Ok, mas pensamos, a engine do chrome é open source certo? Ok, o google vende o chrome; Faz lá e faz outro, disfarçado de sei lá o que, mas é a mesma coisa, e entra no jogo denovo.
A questão é qualidade. O Público troca pra onde tiver mais qualidade (IE -> firefox -> chrome -> até alguém inventar algo melhor),
O cara nao liga se é do google, da microsoft, ou da apple, ele quer que funcione, se não funcionar, vai abrir o segundo browser, e dou como exemplo hoje ajudando minha esposa a passar o captcha do Governo, o captcha não passava no safari, mas no microsoft edge (a única porcaria que ela tinha instalado fora safari que vem no mac), funciona de buenas e problema resolvido. Pra ela fez diferença de quem é o browser? Detalhe: Captcha é do google, Safari usa a engine bem similar isso se não a mesma, mas a que funcionou mesmo foi o da M$, que tbm adotou o mesmo do Google. Coisas da vida né?
Ok, vende, divide, ou faz igual o Warren Buffer que doou uma parte da fortuna, e acumulou novamente em 5 anos toda a grana. Tipo, adiantou doar? O acúmulo voltou pra ele, vender o google ou o android dá no mesmo, eles criam ou compram outro e entra na briga, como minha própria esposa advogada já me disse não adianta judicializar tudo, o tempo e dinheiro gasto com advogado podia ser melhor investido em outra área, como P&D pra alcançar o concorrente em qualidade.
O Passivo judicial gerado podia ser aplicado em pesquisa e desenvolvimento, mas quando os concorrentes te fazem gastar milhões com advogados, é uma maneira de frear seu avanço, te fazendo gastar menos em P&D. Uma pequena decisão por medida "liminar/cautelar" causa impactos, e por consequência, gasto frenético de grana pra conter a consequência. Sò que brigar com o Google que tem quase um bolso infinito é burrice não acham?
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
--
João Vagner Brito de Medeiros