Bancos não são a faca mais afiada do faqueiro

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp

Uma das coisas que me revolta é gente mais burra do que eu ser mais rica do que eu.

Me liga o novo gerente do Itaú. Essa conversa eu conheço e raramente sai coelho dela. Gerente liga mas não tem absolutamente nada do seu interesse para oferecer. Para não gastar a ficha telefônica dele, reclamei que meu cartão de crédito estava bloqueado para compra on line.

Ele me mandou um novo. Fui abrir o app do Itaucard para habilitar, habilitei, fui tentar colocá-lo no Google Pay... Pãããããã! O app estava registrado ainda com o cartão antigo.

Fucei em todo o app e não achei um comando para troca. Intui que então eu teria que desinstalar o app, apagar os dados locais e reinstalar.

Só que eu achei isto muito idiota. Liguei na central de suporte e o que a atendente me sugeriu como solução?

DESINSTALAR O APP E INSTALAR NOVAMENTE.

Antonio Jozzolino

to arqhp
Sofri com os cartoes do itau desde 96. Este ano cancelei, larguei 4,5k de bonus do cartao fiat. Tudo isso pq nao abriram mao da anuidade. Se em 22 nao derem uma guinada nos dividendos, vendo minhas itsa4. Aprendi com ciel3. Até empresas centenarias morrem.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.

Mauricio Fagundes

to ar...@googlegroups.com
Esse ano o Santander veio me cobrar anuidade do cartão e eu perguntei a eles em que ano eles viviam. Aí cancelaram por um ano.

Quando estiver faltando um mês ligo pra cancelar o cartão. Ah, mas tem pontos disso e daquilo. E eu falo que se há uma coisa que não quero mais são pontos de cartão. Já houve um tempo em que eles eram fáceis de usar e, em alguns casos (muito poucos) vantajosos. Hoje eu quero só cartão sem anuidade e que tenha só essa vantagem: anuidade zero.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
A boa notícia:

A XP habilitou a conta corrente!

A má?

As operações só tem validade até as 17hs. Isso mesmo, dezessete horas. Parece agência IRL, que fecha às 15hs.

Fui tentar pagar a fatura agora do Iracard, só permitia o agendamento para amanhã. Oi? Querendo garfar um jurinho de mora, heim? Então que fui ver, não consegui, às 20hs, pagar nenhuma conta.

E detalhe: Existe a sua carteira de investimentos; a conta investimento e a conta corrente. São três lugares diferentes. Estou com um saldozinho na conta investimento, onde fica esperando eu dar destino em algum investimento e achei que ele seria a conta corrente. Errado, meu saldo de conta corrente é zero e eu tenho que transferir se quiser pagar os boletos ou transferir.

E claro, só amanhã, porque o funcionário que apaga o valor na caderneta "Investimento" e o anota na caderneta "Conta Corrente", vai embora às 17hs.

Embora eles tratem diferente a conta de investimento e a conta corrente, ambas tem os mesmos dados (Banco, agência e nº). A conta investimento, alegam, só recebe TED vindo do titular. Nunca fiz o teste de mandar de outro CPF/CNPJ pra ver o que acontece.

E ah, Pix e débito automático, só no final de Julho.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Acima brinquei que o funcionário que anota a saída da conta investimento para a conta corrente da XP terminava o expediente às 17hs.

Parece que não é tão longe assim da realidade: Sexta-feira passada foi feriado em São Paulo.

Parece que era daqueles feriados de estado de rebelando contra a Federação e como eles ainda fazem parte da Federação, isto dá o spoiler de quem perdeu a rebelião, mas os estados ainda assim comemoram a derrota.

Poizintão, a XP manda um aviso dizendo que por causa do feriado local, NÃO TERIA ATIVIDADE BANCÁRIA.

É como se fosse feriado na cidade sede do Google, o Gmail ficasse fora do ar.

Irapuan Martinez

to Lista ArqHp
Sexta-feira eu não tinha nenhuma agenda bancária, mas hoje o Iracard vence.

Fui transferir dinheiro da conta investimento para a conta corrente. Na XP, são dois locais diferentes. E tem claro um terceiro lugar, o investimento.

Mês passado eu me confundi e de qualquer forma, fui fazer a operação depois das 18hs, que não seria possível mesmo se o dinheiro estivesse no lugar certo.

Fui colocar o dinheiro no lugar certo… E a operação não é imediata. Entra como pendência e levou uns cinco minutos para confirmar.

Trocar o dinheiro da conta investimento para conta corrente, dentro da mesma instituição, tudo digital… Entrou como pendência, não é em tempo real.

O cara que anota o livro caixa devia estar no banheiro.