A solução 'invade' celulares em tempo real (permite ver a localização,etc.). Eles disseram q ficaram impressionados com a solução, coisa de outro mundo. Há problemas, como o custo, e óbices jurídicos a todas as funcionalidades (ex.: abrir o microfone para ouvir em tempo real).
(…) Depois que o grupo compartilhou uma reportagem no chat sobre o Pegasus, alguns dos procuradores levantaram dúvidas sobre o funcionamento do sistema. "Nós não precisamos dos celulares originais para fazer a extração?", perguntou Januário Paludo. A resposta dada por Julio Noronha foi: "Neste caso, não; extração remota e em tempo real. Preciso ver as funcionalidades, se é possível segregar, etc., sobretudo pensando nas limitações jurídicas. De toda forma, acho q é bom conhecermos pelo menos"
Segundo relatou ao blog uma fonte que acompanha de perto as investigações, ter o aparelho celular não é essencial para que se obtenha dados nele contidos, em especial por conta da tecnologia de equipamentos de inteligência atualmente disponíveis na PF.
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAFu4B9qiFj3mUgw_G_7HMAP0Rcr0Y5Pa%3Dbyn%3DetQs4ahQUrFGg%40mail.gmail.com.
O cara entregou a senha do 'cloud', mas pediu que PF não dissesse que foi ele que entregou.
Só lembrando que cloud não é só Google e Apple. Algumas empresas podem cumprir um mandato judicial e entregar os dados. Sinceramente, não sei se até a Google e a Apple não entregariam dados de não-americanos.
E sofisticação não combina com o movimento.
A Apple teve que confrontar esta questão anos atrás, nos EUA. Conseguiu evitar a quebra.
Eu fico tentando entender o fetiche que adultos tem por Israel. Devem achar que é algum tipo de estado conservador-policial-utópico onde todos os seus sonhos molhad… reacionários se realizam.Basta dizer "israelense", que eles ficam todos ouriçadinhos.Então. Dias atrás veio a público que uma listagem — veja bem, uma listagem — de número de telefone de ôtoridades e jornalistas. Supostamente, todos eram alvos de um software ISRAELENSE® chamado “Pegasus”. A gente sabe o tanto que o nome é apropriado porque é um mito:A solução 'invade' celulares em tempo real (permite ver a localização,etc.). Eles disseram q ficaram impressionados com a solução, coisa de outro mundo. Há problemas, como o custo, e óbices jurídicos a todas as funcionalidades (ex.: abrir o microfone para ouvir em tempo real).
(…) Depois que o grupo compartilhou uma reportagem no chat sobre o Pegasus, alguns dos procuradores levantaram dúvidas sobre o funcionamento do sistema. "Nós não precisamos dos celulares originais para fazer a extração?", perguntou Januário Paludo. A resposta dada por Julio Noronha foi: "Neste caso, não; extração remota e em tempo real. Preciso ver as funcionalidades, se é possível segregar, etc., sobretudo pensando nas limitações jurídicas. De toda forma, acho q é bom conhecermos pelo menos"Parece esquisito adultos com cargos no governo conversando uma carochinha de celulares serem "invadidos em tempo real" (whatever that means) e inclusive, "abrir o microfone"?Bom, estamos falando de funcionários públicos brasileiros. O pessoal que mandou executar uma compra BILIONÁRIA de vacinas CONTRA UMA PANDEMIA com um PM que trabalhava como representante comercial NAS HORAS DE FOLGA.
Como o Brasil nunca decepciona, a briga pelo software mitológico virou uma disputa política entre um militar — cujo o filho era representante de outro software ISRAELENSE® — e o filho vereador do presidente. O vereador federal.Então publicaram um edital para compra do software espião. É, no Brasil precisam publicizar aquisições estratégicas. É tipo a Dilma reclamar da espionagem da NSA usando webmails gratuitos e linhas telefônicas comuns (e que duvido, o paranóico do Bolsonaro não faça exatamente igual).O que tinha no edital? "Software que monitora rede social aberta". Ahã. Vendem como um pegasus e entrega um jumento com duas asas de papelão coladas nas costas.E vocês achando que o negacionismo se limitava a questões de saúde e formato do planeta. O Brasil sucumbe a qualquer vendedor de monorail que aparecer.
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAFu4B9p7NS_Cjtue4rRAunRjQYXe92C1S9_1i1NN24%3DCOfUuTQ%40mail.gmail.com.
Acho que mais desabonador do que pesquisar "dinamite" na Shopee foi
esperar que seria entregue a tempo, e sem taxas!
Fora o Pegasus, a Receita vai pegar pesado com o convênio 50/2022...
A ver quem vai vencer o cabo de guerra de Laffer.
A coisa é bem simples, existem listas de pessoas que não podem ser investigadas. Então a gente faz assim: se não tiver na lista dos amigos, multa via bigdata. Uns vão pagar, outros não.
Mas todo mundo fica com pendência com o estado, que pode ser usada (ou abonada) conforme conveniência.
No momento que você emitir uma opinião política que não seja adequada ao sistema... Ah, obviamente você não é um cidadão de bem - você viu os débitos?
Bastaria Bolsonaro só colocar o filhote na tal lista, né?
Claro que vai ter gente que vai conseguir fazer proezas com Refis. Gente cujo o core business é ter canais com os agentes públicos. Como minha quitanda é outra, não é pra mim.
Então a gente ainda está aprendendo a lidar com isto aqui. Vai ter muita coisa dando errado até a gente completar alguns centenários neste regime.
Ainda praticamos os hábitos cartoriais de um regime monárquico, onde precisamos do aval do Governo até para vender um bem entre indivíduos. Ao invés de modernizarmos estas relações, a gente cria lei para tudo. Logo, é complicado não quebrar duas ou três ao curso do dia. Então ter o telefone de alguém que despache ao pé do ouvido do alcaide torna-se um grande incentivo.
Falei de ter os amigos certos. Mas ter os inimigos errados atrapalha, claro. E ser burro atrapalha. E ser corrupto atrapalha. E ter filhos mal criados atrapalha.
Exatamente como o TSE. Um mesmo órgão que executa as eleições, faz o papel de ministério público, promotor, advogado de defesa e juiz de qualquer processo relacionado com eleições. Qual a chance de um processo como esse funcionar?
E termos 11 pessoas de moral não-inquestionável como possíveis chefes... Não ajuda.
Se você pensa que bitcoin é uma ideia ruim, escute o Haddad falando de criar uma moeda comum com a Argentina. E pensa se você ainda vai ter dinheiro no banco, em reais.
Haddad que precisou vir a público explicar que não vai acabar com o Real, é só uma questão de câmbio. Seu chefe continua a defender a tal moeda sem fazer a remota ideia do que se trata.
Exatamente como o TSE. Um mesmo órgão que executa as eleições, faz o papel de ministério público, promotor, advogado de defesa e juiz de qualquer processo relacionado com eleições. Qual a chance de um processo como esse funcionar?Temos alternância de poder. Isso é o contrário de totalitarismo. É um importante passo.
E termos 11 pessoas de moral não-inquestionável como possíveis chefes... Não ajuda.Essas 11 pessoas, digo, excluindo os terrivelmente reacionários, 9 que mantiveram a Democracia de virarmos um país à imagem do Bolsonaro.
Eu não vi essa do ministro.
Nada que você não saiba.
Enfim, o lado bom é que a gente já sabe que não corremos o risco de dar certo.
"O desempenho passado não é garantia de resultados futuros"- Quase todas as publicações financeiras do mundo
"Boa sorte"- Henrique Meirelles
Hoje temos instituições compostas por indivíduos não tão esclarecidos. Não é o ideal, mas temos que começar de algum lugar.
"Boa sorte"- Henrique MeirellesDisse acima o Alckmin, mas poderia ser o Meirelles.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAOgGKM5hsSZkKqagj1CPe3YtC9Lc7s_GqQeGZx7Ckdz4aJb%2BTw%40mail.gmail.com.
Instituições costumam durar mais que a vida de um humanóide comum. É
como uma mosca duvidar que existem estações do ano, e com razão.