Nômades digitais já podem vir para o Brasil

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Quem não está louco para vir morar no paraíso da família tradicional cristã? Que daqui há 11 meses, voltará a ser o paraíso da justiça social? Pensando nisso, nossos burocratas decidiram criar um site para registro dos nômades digitais. Venha você também pagar impostos em Reais:

O que o migrante precisa, pra começo de conversa? UM CERTIFICADO DIGITAL emitido no Brasil. Sim, toda aquela burocracia bizarra de um certificado digital, PRESENCIAL, exigindo documentos só emitidos pelo Brasil e que no final, SÓ PODE SER GERADO NO WINDOWS.

E ah, falar português porque o portal não imagina que, sei lá, pessoas de outros países podem falar outras línguas:

Nem está assim tão ruim: A página ainda permite copiar o texto e jogar no tradutor. A declaração para turista entrar na Argentina, por exemplo, IMPEDE copiar ou acionar o menu esquerdo do mouse:

Imagina que louco assim de repente, se você não fala nem espanhol ou inglês, e quer tirar dúvida em perguntas numa declaração alfandegária, não é?

Mauricio Fagundes

to ar...@googlegroups.com
O site foi feito em Joomla. Nem sabia que ele ainda existia.

--
Mauricio Fagundes

Guilherme Silva

to ar...@googlegroups.com

Em sex., 28 de jan. de 2022 19:39, Irapuan Martinez <ira...@gmail.com> escreveu:
[...]

Pô, do jeito que você falou em "nômades digitais" achei que fosse algo como a Estônia e me surpreendi positivamente. Mas daí fui olhar, não tem nenhuma relação com isso... é para pedir residência, ou seja, local de permanência daquela coisa antiga, o corpo físico.

Mas da onde menos se espera, é de lá que não sai nada mesmo.