E agora, X.com fecha na terra da justiça democrática?
E que a gente sabe é que a partir de segunda-feira, por causa desta dúvida, ninguém no Brasil vai assinar o X Plus ou fazer anúncio. Para que alguém vai botar dinheiro num serviço que pode ser bloqueado?
Falta saber o quanto Musk acha este mercado importante. Se achar, desmonta o escritório do Brasil para provar força, mas atende cada demanda judicial que chegar.
Se acha que os Reais não fazem diferença, o serviço continua até Big Xander mandar os provedores bloquearem.
Falta saber se o Supremo é alheio o suficiente para jogar todos brasileiros que gostam do X no colo do Bolsonaro. Às véspera do período eleitoral.
Eu botaria dinheiro neste limbo: Moraes deixa pra lá, Musk vai procurar outro polêmica para continuar com o gênero bad billionaire boy e X continua funcionando.
=x=
E o Twitter Musk Free, o Bluesky?
Por certo que nada promove mais uma ferramenta alternativa do que a mainstream no buraco. Eu descubro que o WhatsApp está down quando o Telegram mostra que existe.
Mas o BSky está miseravelmente insipiente. E vai estar para sempre, porque o X tem 15 anos de dianteira.
O pessoal pode migrar, mas ainda tem que comer muito feijão.
Com o atual presidente, eu tenho até medo de um impeachment de um ministro do STF. Ele vai colocar mais alguém da laia do último....Enfim, eu queria acreditar no Brasil. Mas cada vez consigo menos. E cada vez jogo mais meu dinheiro pra fora.... até conseguir jogar meu corpo junto e não voltar mais pra essa terra.
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAK7Eex_tYmLV5hz0BvJ-nZw1KmNxvXfrTeAZtpGh2Tjh9vY-jQ%40mail.gmail.com.
{ name : "Rafael Kloss",
location : "Curitiba, PR",
in : ["LinkedIn"}
Estamos presenciando o pior efeito da polarização extrema: o relativismo em absolutamente tudo.Ambos os lados conseguem criar narrativas comprovando sua tese.
Enfim, eu queria acreditar no Brasil. Mas cada vez consigo menos. E cada vez jogo mais meu dinheiro pra fora.... até conseguir jogar meu corpo junto e não voltar mais pra essa terra.
Estamos presenciando o pior efeito da polarização extrema: o relativismo em absolutamente tudo.Ambos os lados conseguem criar narrativas comprovando sua tese.
Agora conta o santo aí: Crypto ou conta internacional?É que todo banco agora tem conta internacional e os meus estão azucrinando para cumprir meta. Vale?
Uma coisa eu sei, posso sempre contar com o Lula. Contar que ele vai fazer expansão monetária, pressionar a inflação e o dólar VRRRRUUUUUUMMMM. Então eu tenho até Dezembro pra decidir se só exponho minha rico dinheirinha em exposição ou vira tudo dólar, para nunca mais voltar para Real (o imposto para ir é menor do que para voltar).
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para acessar essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAK7Eex-_S%2B3fxXR0A2FnAbUdSZyOFvU3qrDJHFqw3xyDVVaA3A%40mail.gmail.com.
Quase tudo de bizarro atualmente tem uma única origem: a Lava-Jato.
Exato, eu estava contando que esses primeiros anos do governo Ladrão III seriam hiperinflacionários. Não aconteceu ainda, mas agora com alguém que ele coloque no BC... pra mim é uma macrotendência difícil de não acontecer. O nome em si eu não conheço - nunca tinha ouvido falar - mas operando de "first principles"... se está posto pelo governo atual, coisa boa não tem como ser.Então, começando um ciclo eleitoral, com toda a política interna, pressão por arrecadação para poder gastar... não sei porque alguém não apostaria em inflação. Claro que é possível se proteger da inflação sem tirar o dinheiro do país, afinal, quem realmente paga imposto (incluindo o inflacionário) é pobre que não consegue se defender. Mas, pessoalmente, nesse momento, prefiro dólares que reais. Mesmo com toda a incerteza do cenário políticos deles tb.
6,0 hoje. 5,6475 quando escrevi esse email, há longínquos 2 meses atrás . E sinceramente, minha aposta é que em dezembro de 2025 (14 meses, não 60 dias) vamos estar em ~6,5 a 7,0. Isso se o Haddad conseguir convencer a parar a sanha gastadora do Luladrão; Senão o céu é o limite e não me espantaria com 8 ou 9.
Depois da humilhação das eleições municipais, o PT está falando “onde foi que erramos”. A derrota da Harris e o Biden sendo chutado pela idade, tem uma ou duas coisas a ensinar ao partido estrelinha.
Este cara aqui sugere que o Musk é que foi o fiel da balança:
Li com cautela, o texto parece uma bajulação. Mas tem pontos interessantes, como Musk mudando a indústria da Tesla da Califórnia para o Texas, porque uma deputada californiana o mandou se lascar (sim, na versão com “f”) por rede social.
6,10 hoje. Falei 6,50 a 7,00 em dez/25? Acho que terei que revisar para Jan/25...