OT - Apple mudando num Intel

Emanuel Costa

Jun 6, 2005, 3:59:38 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
http://apple.slashdot.org/apple/05/06/06/1752234.shtml?tid=118&tid=179&tid=3

Dificil de acreditar que eles tinham um MacOS X rodando por 5 anos num
processador intel e a noticia nunca ter sido vasada.

--
=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+
Emanuel Costa

Emanuel Costa

Jun 6, 2005, 4:02:27 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Desculpe o titulo errado....

Emanuel Costa

Jun 6, 2005, 4:07:58 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Desculpem mais uma vez...

Irapuan Martinez

Jun 6, 2005, 4:11:41 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
At 17:02 6/6/2005, Emanuel Costa wrote:
>http://apple.slashdot.org/apple/05/06/06/1752234.shtml?tid=118&tid=179&tid=3
>Dificil de acreditar que eles tinham um MacOS X rodando por 5 anos num
>processador intel e a noticia nunca ter sido vasada.

Esta lenda sempre existiu. Se confirmou.

Pedro Doria:

> [...]
>tratava de um tiro no pé.
>
>Por um lado, não tem muita escolha. Um dos argumentos que usou para a
>Justiça norte-americana para mostrar que não era monopolista foi
>justamente seu compromisso em lançar programas para Mac, uma plataforma
>concorrente ao Windows. Concorrente vendendo computador proprietário e
>caro embora bonito, é fácil. Concorrente vendendo em PC é outra história.
>
>O que fica claro: Macintosh passa a ser Intel inside. Se qualquer máquina
>Intel rodará MacOS – por enquanto, não. Mas só porque a Apple não quer.

lis...@design2.com.br

Jun 6, 2005, 4:27:51 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Ira,

url deste post do Doria?
plz...

[]´s
fcl

Charles Pilger

Jun 6, 2005, 4:33:37 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
É que o pessoal que tava trabalhando no projeto devia estar com medo
das piadinhas internas...

Em 06/06/05, Emanuel Costa<ema...@gmail.com> escreveu:
--

[]'s
Charles - cha...@pilger.com.br

Charles Pilger

Jun 6, 2005, 4:42:44 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Mas falando sério a anos já se comentava sobre esse projeto... Só que
a Apple logo vinha dizer que era só boato, que não havia nada disso...

lis...@design2.com.br

Jun 6, 2005, 4:57:04 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

> Mas falando sério a anos já se comentava sobre esse projeto... Só que
> a Apple logo vinha dizer que era só boato, que não havia nada disso...

não estranho...

Se ela confirma, a relação com a MS se deterioraria mais rápidamente.
Agora, nem sei como fica o samba... Mas que vai ter criolo doido, vai.

Acho que vão ter de filmar uma continuação para:

http://us.imdb.com/title/tt0168122/

[]´s
fcl

Emanuel Costa

Jun 6, 2005, 4:59:38 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

Irapuan Martinez

Jun 6, 2005, 5:18:57 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
At 17:27 6/6/2005, lis...@design2.com.br wrote:
>url deste post do Doria?
>plz...

No tiene. Notitia, sabecumé. Tem apenas a URL geralzona do blog dele:

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=33&date=currentDate&contentType=html

O que é deveras curioso. O link acima cheguei via feed do Nominimo. Mas o
Google fornece outra URL para o seu blog, mais desatualizada que o de cima:

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=10

Claro que não culpo o Google. Mas o Notitia deve ter alguma culpa. Lamento
que a excelência editorial do Nominimo use um CMS tão ruinzinho.

Sobre Intel rodando Macs, acho que não expressei o impacto que senti disto.
Imagina se a ciência provasse que há vida depois da morte? É quase isso a
Apple assumir que o Mac OS roda em inteis.

Emanuel Costa

Jun 6, 2005, 5:29:45 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Engraçado Irapuan. Eu googlei pelo nome dele e cheguei no link "mais
atualizado" seria resultados diferentes no google por região?

Quanto a essa noticia confirmada fiquei tão "nervoso" que postei o
titulo da mensagem errada 2 vezes! heheheheh

Agora, o web designer americano que trabalha aqui do meu lado (MAC
addicted) disse assim: "hell is frozen over!!!" quando viu a noticia.
Algo como é o "fim dos tempos..."

João Caribé

Jun 6, 2005, 5:57:58 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Eu fico imaginando um PC com Mac OS, tudo de bom, é um SO muito melhor.
Mas um Mac rodando Windows deve ser no minimo curioso.

Sera isto possivel, ou estarei cometendo um equivoco de interpretação

--
João Carlos Caribé

Eustaquio Rangel de Oliveira Jr.

Jun 6, 2005, 6:04:33 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

Fábio Caparica de Luna (listas)

Jun 6, 2005, 7:39:41 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

Oi TaQ...

Pra quem não puder ir no paraguai a Apple mesmo já vende o OS 'avulso'.

http://www.apple.com/macosx/

Na coluna da direita tem o link para a Apple Store:

http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore?productLearnMore
=M9639Z/A

129USD

Fábio Caparica de Luna
http://sinistras.aranha.com.br/

"Eustáquio Rangel de Oliveira Jr."

Jun 6, 2005, 7:55:38 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

Charles Pilger

Jun 6, 2005, 8:04:38 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
Em 06/06/05, João Caribé<car...@gmail.com> escreveu:
> Eu fico imaginando um PC com Mac OS, tudo de bom, é um SO muito melhor.
> Mas um Mac rodando Windows deve ser no minimo curioso.

Isso não é curioso. É uma total perda de tempo, isso sim.

Eduardo Perroud

Jun 6, 2005, 9:50:00 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com
João Caribé escreveu:

>Eu fico imaginando um PC com Mac OS, tudo de bom, é um SO muito melhor.
>Mas um Mac rodando Windows deve ser no minimo curioso.
>
>Sera isto possivel, ou estarei cometendo um equivoco de interpretação

Acredito ser um equívoco de interpretação.
Windows rodando no Mac, maravilha. Virtual PC que o diga.
Mas Mac no Windows... hmmmmm...

[]'s
Perroud

Dumpa

Jun 6, 2005, 9:59:40 PM6/6/05
to ar...@googlegroups.com

Curioso seria a famosa tela azul no Mac, no mais joga na fogueira pois seria
a maior heresia já feita.
MacOS numa plataforma Intel é abrir os horizontes, o contrário é apenas
mudar as m***** que a Microsoft já faz em um PC com uma previsão que teria
bugs e bugs e bugs e as brechas de segurança que já estamos acostumados...

"O sistema operacional dos novos Macs com processadores Intel será o Mac OS
X. A nova versão do sistema operacional, codinome Leopard, deverá estar
pronta no final de 2006, mais ou menos quando o Longhorn da rival Microsoft
chegar ao mercado"

"Jobs confessou que o Mac OS tem vivido "uma vida dupla em segredo". Todas
as versões do Mac OS X lançadas nos últimos 5 anos foram compiladas para
PowerPC e Intel. A próxima versão do sistema, batizada de Leopard, será
híbrida, rodando tanto em PowerPC quanto em Macs Intel."

"Antes de tudo, é bom deixar claro que não será possível rodar o Mac OS em
PCs xing-ling. Provavelmente os Macs Intel terão algum tipo de modificação
que só vai permitir que o Mac OS X rode apenas nelas, evitando os clones
"não autorizados". Macs Intel também não deverão rodar Windows, a não ser
sob emulação. A vantagem é que programas como o VirtualPC funcionarão muito
melhor. Finalmente você poderá ter um Mac que roda o Counter Strike."

Tinha um editor excelente de html/css/... que acho que foi o Irapuan que
mandou para lista, não acho o email com o link/nome, lembrei na hora desse
software mas que só rodava em Mac, quem sabe com Intel não caia o custo e os
Macs fiquem mais acessíveis.

Fontes:
http://macmania.terra.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=77
http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c035s03684.shtml

Enviada em: segunda-feira, 6 de junho de 2005 18:58
Para: ar...@googlegroups.com
Assunto: arqHP:: Re: OT - Apple rodando num Intel

Eduardo Perroud

to ar...@googlegroups.com
Dumpa escreveu:

> [...]
>pronta no final de 2006, mais ou menos quando o Longhorn da rival Microsoft

Isto já era de se esperar... há algum tempo:

http://opendarwin.org/

Antigamente, quando usei aqui, as coisas funcionavam diferente entre PC
e Mac.
Agora, já nem tanto. O ISO é o mesmo, se notarem. A convergência de um
único OS para 2 plataformas era mais do que uma simples cogitação.

[]'s
Perroud