Ontem a Apple anunciou novidades para suas iParafernálias. Os OS pararão de trazer o nome da versão para simplesmente trazer o ano que serão lançados — Parece que deixou de ser charmoso usar, por exemplo, "Chrome versão 137" ou "Firefox 139" (As versões atuais).
Apresentação na íntegra. Uma outra novidade, será a mudança de interface, para um certo "Liquid Glass".
Ainda lembro em 2000, quando a Apple lançou o "Aqua", e a designaiada tudo correndo para reproduzi-la no HTML. Então, não tem nem 24 horas, já tem Liquid Glass usando apenas CSS:
Nas redes reclamais, digo, sociais, usuários estão torcendo o nasal para o Liquid Glass. Tem gente reclamando que a quantidade de interação gráfica gera leg, problemas de legibilidade e vi alguém chamando de "An Android of 2015 highly skinned".
Bitch, please: Depois de dois dias usando, ninguém nem vai se lembrar como era antes.
Dos anúncios, uma má notícia: Última atualização do MacOS rodando no Pentium. Como eu preciso rodar Windows, abri mão de um Mac M2 (costumo dizer que a única experiência religiosa que já passei foi o atendimento ao cliente da Apple, devolvi o Mac sem dor alguma) para comprar um Macbook Pentium ponta de estoque numa Subamericanas da vida.
Isto tem uns 4 ou 5 anos, e pelo jeito, só terei mais uns dois anos com o Macbook. Começar a juntar as moedinhas.