Nômades digitais já podem vir para o Brasil

2 views
Skip to first unread message

Irapuan Martinez

unread,
Jan 28, 2022, 5:39:45 PMJan 28
to Lista ArqHp
Quem não está louco para vir morar no paraíso da família tradicional cristã? Que daqui há 11 meses, voltará a ser o paraíso da justiça social? Pensando nisso, nossos burocratas decidiram criar um site para registro dos nômades digitais. Venha você também pagar impostos em Reais:


O que o migrante precisa, pra começo de conversa? UM CERTIFICADO DIGITAL emitido no Brasil. Sim, toda aquela burocracia bizarra de um certificado digital, PRESENCIAL, exigindo documentos só emitidos pelo Brasil e que no final, SÓ PODE SER GERADO NO WINDOWS.

E ah, falar português porque o portal não imagina que, sei lá, pessoas de outros países podem falar outras línguas:


Nem está assim tão ruim: A página ainda permite copiar o texto e jogar no tradutor. A declaração para turista entrar na Argentina, por exemplo, IMPEDE copiar ou acionar o menu esquerdo do mouse:


Imagina que louco assim de repente, se você não fala nem espanhol ou inglês, e quer tirar dúvida em perguntas numa declaração alfandegária, não é?

Mauricio Fagundes

unread,
Jan 28, 2022, 6:25:04 PMJan 28
to ar...@googlegroups.com
O site foi feito em Joomla. Nem sabia que ele ainda existia.


--
Mauricio Fagundes

Guilherme Silva

unread,
Jan 28, 2022, 8:16:53 PMJan 28
to ar...@googlegroups.com


Em sex., 28 de jan. de 2022 19:39, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> escreveu:
Quem não está louco para vir morar no paraíso da família tradicional cristã? Que daqui há 11 meses, voltará a ser o paraíso da justiça social? Pensando nisso, nossos burocratas decidiram criar um site para registro dos nômades digitais.

Pô, do jeito que você falou em "nômades digitais" achei que fosse algo como a Estônia e me surpreendi positivamente. Mas daí fui olhar, não tem nenhuma relação com isso... é para pedir residência, ou seja, local de permanência daquela coisa antiga, o corpo físico.

Mas da onde menos se espera, é de lá que não sai nada mesmo.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages