Fwd: Ethereum promove o The Merge

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp

---------- Forwarded message ---------
From: BlockTrends <m...@qr.capital>
Date: Mon, Aug 29, 2022 at 9:47 AM
Subject: Ethereum promove o The Merge

BlockTrends: Tendências & Insights
Visualizar como página web
QR Asset Management

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022
Tempo de leitura: 3 min

TENDÊNCIAS

Conhecida como “The Merge”, a fusão que permitirá a migração da rede Ethereum para a Proof of Stake (Prova de Consenso), deve avançar no dia 6 de setembro deste ano.

O evento aguardado há anos deve trazer novamente a disputa em torno da prova de trabalho, a chamada “mineração”, nas criptomoedas. O uso de máquinas para resolver cálculos matemáticos e dar sustentação à blockchain do Bitcoin é defendido pela segurança que agrega a rede, enquanto a PoS, que será adotada pelo Ethereum, promove a validação por meio menos intensivo em energia.

Na prática, carteiras com 32 Ethereum se tornarão validadores das transações, recebendo uma taxa por isso.

De acordo com dados da OKLink, ao menos 13,3 milhões de Ethers estão trancados com a finalidade de promover as validações da rede. O valor equivale a cerca de R$104 bilhões, que renderão uma renda passiva aos investidores.

Sem a necessidade de mineração no processo, a expectativa é de que a emissão de novos tokens caia drasticamente, ocorrendo o que já foi apelidado de “triple halving”, em alusão ao evento que reduz pela metade as emissões de Bitcoin. Na prática, a rede Ethereum irá aumentar a oferta de tokens em 0,4% ao ano, contra os atuais 4,3%, tornando o Ether mais escasso, um argumento consistente de investimento, e com viés “ESG”, afinal, a rede irá reduzir em até 99,95% o consumo de energia.

O evento "The Merge" deve começar dia 6 e será concluído entre os dias 10 e 20 de setembro.

O que explica a alta de 115% do Ethereum?

A redução nas emissões de novos tokens, além de uma recuperação no mercado cripto ajudaram o Ethereum a sair da espiral negativa em que se encontrava após os riscos de liquidação de contratos de empréstimo com colateral em cripto. O resultado é que a antecipação do lançamento da rede fez o preço da segunda maior criptomoeda dar um salto. // BlockTrends

Fundação Ethereum aprova novo padrão de token

Embora esteja focada no The Merge, a fundação Ethereum aprovou uma proposta de protocolo que permitirá a emissão de títulos de dívida na rede. O acordo com a D/Bond é similar ao feito entre o governo de El Salvador e a Blockstream, que permite a empresas e governos emitirem dívida utilizando a blockchain do Ethereum. // Investing

Flippening no horizonte?

Alguns entusiastas do Ethereum tem apostado na migração da rede como fator decisivo para permitir ao ETH tomar o posto do Bitcoin como maior criptomoeda. Atualmente, o BTC possui um valor de mercado de R$2.02 trilhões, contra R$970 bilhões do Ethereum. A Bloomberg resumiu os pontos que levam a essa expectativa. // Bloomberg

Enviado por BlockTrends

Rua Jardim Botânico, 657, Sala 716 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Macacos me mordam: Ethereum conseguiu criar uma demanda artificial de sua própria moeda, subvertendo a prova de trabalho copiada do Bitcoin.

As validações no blockchain da Ethereum não vão estar mais ligadas à mineração.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Então, o Merge aconteceu ontem. Resultado?
  • Queda de 99% do uso de energia elétrica pela rede Ethereum. Segundo o fundador da rede, isto implicou numa queda de menos 0,2% do consumo global de energia DO MUNDO. Ethereum, minha gente. Nem é o Bitcoin.
  • A cotação do Ethereum caiu e vai deflacionar, já que não precisa minerar para validar os blocos. Deflacionar uma moeda não é a melhor coisa que pode acontecer com ela, já que moeda deixa de ser.

Joel Souza

to ar...@googlegroups.com
Eu comprei 0,0000000-alguma-coisa de bitcoins em 2017. Uns 3 meses depois, vendi pelo triplo do que tinha investido.

Eu trabalho remoto para uma empresa americana e pra não ficar em casa olhando a louça na pia, os cachorros pedindo atenção e a roupa esperando ser lavada, eu saio pra trabalhar sempre no mesmo (e único) café da cidade. Nestes últimos 5 anos eu vi e ouvi todos os tipos de pirâmides sendo oferecidas e vendidas nas mesas ao lado de onde eu estava sentado.

Vários obscuros de criptomoedas e até mesmo uma rede de "marketplace". Segundo o vendedor, a ideia é investir qualquer quantia numa determinada empresa catarinense que acumula esse dinheiro arrecadado e compra containers de "coisas" da china e revende em marketplaces no Brasil. O lucro da venda desses produtos é então dividido entre aqueles que investiram o dinheiro para a compra do produto chinês lá no início.

Um senhor de uns 70 anos me ouviu falando inglês numa reunião e veio me perguntar se eu poderia lhe dar 10 minutos de atenção para explicar todo esquema e prometer rendimentos de quase 10% mês. Ao final da conversa, a pessoa que acompanhava o senhor pediu meu telefone (dei o número errado) e anotou "joel / nome do senhor".

O senhor que me abordou estaria na camada de cima da pirâmide.

Dito isso, acho que qualquer mercado de especulação (como de cripto) gera um gasto de energia mental tão grande que não justifica o possível lucro.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.

--
Joel Souza