Off : e-mail marketing, como não ser classificado como spam ??

donner.nine

Jul 12, 2005, 9:19:47 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com
olá !!

gostaria de saber como envio um e-mail-marketing sem ser classificado como spam ^o) ??
se na maioria dos servers de e-mail, o usuário é o www-data que é classificado como spam,
além de outros usados em outros sistemas operacionais.

precisaria será de uma aplicação em linux que enviasse a página como outro usuário ??

grato

--
[]'s !

donner.nine
-----------------------------
donne...@gmail.com
w.design && w.dev

Jorge Krug

Jul 12, 2005, 9:31:45 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com

Todo e-mail não solicitado é spam.

Você precisa de uma aplicação que gerencie a lista, emitindo um e-mail de confirmação ao usuário, como o Yahoo! faz.

Tente o PHPList [ http://tincan.co.uk/phplist ].

Abraço

JK

Danival A. Souza

Jul 12, 2005, 9:31:35 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com
Oi Donner, tudo bem?

Nao entendi muito bem o que voce quis dizer.
No cabelho do email que é gerado, nao é passado o usuário do servidor que tem permissao para executar a página (formmail.pl, por exemplo).

O servidor que receber a mensagem nao identifica qual foi o usuário que a criou, e sim qual é o remetente, de qual ip saiu, de qual domínio, etc.

Você pode ser filtrado como spam, pelos mais diversos servidores, devido a diversas possibilidades:

1. Enviar email utilizando smtp próprio (hoje, voce pode ser filtrado pela tecnologia SPF - *microsoft chama de "sender ID" e diz que foi ela que criou, bah..)

2. Pode ser filtrado em funcao de codigos HTML (os filtros bayesianos pontuam isto negativamente, por padrão)

3. Pode ser filtrado pela quantidade de emails disparados (isto pode ocorrer em ambos os servidores, origem e destino).

O ideal é, ao enviar um email marketing, enviar pausadamente, um a um através de alguma aplicação, utilizando o smtp do provedor onde o domínio está hospedado, se indentificando, evitando palavras chaves que podem ser traduzidas como spam. O ideal, é enviar um email marketing como se estivesse enviando um email normal.

Espero tê-lo ajudado.

Abraços,

Danival A. Souza
--
Danival A. Souza

donner.nine

Jul 12, 2005, 10:07:07 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com
já tenho autorização da lista, é uma lista de clientes, e estou fazendo um e-mail de comunicados, previamente já autorizado, esse procedimento é normal.

utilizo o comando "mail" do php para fazer o trabalho, mas devidos aos spams, muitos clientes meus naum estão recebendo, notei pela minha conta do yahoo que ele é classificado como spam também. cheguei a conclusão que possa ser o sender mesmo. que no caso seria www-data.

a partir de agora vou começar a utilizar o comando mail do linux no nosso proxy local, fiz os ttestes com arquivos de texto, e por enquanto, está funcionando.

de acordo com a quantidade de mail disparados, não há restrição em nosso server. quanto aos codigos HTML, estou procurando uma forma de editar o "header" do e-mail para que possa alterar o mime do mail, assim enviando de 1 a 1, mas como HTML, e não texto plano :D !!

mas valeu mesmo pela ajuda, já estou me virando no server aqui..

grato !!
PS: depois se for interessante a alguém posso enviar o bash script ;)

Danival A. Souza

Jul 12, 2005, 10:12:28 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com
Oi Donner, tudo bem?

Voce disse:

>a partir de agora vou começar a utilizar o comando mail do linux no nosso proxy local, fiz os ttestes
> com arquivos de texto, e por enquanto, está funcionando.

Voce pretende utilizar o smtp local (do linux da sua rede)?

Se sim, dê uma estudada antes sobre SPF, Links:

http://www.linuxjournal.com/article/7327
http://en.wikipedia.org/wiki/Sender_Permitted_From

Você pode ser classificado como spammer por esta razão, a menos que edite os dns do seu domínio para incluir o ip de smtp da sua rede local em um registro do tipo "txt", para permitir o envio de emails também através da sua rede.

Atenciosamente,
--
Danival A. Souza

donner.nine

Jul 12, 2005, 10:43:06 AM7/12/05
to ar...@googlegroups.com
humm.... vou dar uma olhada nisso ^o)... para ser bem sincero eu naum sei... hehehe....

mas se o dominio é smtp.dominio.com.br eu não possuo :D !

Irapuan Martinez

Jul 13, 2005, 7:26:42 AM7/13/05
to ar...@googlegroups.com
At 10:19 12/7/2005, donner.nine wrote:
>gostaria de saber como envio um e-mail-marketing sem ser classificado como
>spam ^o) ??

Se isto fosse possível, você não acha que os spammers já não o estaria fazendo?

Não quer ser confundido com spammers? Crie um relacionamento de confiança
com o usuário antes, que talvez, não seja tratado por spam.

donner.nine

Jul 13, 2005, 9:39:49 AM7/13/05
to ar...@googlegroups.com
Ira, os problemas já foram resolvidos,

não entendi a utilidade da sua crítica encima da minha linguagem "desacompanhada" de novato ?

"Fábio Caparica de Luna @ listas"

Jul 13, 2005, 11:25:51 AM7/13/05
to ar...@googlegroups.com
Oi Donner,
Para entender melhor sobre relacionamentos e diálogos com os
consumidores, recomendo a leitura do "ClueTrain Manifesto".

http://www.cluetrain.com/portuguese/index.html

no Brasil, o livro saiu (sabe-se lá pq) com outro nome:

*http://tinyurl.com/7fbgb*

donner.nine wrote:

> [...]
> confiança
> com o usuário antes, que talvez, não seja tratado por spam.

donner.nine

Jul 13, 2005, 2:31:28 PM7/13/05
to ar...@googlegroups.com
valeu mesmo !! (y)

adicionado aos favoritos, e quando puder, vou adicionar à minha biblioteca...
w.design && w.dev