A Transparência do Tempo
de Leonardo Padura
SINOPSE
Quando Bobby Rosell, um ex-colega de Mario Conde dos tempos do pré-universitário solicita os seus serviços para reaver a estatueta de uma Virgem negra que lhe foi roubada, o antigo detetive recupera um pouco do ânimo que a iminência do seu sexagésimo aniversário lhe andava a tirar. Porém, Conde depressa constata que não só a estatueta é bem mais valiosa do que lhe tinha sido dado a entender como pertencia ao avô espanhol de Bobby que a trouxera para Cuba ao fugir da guerra civil espanhola. E quando suspeitos e cúmplices do roubo começam a aparecer assassinados, percebe que anda no encalço de uma perigosa rede de tráfico de obras de arte.
Uma viagem fascinante pelo tempo e pela História, num grande romance repleto de humor negro e melancolia, de um dos maiores escritores cubanos da atualidade.
FARMÁCIA LITERÁRIA
Este livro é indicado para:
Alfarrabistas, especialistas e negociantes de arte sacra, vítimas de roubo de identidade, medo de envelhecer, amizades traídas, atração pelo submundo, queda acentuada para o humor negro e para o politicamente incorreto.