É hoje o dia! (DECRETO Nº 5.296)

1 view

Fernando Aquino

Dec 2, 2005, 6:24:00 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com

DECRETO Nº 5.296 DE 2 DE DEZEMBRO DE 2004.

CAPÍTULO VI

DO ACESSO À INFORMAÇÃO E À COMUNICAÇÃO

 Art. 47.  No prazo de até doze meses a contar da data de publicação deste Decreto, será obrigatória a acessibilidade nos portais e sítios eletrônicos da administração pública na rede mundial de computadores (internet), para o uso das pessoas portadoras de deficiência visual, garantindo-lhes o pleno acesso às informações disponíveis.

Senhores, qual o balanço parcial? Tenho visto algumas iniciativas isoladas como o http://www.mtur.gov.br e o http://www.mdic.gov.br.

Mais um link interessante para ilustrar a discussão:
"O Selo não garante Acessibilidade" - Horácio Soares.

Abraços,

Nandico

diego nunes

Dec 2, 2005, 6:31:53 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Aqui na CGM estou um pouco atrasado. A previsão é da entrada do
novo site no ar no dia 15 desse mês. Tô fazendo o que posso =/

--
diego nunes

João Fanara

Dec 2, 2005, 6:43:32 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Na prática mesmo o corre corre começará em 2006, na prorrogação de mais
12 meses.
abs,
João Fanara
www.minimalarts.com

Pedro Rocha

Dec 2, 2005, 7:01:49 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Agora o que vai ter de agência se dando bem em licitações.....

Os caras não sabem fazer, não achavam importante até ontem e agora são obrigados a mudar. Resultado: vão gastar muito dinheiro a toa por falta de planejamento .......

Mas a gente já tá acostumado né ......

--
Pedro Gomes Rocha
msn: pedrogo...@gmail.com

Fernando Aquino

Dec 2, 2005, 10:57:27 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Oi João,

Você já tem alguma informação mais específica sobre essa eventual prorrogação? Pergunto se essas coisas são praxe de governo mesmo, ou se foi alguma nota que você tenha visto sobre o assunto.

Abraços,

Nandico

João Fanara

Dec 2, 2005, 11:25:10 AM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Olá Fernando, no próprio decreto está previsto uma prorrogação nos casos
onde haja maior complexidade ou dificuldade, mas sabemos que na prática
vão se aproveitar pra começar justamente nesta prorrogação. O que eu
soube é que a Casa Civil está pressionando alguns ministérios e que a
IBM está de olho muuuuito gordo neste segmento, querem entrar de sola no
assunto aqui no Brasil.
abs,
João Fanara

Fernando Aquino wrote:

> [...]
> <mailto:des...@minimalarts.com>> wrote:
>

> Na prática mesmo o corre corre começará em 2006, na prorrogação de

Khristofferson Silveira

Dec 2, 2005, 1:28:44 PM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
É... Gasta-se muito justamente por causa desse tal de planejamento. Ou
melhor, pela falta do dito cujo.

O fato é que, no fim das contas, muito site vai continuar na mesma
história se eles não forem cobrados disso. Até porque a gente sabe que
eles podem nem estar sabendo sobre essa lei.

E tem também a questão do conhecimento para fazer isso. Sinceramente,
não acho que um cursinho rápido vá resolver os problemas. Afinal de
contas, até toda a metodologia entrar de vez no modus operandi demora
um certo tempo.

Vamos acompanhar...

[]'s

Marco

Dec 2, 2005, 2:51:06 PM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Acompanhar e denunciar.

Khristofferson Silveira

Dec 2, 2005, 3:11:38 PM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
É isso... Quis dizer "acompanhar" no sentido de fiscalizar, como - em
princípio - deveria fazer todo cidadão com o Estado.

Marco

Dec 2, 2005, 3:21:56 PM12/2/05
to ar...@googlegroups.com
Os farnceses estavam certos. Nada muda sem que cabeças rolem.