FML

1 view

Irapuan Martinez

Mar 31, 2005, 9:53:30 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com
A Macromedia terminou de perder as estribeiras:

http://www.macromedia.com/macromedia/proom/

Em anúncio publicado dia 23 último, anuncia o seu novo FML, o "Flash Markup
Language". Se meu inglês tosco interpretou corretamente, a nova versão do
Flash (atualmente em programa beta reservado, com o condinome "8ball")
poderá processar linguagem de mark up para exibir SWF.

Por quê, em nome de Deus, não fazem isso com SVG? A coisa é tão sem pé nem
cabeça que a Macromedia já tem outra linguagem que faz isso, o MXML - só
que é processada pelo caríssimo Flex. De acordo com o anúncio, o FML poderá
ser processado pelo próprio plugin.

No press release demostram um trecho do FML:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
<!DOCTYPE FML PUBLIC "-//MACROMEDIA//DTD SVG 20050115//LT"
"http://www.macromedia.com/DTD/MXML/demo/fml.dtd">
<fml>
<rectangullus
logittus="0"
latituttus="0"
comprimenttus="150"
alturus="50"
formaggio="colore:rubro;"/>
</fml>

Alguém sentiu o disparate? Isso mesmo. O DTD DO FML É EM LATIN!

>(...) after months of research, we on Macromedia fiding short curves of
>apprenticed in mark ups writing in latin.

Conversa pra boi dormir. Eles querem afugentar a interoperabilidade com o
SVG, que guarda esta mesma estrutura - mas tiveram que colocar, pasme, em
outra língua para assegurar o uso do editor Flash, já que o latin não é tão
difundido quanto o inglês que o SVG é.

No press release ainda têm a pachorra de dizer que o desempenho do FML é
20% maior que o do SVG e 18% do Avalon (Longhorn).

Espere quando o Mozilla e o Opera lançar definitivamente seus navegadores
com suporte a SVG, Macromedia. Não é dos mais complicados escrever uma
extension que processe o FML e o transforme em SVG.

A Macromedia dessa vez deu um belo tiro no pé. Alguém ainda se lembra
quando ela quis emplacar o GML, o Gif Markup Language? Pois é, agora acabou
de se lascar de verde amarelo.

Jonas Galvez

Mar 31, 2005, 10:15:31 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com
Irapuan Martinez wrote:
> [...]
> formaggio="colore:rubro;"/>
> </fml>
>
> Alguém sentiu o disparate? Isso mesmo. O DTD DO FML É EM LATIN!

Eu participei do beta. A participação era limitada a pessoas com
fluência em Latin, mas como eu conheço Estoniano (que é um idioma
extremamente similar ao Latin), não tive problemas.

--
http://jonasgalvez.com
http://sharedobject.org

Jonas Raoni Soares Silva

Mar 31, 2005, 10:36:06 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com
On Mar 31, 2005 11:53 PM, Irapuan Martinez <i...@hypergraph.com.br> wrote:
> Alguém sentiu o disparate? Isso mesmo. O DTD DO FML É EM LATIN!

putz, depois eu q sou ignorante, já q é assim vou começar a programar
em pt, eh mto mais fácil tb XDDD

mas para converter pro tal do svg, é boiada pow, só passar o código no
tradutor XD

--
"Invente, Tente!!! Faça um código eficiente" (Jonas Raoni)

Jonas Raoni Soares Silva
---------------------------
Desenvolvedor de aplicações
jonasraoni at gmail dot com
http://www.joninhas.ath.cx:666

Eduardo Perroud

Mar 31, 2005, 10:43:29 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com
Jonas Galvez escreveu:

>Eu participei do beta. A participação era limitada a pessoas com
>fluência em Latin, mas como eu conheço Estoniano (que é um idioma
>extremamente similar ao Latin), não tive problemas.

Esta notícia é realmente relevante e de extrema importância.

[]'s
Perroud

Eduardo Perroud

Mar 31, 2005, 10:46:30 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com
Jonas Raoni Soares Silva escreveu:

>putz, depois eu q sou ignorante, já q é assim vou começar a programar
>em pt, eh mto mais fácil tb XDDD

O boicote a formatos já existentes (como svg) é normal. MM e MS fazem a
mesma merda.
O pior é que alguns desenvolvedores acharão o máximo e ainda falarão que
RIA pode falar latim.
Ora, programar em português não é uma má idéia :þ

[]'s
Perroud

Fábio Caparica de Luna (listas)

Mar 31, 2005, 10:47:42 PM3/31/05
to ar...@googlegroups.com

| Eu participei do beta. A participação era limitada a pessoas
| com fluência em Latin, mas como eu conheço Estoniano (que é
| um idioma extremamente similar ao Latin), não tive problemas.

Bah!

Lendis picantis in anus otrem kisuskus est.

Mó viadagem...

Papo de mtkeiro brabo isso de apelar pra Latin. Num digo que dá nojo
apenas pq dá muita vontade de rir.

[]´s
fcl

Jorge Krug

Apr 1, 2005, 5:43:50 AM4/1/05
to ar...@googlegroups.com
Convidaram-me também, mas tive que declinar, pois estava muito ocupado
traduzindo o Kamasutra do sanscrito para o malaio...

On Apr 1, 2005 12:15 AM, Jonas Galvez <jonas...@gmail.com> wrote:

> Eu participei do beta. A participação era limitada a pessoas com
> fluência em Latin, mas como eu conheço Estoniano (que é um idioma
> extremamente similar ao Latin), não tive problemas.

--
Abraço

Jorge Krug
Design Gráfico | Web Design | Web Developer

Guilherme P. Mendes

Apr 1, 2005, 8:00:42 AM4/1/05
to ar...@googlegroups.com
E qual a sua opinião Jonas?