar".
Vide search engine, webmail. Ele forca a concorrencia a melhorar,
devido a forca do proprio nome.
[]'s
--
Israel Cefrin
> 4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para
> isto).
Já é built-in no Firefox, não é plugin. Você só baixa os dicionários.
> 5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma
> busca. A engine de busca está mais interessante.
O Opera, novamente, criou a coisa. Da mesma maneira, inclusive:
pela barra de endereços (que eles deram um nome bonitinho). A busca no
histórico, com full-text index, acho que é "inovação", porque até onde
eu sei o Opera não permite buscar dentro do conteúdo, apesar de
mantê-lo indexado para sugerir quando você começa a digitar na barra.
> 6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma
> web app, uma intranet por exemplo.
F11, anyone? :} Mas é bonitinha a possibilidade de se criar um
"application shortcut" que não vem sequer com a "omnibox".
--
diego nunes
dnunes.com
Ele forca a concorrencia a melhorar, devido a forca do proprio nome.
Fui testar o F11 no chrome e nada. Lamentável.....
Mas de resto ele é bem bonzinho. Rápido mesmo. Vai ficar no "mesmo
quarto" que o Opera em termos de browser de lazer. :)
--
Israel Cefrin
2008/9/2 Danival A. Souza <dan...@gmail.com>2. As abas são processos isolados - como estava descrito nos quadrinhos. Para um hard user que mantém diversas abas abertas o dia todo, fez muita diferença. Comigo ele chegou a travar no youtube, mas dentro de alguns segundos o travamento se foi - coisa que eu nunca havia visto antes.
Sinal que há algo de errado aí. Muitos "home users" mantém várias janelas abertas de seus browsers.
3. Deu utilidade a Ctrl + t (new tab). A tab não é mais inútil e vazia, ela traz uma série de opções que com o uso frequente do navegador se torna interessante. O mozilla labs já havia apontado esta direção, e o chrome trouxe estas inovações, rapidamente.
Desculpa, mas Safari, Opera e Firefox já têm isto. Nada novo. Não deu utilidade nenhuma.
4. Corretor ortográfico integrado (embora exista plugins no firefox para isto).
Nossa. Sem isto nenhum usuário viveria. Bah.
5. Buscar no histórico. Ele trouxe até o histórico do meu MSN ao fazer uma busca. A engine de busca está mais interessante.
Até onde sei, isto já tem no Safari e no Opera há algum tempo. Não tem inovação aí. Tem evidência do recurso, mais nada.
6. É quase full screen. E isto o torna o navegador mais adequado para uma web app, uma intranet por exemplo.
O que é uma desgraça. Quer dizer que um navegador mais adequado para uma web app é quase ou full screen? Pelo o amor de Deus.
7. Código aberto.
Aberto, porque o fizeram aberto e porque provavelmente a licença é GPL. Senão não teriam aberto nada. Duvida?! Nenhuma das aplicações desktop deles tem código aberto.
8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.
Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.
Resumo da opera: Não é uma revolução. Não trouxe nada de revolucionário, assim como o Iphone também não trouxe em sua época. Terá que queimar muita lenha para se sobressair. Se o objetivo inicial do google for os heavy users, então que tratem logo de criar extensões de nível, caso contrário a raposa não tem nenhum mercado a perder. Ah, antes que eu me esqueça, mem mencionei o IE, Afinal, esta Thread é para descutir navegadores.
Discutir. Outra coisa, não compare iPhone com navegador do Google. iPhone realmente inovou, bem como iPod. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Sinal de que estes home users são hard users. Não é por não serem desenvolvedores que deixam de ser home users.
Ah, quando eu digo muitas abas, eu digo "muitas". E não duas ou três.
Firefox não tem, ao menos nativamente. Safari eu não uso. O opera tem, mas não é da mesma maneira.
E eu não viveria sem esta sua resposta. Acrescentou tanto!
O que é uma boa. Histórico é algo existente desde os primórdios. Porém pouca gente usa. Senão é inútil, passou da hora de alguém envidenciar.
Em tempos que o navegador está caminhando na direção de substituir o Sistema operacional, sendo a plataforma principal para aplicações, é o tiro certo. Desgraça é tampar os olhos e não querer enchergar.
Concordo. Mas independente das circustancias, o código continua aberto.
Que eu saiba o google não tem saco. E pouco me importa o que você pensa a meu respeito, será mais interessante se você debater somente a idéia, ou o produto aqui apresentado.
Voltando, eu realmente admiro uma empresa que faz um trabalho bem feito, que tem demonstrado aptidão para liderar mercados. Assim como admiro apple, nintendo, e tantas outras empresas que conseguem sair do trivial, e enchergar além.
8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.
Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.
E concordo com o Danival: o grande mérito do Chrome é unir num único aplicativo as melhores idéias de outros navegadores. Se conseguir isso de forma mais eficiente, melhor ainda. Foi basicamente oi que fez o iPhone e deu no que deu..
O Chrome abre processos separados para as abas ou você tinha várias
instâncias rodando?
Private Browsing, ou "navegação sem rastros", é recurso existente no Safari há bastante tempo. Há várias extensões para o Pandinha de Fogo que fazem o mesmo. Isso não traz segurança adicional nenhuma contra phishing, keyloggers, spyware, rootkit, malware, freeware, shareware, comboware, pirataware, wtf, lol, wtflolrofl, omgwtflolrofl, batata frita, x-tudo ou x-bacon sem ovo. O google diz que é útil pra comprar um presente em segredo de quem acessa o mesmo computador porque faz exatamente isso: não mantém cookies, histórico ou cache.
O recurso também é bem conhecido no gueto como "porn mode". Agora, não é porque você pode iludir a vigilância que você não vai usar preservativo.
[]s
Rafael
Você falou do âmbito pessoal mas ainda não respondeu:
Baseado no que, ó raios, você diz que este é mais seguro que a vizinhança? Se foi baseado no webkit, então podemos afirmar que o Safari tem a mesma linhagem? E o Opera? Quais são os critérios pra dizer pra que é mais seguro que os outros?!
Garanto que não há critério algum... há tietagem... coisa de fã da Xuxa, sabe?
Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra você ;)
2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>
8. Até que se prove o contrário, é mais seguro que a vizinhança.
Diz isto baseado no que?! Isto pra mim parece babar no saco do Google.
--
Perroud
Quanto aos gestures, estava lendo no fórum do Chrome e vi o
comentário: "Gestures: Want it. NOW". Compartilho exatamente da mesma
opinião. Fico mexendo o mouse pra lá e pra cá e naaaaada do navegador
fazer algo. Aí me lembro: ah, é, não tem gestures... E o Ctrl+Z pra
reabrir a aba? Ter que dar um Ctrl+Tab e ir lá clicar na lista de
"Recently Closed" é o fim e eu não me habituo com o Ctrl+Shift+Tab do
Firefox. O Ctrl+Z me parece uma alternativa tão mais razoável...
Fora isso: alguém reparou que no GMail, quando você escreve uma
mensagem e dá "tab" (pra focar no "send") ele não tem *NENHUM*
registro de foco?! Se você der enter, por exemplo, ele vai acionar o
botão, mas não há nada que te mostre isso. Se você der dois tabs sem
querer nunca vai saber que o foco está no "Save Now". Na navegação de
links, porém, ele usa um esquema de contorno laranja parecido com o
que o Opera faz (em azul) que é bastante eficiente. Só não entendi o
porquê de não ter foco nos botões de formulário.
--
diego nunes
dnunes.com
Vira e mexe aperto no "Z" para voltar e nada. Esse opera me deixou
mal-acostumado.
[]´s
Israel
2008/9/3 diego nunes <dnu...@gmail.com>:
--
Israel Cefrin
--
diego nunes
dnunes.com
Se o chrome é bom ou nao, vai dar certo ou nao é outra história. O que
acontece agora é um frisson do público que muitos analistas de mercado
chamam de alphas e betas.
São os caras que adotam tudo primeiro e começam a evangelizar os mais
leigos (mainstream).
E isso que o google nao gasta um tostão com propaganda na globo na
hora da novela.
A mídia mais efetiva é esse blablabla que temos sobre. Vai dizer que
não é um boa para a empresa.
Eu imagino que se fosse a MS lancando o IE9 nao haveria tanto
rebuliço, a nao ser xingamentos e difamações. :D
2008/9/3 Perroud <per...@gmail.com>:
--
Israel Cefrin
http://googleblog.blogspot.com/2008/09/fresh-take-on-browser.html
É. isso mesmo. Beta do Google Chrome, o browser do Google, amanhã.
Não é um Firefox com skin. É baseado no webkit, com engine de JavaScript escrito do zero.
Alguém esperava por essa, justo agora?
--
Alexandre Gomes Gaigalas
alex...@gaigalas.net
http://Alexandre.Gaigalas.Net
nao.. safari usa um engine chamado webkit.
firefox / mozilla usa o gecko.
opera usa o presto.
esqueci alguma coisa?
1 ano atrás alguma noticia surgiu... mas com conotacao de boato assim como o sistema operacional que seria lancado ao publico......
No virus found
in this incoming message.
Checked by AVG - http://www.avg.com
Version: 8.0.169 / Virus Database: 270.6.15/1648 - Release Date: 3/9/2008 07:15
Escrotizaram minhas esperanças... =/
--
[ ]
abraços...
.::: Ricardo Braz
Digital & Graphic Designer
www.ricardobraz.blogspot.com
_________________________
2008/9/3 Alexandre Montagna <alexandr...@gmail.com>:
Não é coisa pouca.
Há mais um player no mercado. Assim como os dois lançamentos do Safari
balançaram o mercado. No primeiro, era o fim da influência de Bill
Gates sobre a Apple. E no segundo, o aviso que a internet móvel veio
para ficar.
O Chrome chega com esta mesma premissa, junto com seu Android e dum
provável Google OS. A consolidação de algo que o Java, uma tecnologia
importantíssima, quis mas não consolidou: A rede é a plataforma.
Impacto para o web development? Pouco. Temos ainda um monopólio.
Aprimorar um site para o Chrome tem tanto sentido quanto fazê-lo para
o Firefox 3. Mas o mercado será obrigado se mexer. Isto sim é uma
mudança significativa.
Google é a nova Microsoft? As regras da primeira são outras. Ela não
depende do monopólio para se sustentar. Seus produtos são abertos e
tem uma qualidade raramente discutível.
O meu ie abriu o bico tb.....
FF 106
CH 839
11. Licença de conteúdo do usuário
11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.
11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços.
Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.
2008/9/3 Lucas Peres da Silva <mys...@gmail.com>Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.
Isso quer dizer mesmo o que eu estou pensando?
Não é possível...
Quer dizer que algum estagiário, ao redigir a licença que
acompanha o Google Chrome, copiou direto a licença das Google Accounts
e não leu antes de fazer essa m*. Essa licença versa sobre os dados
que você envia *para o Google*, num Calendar, Docs ou qualquer coisa
que o valha (e, de qualquer forma, é só uma forma de prevenção
judicial, não que o Google vá mesmo olhar tudo que você posta e tentar
extrair algo monetizável de lá).
--
diego nunes
dnunes.com
Haha, eu acho muito ruim ter tudo amarrado a uma única empresa, é tão
ruim quanto o monopólio da Microsoft :D
Mas esse esquema do google manter log de tudo é foda, eu não gosto de
ser logado e também seria uma fatalidade nas mãos erradas haha.
--
Jonas Raoni Soares Silva
http://jsfromhell.com