Indígenas leiloam artes em NFT para comprar drones e tecnologias para vigiar território na Amazônia

1 view

Joel Souza

Feb 14, 2022, 11:48:06 AMFeb 14
to arqhp
Já houveram outros momentos nesses últimos 20 anos onde esse tipo "trend" invadiu as notícias que anunciavam projetos embrionários. Com O Advento da Internet, A Mobilidade, A Realidade Virtual, A Internet das Coisas, A Inteligência Artificial, As Smart Cities...

Só olhando para trás daqui a 10 anos a gente vai conseguir ver o que sobrou de todas essas "inovações".

Irapuan Martinez

Feb 14, 2022, 1:57:16 PMFeb 14
to Lista ArqHp
Vai floppar. NFT é título especulatório, as pessoas compram entre si, aumenta artificialmente o preço e pega incautos que acha que é um investimento. Dar uma faceta social ao NFT não o faz mudar de natureza.

E patrulhar uma floresta com drones? Qual o alcance, um ou dois quilômetros? Este pessoal estaria melhor servido com fotos de satélite, não um drone do Ali Express cuja bateria rende 20 minutos de patrulha e 500 metros antes perder o sinal.

Sim, eu acho que os povos originários tem pleno direito de proteger suas terras. Mas NFT e drone é como usar pajelança contra a malária.